[News] RCA e Legacy Recordings vão lançar novo álbum com canções de Elvis Presley

Inovador e impressionante, novo álbum de Elvis Presley apresenta 14 performances originais de músicas gospel com arranjos instrumentais recém-gravados e backing vocals com participações de Darlene Love, Cissy Houston, The Imperials e The Stamps.
Faixa-título do álbum é um dueto de Elvis e Lisa Marie Presley
A RCA/Legacy Recordings, uma divisão da Sony Music Entertainment, lançará, no dia 10 de agosto, “Elvis Presley - Where No One Stands Alone”, um novo álbum de Elvis celebrando o eterno amor do artista pela música gospel.
Produzido por Joel Weinshanker, Lisa Marie Presley e Andy Childs, o álbum apresenta instrumentação recém-gravada e contribuições de backing vocal de lendas da música que se apresentaram no palco ou no estúdio com Elvis. O disco também inclui um dueto do artista  e sua filha, Lisa Marie Presley, na faixa-título.
"Foi uma experiência muito poderosa e emocionante cantar com meu pai", escreveu Lisa Marie em suas anotações para o álbum. "As letras falam comigo e tocam minha alma. Tenho certeza de que as letras falaram com meu pai da mesma maneira".
Os backing vocals do álbum incluem: Darlene Love (que cantou pela primeira vez com Elvis em seu especial da NBC de 1968); Dr. Cissy Houston (que, com The Sweet Inspirations, cantou ao lado de Elvis em 1969); Terry Blackwood, Armond Morales e Jim Murray (membros do The Imperials, que cantaram no álbum “How Great Thou Art” – incluindo a faixa-título vencedora do Grammy de 1967 de “Melhor Performance Sagrada”); e Donie Sumner, Bill Baize, Ed Hill e Larry Strickland (membros do grupo reserva de longa data de Presley, The Stamps).
No Brasil, o álbum chegará às plataformas digitais de áudio e em CD no dia 10 de agosto. O disco já está em pré-venda: https://Elvis.lnk.to/WNOSAPR
“Elvis Presley – Where No One Stand Alone” traz novas perspectivas musicais de 14 das músicas favoritas do cantor, do reverencial ao comemorativo, com seleções de canções incluindo clássicos do gospel de Presley (os sucessos de 1965, "Crying In The Chapel", "How Great Thou Art ","You'll Never Walk Alone"), rocks evangélicos repletos de louvor (incluindo "Saved", de Jerry Lieber e Mike Stoller), além de tradicionais hinos espirituais ("So High"," Stand By Me ", "In The Garden","Amazing Grace").
Elvis Presley disse certa vez: “Desde que eu tinha dois anos de idade, tudo que eu sabia era música gospel. Tornou-se uma parte muito importante da minha vida, era tão natural quanto dançar. Uma maneira de escapar dos meus problemas, de me libertar”. Foi a explosiva mistura de estilos de Elvis - blues, bluegrass, country, swing, pop - que gerou seu icônico rock n 'roll que mudou o mundo, mas foram os hinos espirituais e músicas de igreja de sua infância, as profundas raízes evangélicas que sustentaram Elvis e sua visão musical ao longo de sua vida.
Amigos e familiares frequentemente lembram-se de ouvir Elvis cantando músicas gospel em casa e para se aquecer antes dos shows. “Fazemos dois shows por noite durante cinco semanas”, disse Presley em entrevista no documentário Elvis On Tour, gravado durante uma de suas residências no International Hotel, em Las Vegas. “Muitas vezes subimos e cantamos até a luz do dia - músicas gospel. Crescemos com isso... o gospel deixa a nossa mente à vontade. Deixa a minha”.
"Este era seu gênero favorito - não há dúvida sobre isso", conta Lisa Marie em suas anotações do álbum. "Ele parecia estar em seu estado mais apaixonado e em paz enquanto cantava gospel. Ele realmente ganhava vida – independentemente se estava cantando só para mim e para ele em casa, ou no palco na frente de milhares de fãs".
Lisa Marie Presley participará – ao lado de Joel Weinshanker, Andy Childs (coprodutores do álbum) e John Jackson (vice-presidente sênior, A&R, da Legacy Recordings/Sony Music Entertainment) – do evento especial de lançamento "Where No One Stands Alone", que acontecerá no Graceland Soundstage no dia 11 de agosto, como parte da Elvis Week 2018.
Confira o repertório de “Elvis Presley – Where No One Stands Alone”
  1. I’ve Got Confidence
  2. Where No One Stands Alone (with Lisa Marie Presley)
  3. Saved
  4. Crying In The Chapel
  5. So High
  6. Stand By Me
  7. Bosom Of Abraham
  8. How Great Thou Art
  9. I, John
  10. You’ll Never Walk Alone
  11. He Touched Me
  12. In The Garden
  13. He Is My Everything
  14. Amazing Grace

Pré-venda de Elvis Presley – Where No One Stands Alone

Para mais notícias sobre Elvis Presley:
Graceland: www.Graceland.com
LegacyRecordings.com
Elvis.com
Graceland.com

Nenhum comentário