[News] Carlos Saldanha e Netflix revelam Cidades invisíveis nova série original brasileira


São Paulo - 20 de junho de 2018 - A Netflix, principal serviço de entretenimento por internet do mundo, anuncia a nova série original Cidades Invisíveis, criada e dirigida pelo renomado diretor brasileiro Carlos Saldanha, animador indicado duas vezes ao Oscar e responsável por sucessos como A Era do Gelo, Rio e o recente O Touro Ferdinando, filmes que arrecadaram US$ 3,1 bilhões ao redor do mundo.
Carlos Saldanha, natural do Rio de Janeiro, sempre retratou seu amor pelo Brasil e pela cultura brasileira em seus trabalhos com vibrantes representações de suas paisagens, belezas naturais e alegria de seu povo. No projeto que marca seu retorno às filmagens em seu país de origem, o cineasta vai fundo na alma brasileira para explorar sua fé e mistura cultural.
Através de Cidades Invisíveis, Saldanha levará a audiência da Netflix em todo o mundo histórias que o povo conta sobre lendas e histórias que as lendas contam sobre o povo.
Na série original de Saldanha, há um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro. Cidades Invisíveis conta a história de um detetive que se envolve em uma investigação de assassinato, entrando em uma batalha entre dois mundos.
“Este novo projeto marca um momento importante em nossos originais brasileiros à medida em que adicionamos um novo gênero aos diversos conteúdos que temos trabalhado para oferecer aos nossos públicos, desfrutando da mistura cultural que torna o Brasil uma fonte rica e interessante de histórias com apelo universal. Estamos muito animados por fazer isso em parceria com um diretor talentoso e reconhecido mundialmente como o Carlos Saldanha”, disse Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.
“Cidades Invisíveis é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix”, disse o criador e diretor Carlos Saldanha.
Com 8 episódios com 1h de duração, Cidades Invisíveis começará a ser produzida no fim de 2018.

Sobre Carlos Saldanha
CARLOS SALDANHA (diretor/produtor) é um diretor indicado duas vezes ao Oscar que fundou suas próprias produtoras, BottleCap Productions (Estados Unidos) e Boipeba Filmes (Brasil), em 2012.
Saldanha nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para Nova York em 1991. Sua carreira começou como diretor de animação dos personagens gerados por computador em “Clube da Luta” (1999). Pouco tempo depois, ele co-dirigiu “A Era do Gelo” (2002) e “Robôs” (2005). Ele também dirigiu o curta-metragem de animação indicado ao Oscar “A Aventura Perdida de Scrat” (2004).
Depois do sucesso de “A Era do Gelo”, Saldanha dirigiu “A Era do Gelo 2” (2006) e “A Era do Gelo 3” (2009). Em 2011, ele criou e dirigiu “Rio”, uma carta de amor à sua terra natal, que se tornou um grande sucesso no mundo todo. No começo de 2012, Carlos recebeu o prêmio de Cineasta Internacional do Ano na CinemaCon. Depois dessa conquista, a sequência “Rio 2” chegou aos cinemas sendo aclamado no mundo todo. Mais recentemente, Carlos dirigiu a animação “O Touro Ferdinando” (2017) indicada a dois Oscar.

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 125 milhões de assinaturas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.


Nenhum comentário