[Publicidade] Um time de peso da literatura nacional ministrará curso sobre mercado editorial

Curso discute o mercado editorial e ensina segredos da publicação
O projeto Eu Leio Brasil, sempre caracterizado por sua atuação em multiplataformas, lança um curso imersivo que promete aproximar diferentes agentes do mercado da literatura, ajudando na desmitificação do processo editorial como um todo. Buscando alcançar diversos autores, iniciantes ou não, que desejam conhecer mais os trâmites e procedimentos do mercado editorial.

O time de palestrantes com larga experiência em publicações vai ensinar desde a apresentação do original ao papel das casas editoriais na produção de uma obra, ajudando a estabelecer os limites da relação do autor com as editoras.

Estão na lista de palestrantes, Janaina Rico, fundadora da Rico Editora e idealizadora do “Eu Leio Brasil”, escritora de best-sellers como “Ser Clara” e “Um doce de confeiteiro”. A editora Simone Fraga atual coordenadora da Qualis Editora e autora de livros de sucesso. Além de Luciana Figueiredo, doutoranda em Literatura Brasileira na UERJ, tendo atuado em diferentes casas editorias, como a Astral Cultural. E, Thiago Mlaker, editor com mais de 15 anos de mercado, atuando em grandes editoras como Record, Saraiva, Rocco e Novo Conceito, sendo responsável por diversos best-sellers como Eu Fico Louco, primeiro livro de Youtuber e que virou filmem, e Se eu ficar, de Gayle Forman.

Assim, esse time diverso e renomado pretende traçar um panorama completo de todas os processos da publicação por uma grande editora, desde o envio do seu original até as estratégias de lançamento. A participação incluí o recebimento de material exclusivo e certificado de participação. Haverá ainda recebimento de book proposal dos autores participantes no evento.

Serviço:
Imersão editorial: Da apresentação do original ao papel da editora na sua obra
Dia 23/06/2017
Local: Casa de Estudos Urbanos – Rua da Glória, 18
Rio de Janeiro
Horário: 9:30 às 15 hrs

Link para inscrições

Um comentário:

  1. Poxa, que pena que o evento é no Rio de Janeiro, eu adoraria participar (sou de SP).
    Um beijo,
    Luiza.

    ResponderExcluir