[News] Série de livros "Artemis Fowl", de Eoin Colfer, ganhará adaptação cinematográfica

A série de livros “Artemis Fowl”, escrita pelo irlandês Eoin Colfer irá ganhar uma adaptação cinematográfica. Em 2013, Walt Disney Pictures anunciou a produção da adaptação, que irá cobrir os eventos dos dois primeiros livros da série - “O Menino Prodígio do Crime” e “Uma Aventura no Ártico” - juntamente com a The Weinstein Company. Contudo, depois das acusações sobre assedio sexual contra Harvey Weinstein, a produtora foi expulsa do projeto. Agora a Walt Disney Pictures produzirá juntamente com a TriBeCa Productions.
O filme será dirigido por Kenneth Branagh, o detetive Hercule Poirot na adaptação “Assassinato No Expresso do Oriente” e diretor de “Thor” (2011). o roteiro será assinado por Michael Goldenberg (“Harry Potter e a Ordem da Fênix”, 2007), Conor McPherson e Adam Kline.
O elenco completo já foi anunciado, mas apenas alguns foram conectados a personagens da história. São eles:

  • Ferdia Shaw com Artemis Fawl II;
  • Lara McDonnel como Captão Holly Short;
  • Nonso Anozie como Domovoi Butler;
  • Judi Dench como Comandante Root;
  • Josh Gad como Mulch Diggums;
  • Miranda Raison como Angeline Fowl (mãe de Artemis).

O longa teve sua produção iniciada em 12 de Março de 2018, e as filmagens ocorreram na Inglaterra, no Norte da Irlanda na Cidade Ho Chi Minh, conhecida como Saigon. O filme tem previsão de estreia para 09 Agosto de 2019 nos Estados Unidos.

Confiram a sinopse do filme:

"Artemis Fowl é um garoto de 12 anos extremamente inteligente que usa sua capacidade para roubar. Um dia, ele descobre um local mágico chamado mundo das fadas. Decidido a roubar a fortuna local, ele sequestra um elfo e cobra um resgate para libertá-lo. Só que logo a Liga de Elite da Polícia parte em seu encalço."

Todos os oito volumes série, mais o livro extra “Arquivos Artemis Fowl”, foram lançados no Brasil pela Galera Record, um selo do Grupo Editorial Record.


Fonte: AdoroCinema, IMDb

Nenhum comentário