[News]Som Livre lança comerciais para celebrar décimo álbum ao vivo de Jorge & Mateus

 T:\Equipes\Rosa\Clientes\SOM LIVRE\Logo\Som Livre 03.jpg

Som Livre lança comerciais para celebrar décimo álbum ao vivo de Jorge & Mateus

 

“Todo mundo tem um momento Jorge & Mateus. E esse momento é TODO SEU” é o conceito da campanha, que entra na programação da TV Globo a partir desta semana

 

Frames das peças de TV/Reprodução



Com 17 anos de carreira e indicados duas vezes ao Grammy Latino, Jorge & Mateus são um dos precursores da nova geração do sertanejo e a cada ano se mantém como um dos maiores artistas do Brasil, colecionando recordes e premiações. “Todo mundo tem um momento Jorge & Mateus. E esse momento é TODO SEU” é o conceito criado pela Som Livre para a campanha de lançamento do décimo álbum ao vivo da dupla. Intitulado “É Simples Assim”, o produto audiovisual traz como uma das faixas de trabalho a canção “Todo Seu”, lançada em maio como single e que figura no Top 10 do Spotify Brasil e está entre as 50 mais ouvidas no país desde seu lançamento. 


O sucesso, a popularidade e a democratização das canções de Jorge & Mateus consumidas mundo afora foram a inspiração para os comerciais desenvolvidos para a TV, produzidos pelo time da Som Livre e com direção do renomado Rafa Costakent. Em cinco peças distintas, o conceito da campanha é abordado a partir de variados perfis de pessoas, de tribos e gerações diferentes, como representantes dos ouvintes das músicas da dupla. Cada comercial possui duas versões de minutagem, com 15 e 30 segundos. Todas as peças finalizam com a assinatura: “Todo mundo tem um momento Jorge & Mateus. E esse momento é TODO SEU”. A campanha começa a rodar na programação da TV Globo a partir desta semana - assista aqui.


A campanha promocional desenvolvida pela Som Livre, com apoio do escritório Jorge & Mateus, para o lançamento do álbum também contemplou outras frentes como uma parceria com o Twitter no formato Listening Party, apresentando com exclusividade o lançamento simultâneo do álbum na plataforma. E uma ação de pre-save nas plataformas de streaming pra lá de romântica aproximando fãs e a dupla através de histórias de amor que tenham sido embaladas por canções de Jorge & Mateus. Os melhores relatos enviados pelo público, através de um formulário para quem fez o pre-save, serão selecionados e presenteados com um vídeo exclusivo dos artistas dando aquela forcinha para quem quer se declarar para a pessoa amada. Demais ações de divulgação, que fazem parte do plano de sustentação do álbum, serão comunicadas em breve.


Júlia Braga, diretora de marketing e comercial da Som Livre, valoriza o talento da dupla e sua trajetória: “O sucesso de Jorge & Mateus ultrapassa as barreiras do sertanejo. Ao longo dos anos acompanhamos suas músicas virarem hits rapidamente após cada lançamento e apresentarem um consumo popular e democrático. Acho que podemos dizer que todo mundo, mesmo quem não é fã de sertanejo, gosta de Jorge & Mateus. E foi a partir desta avaliação que nos inspiramos para esta campanha especial a fim de celebrar o décimo álbum ao vivo da dupla”.




O álbum “É Simples Assim”, de Jorge & Mateus, foi gravado em fevereiro deste ano em São Paulo, na casa de shows Villa JK. São ao todo 19 canções, entre inéditas e uma sensação de nostalgia com pot-pourris de regravações de sucessos da música brasileira de diferentes gêneros musicais. Entre as regravações de canções que ficaram famosas nas vozes de artistas renomados da música brasileira, estão nomes como Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Vanessa Da Mata, Falamansa, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Marisa Monte, Jorge Aragão, entre outros. Além dos áudios disponibilizados nas plataformas digitais - ouça aqui -, todas as faixas contarão com vídeos que serão publicados gradativamente no canal oficial da dupla no YouTube - assista aqui





Peças para TV  - Assista aqui

Realização: @somlivre + @costakent

Direção: Rafa Costakent

Diretor de Produção : Rildo Paixão

 

FICHA TÉCNICA:

Direção – Rafa Costakent

1º Ass. de Direção – Bia Barcia

Câmera – Pepe Costakent

1º Ass. de câmera – Klaus Oti

2º Ass. de Câmera – Vitória Regina

 

Prod. Executiva – Rildo Paixão e Beatriz Barcia

Coor. de Produção – Beatriz Barcia

1º Ass. de Produção – Davi Oliveira

 

Figurinista – Elaine Costa

Beleza – Adriana Piva

Produtor de elenco – Marco Azevedo

Gaffer – Kiko Dianis

Fotógrafo Still – Danilo Lima

Edição e cor – Pepe Costakent

Van de Equipe – Márcio Andrade

 

Agradecimento especial ao elenco (em ordem alfabética)

Allana Sakumoto

Arlindo da Cruz Filho

Clédio Queiroz

Kimberly Schezinger

Pina Carbone

Victor Gonçalves

 

COSTAKENT

Instagram: http://bit.ly/2NBYHHx

Facebook: http://bit.ly/32z0h17

 

SOM LIVRE

Marketing Label: Camila Soluri, Yasmin Massa

Marketing Audiovisual: Thais Souza, Clara Almeida, Isabela Albino

Design: Victor Correa, Victoria Angel

 


Sobre Jorge & Mateus

Jorge & Mateus é uma dupla de cantores precursores  da nova geração do sertanejo, que faz parte do cenário musical desde 2005, quando por meio de amigos em comum se conheceram e começaram a se apresentar em bares e eventos em Goiás. Dois anos depois, a dupla lançou seu primeiro trabalho e desde então não pararam mais. Atualmente são um dos maiores artistas do Brasil, uma das duplas mais ouvidas nas plataformas digitais e estão entre as mais escutadas nas rádios brasileiras. O ano de 2010 foi o marco da consolidação da carreira de Jorge & Mateus com o terceiro álbum intitulado "Ao Vivo Sem Cortes", com um total de 20 faixas. Nesse momento a dupla fez uma pequena turnê fora do país e ao fim do ano lançaram seu quarto álbum "Aí Já Era", se aproximando do pop. Em 2012 assinaram com a Som Livre e em 2013 receberam a primeira indicação ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Sertaneja para “A Hora É Agora - Ao Vivo em Jurerê”. Em 2015 veio a segunda indicação ao Grammy Latino, também na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com "Os Anjos Cantam". Em 2016, após completaram 10 anos de carreira, conquistaram o topo das plataformas de música. Não foi diferente com "Terra Sem CEP" (2018), que com apenas três dias de lançamento emplacou todas as 14 faixas no Top 100 dos principais serviços de streaming (Spotify, Deezer e Apple Music). Em 2019, lançaram hits como Tijolão e a romântica Cheirosa. Em 2020 apresentaram o EP T.E.P (Tudo Em Paz) com 3 faixas inéditas: "Ranking", "Instantes" e "Tela Preta", além do single de destaque "Lance Individual". O projeto audiovisual "Tudo em Paz" gravado em Pirenópolis, chegou em 2021, com 15 faixas. No mesmo ano a dupla lançou o hit “Molhando o Volante”. Em 2022, Jorge & Mateus lançam o décimo álbum ao vivo da carreira, “É Simples Assim”, com inéditas e regravações.

 


Sobre a Som Livre

Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba Demais. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.


Acompanhe a Som Livre nas redes:

somlivre.com

instagram.com/somlivre

facebook.com/somlivre

twitter.com/somlivre

youtube.com/somlivre

linkedin.com/somlivre

Nenhum comentário