[Crítica] Trem-Bala

 

Sinopse:

Em um trem-bala indo rapidamente de Tóquio a Morioka, cinco assassinos profissionais descobrem que possuem o mesmo objetivo.




 O quê eu achei?

Embora eu ainda não tenha lido o livro do autor japonês Kotaro Isaka(ele já constava na minha lista de leituras mesmo antes de saber do filme), posso afirmar que a adaptação cinematográfica é excelente! 

O diretor David Leitch(do primeiro John Wick,Atômica e Deadpool 2 conduz uma narrativa eletrizante que embora possa remeter filmes de ação como John Wick e Velozes e Furiosos,não é exatamente um suspense típico mas uma aventura divertidíssima repleta de piadas inteligentes.

Joaninha(Brad Pitt,continua galã aos 58 anos)é um assassino de aluguel contratado para entregar uma maleta na estação de Kyoto para o misterioso Morte Branca.Mas para seu azar, há outros à procura da mala como os "gêmeos" Limão(Brian Tyree Henry), um homem que acredita ser capaz de saber as personalidades das pessoas comparando-as com personagens do desenho Thomas & Seus Amigos e Tangerina (Aaaron Taylor-Johnson)mais sério, a disfarçada de boazinha interpretada por Joey King, além de Kimura(Andrew Koji), um homem que está sendo chantageado pelo fato de seu filho estar em coma e o patriarca da família,o Ancião(Hiroyuki Sanada,sempre roubando a cena)que está em busca de vingança contra o Morte Branca.

As cenas de ação são uma mistura de Tarantino com Michael Bay e são super bem coreografadas.Além disso,Joaninha é um azarado, o que rende situações extraordinárias.Porém, não é um humor pastelão e sim,inteligente.

O roteiro-especialmente do meio para o final-é cheio de plot twists que pegam de surpresa e também há uma cena no meio dos créditos que você não irá querer perder pois complementa o final.Recomendado!


                          Trailer:






Nenhum comentário