[News] Nenhum de Nós volta ao Rio com show no Imperator

Nenhum de Nós volta a Rio trazendo seus maiores sucessos e inéditas.

Clássicos do rock brasileiro como “O Astronauta de Mármore”, “Camila, Camila” e “Você vai lembrar de mim” da banda gaúcha chegam ao Rio dia 29 de junho no Imperator.

Depois de pouco mais de dois anos sem se apresentar no Rio, o Nenhum de Nós reaparece diante de seus fãs cariocas no dia 29 de junho, sexta-feira, trazendo seus maiores sucessos e ainda músicas inéditas do novo EP, intitulado “Doble Chapa”. A apresentação acontece no Imperator, às 21h.

Donos de sucessos que arrastaram multidões de amantes do pop rock nacional dos anos 80, o grupo, que completou 31 anos de carreira em outubro de 2017, conta com a consistente marca de mais de 2000 shows, 17 discos e 03 DVD’s lançados.

Entre os hits da banda, estão músicas como “O Astronauta de Mármore”, “Camila, Camila”, “Sobre o Tempo”, “Vou Deixar Que Você Se Vá” e “Você vai lembrar de mim”.  A banda já recebeu inúmeros prêmios, reconhecimento de público e de crítica, e possui uma imensa legião de fãs no Brasil e na América Latina. Estarão no palco do Imperator Thedy Corrêa (vocal e violão), Veco Marques e Carlos Stein (guitarras e violões), João Vicenti (teclados e acordeón) e Sady Homrich (bateria). Sempre acompanhados de Estevão Camargo, no baixo e vocais, como músico convidado.

O novo EP do Nenhum de Nós, “Doble Chapa” é uma referência às pessoas que vivem na fronteira próxima ao Uruguai. Motivo de documentários, ensaios literários e canções, inspirou o grupo gaúcho a batizar o EP. “Fronteiras podem ser legais na medida que abrigam iniciativas culturais marcadas por peculiaridades. Misturar estas particularidades para gerar algo novo é o tom deste novo trabalho”, revela o guitarrista Carlos Stein. “Com Doble Chapa reforçamos nossa identidade latino americana” complementa Thedy Corrêa. E prossegue: “somos apaixonados pelo nosso continente e temos especial orgulho de nossa condição de sulistas e gáuchos (com o acento castelhano). Nossa cultura é o resultado desta mistura que não conhece fronteiras e que faz com que haja sintonia mesmo falando línguas diferentes”.

E Thedy fecha uma reflexão sobre os percalços da integração musical latina: “falta um fortalecimento do mercado latino no Brasil, que o ignora solenemente. Somos mais suscetíveis às influências europeias e americanas do que aquela que nos proporciona a proximidade com os vizinhos de continente. É uma visão colonialista que atrapalha o intercâmbio cultural. Bandas como Nenhum de Nós e Paralamas do Sucesso fazem esta aproximação há décadas. Falta que outros artistas resolvam aderir à causa.” E Carlos completa: “embora exista muita admiração de parte a parte entre nossos países, o lado cultural ainda se ressente do tamanho do mercado. Acho que trabalhos como esse e investir nestes intercâmbios através de shows, podem ser o caminho para se construir algo mais concreto”.

Sobre a longevidade de mais de 3 décadas de estrada e o fato do grupo ser um dos que mais faz shows pelo Brasil, Thedy revela:  “Não é fácil atravessar três décadas de rock em um país como o Brasil, onde não se valoriza história e trajetória, onde sobressai a eterna sede pelo novo. Enfrentamos crises, modas e períodos de baixa, de cabeça erguida e sempre investindo em nosso público fiel. Tratamos nossa carreira com coerência e sendo leias aos princípios que tínhamos quando a banda começou. Ainda queremos transformar o mundo em um lugar melhor de se viver com a força de nossa música e poesia. Nos atualizamos sempre, mas o principal não muda: a nossa lealdade ao projeto artístico do Nenhum de Nós. Nunca traímos nosso público nem a nós mesmos.”

O EP “Doble Chapa” está disponível nas plataformas digitais e também em formato físico nas lojas de discos.  O lançamento é do selo Ímã Records.

Serviço:
Nenhum de Nós – show de lançamento do EP “Double Chapa”
Data: 29 de junho, sexta-feira
Horário: 21h
Local: Imperator (Centro Cultural João Nogueira)
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 (Méier) Fone (21) 2597-3897
Ingressos: R$ 50,00 e R$ 25,00
Vendas na bilheteria do teatro ou no site www.ingressorapido.com.br
Classificação indicativa:
Mais informações: (21) 2597-3897
Realização: Lado Inverso

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário