Books Brasil Books

Novidades

[News] Santo, série espanhola estrelada por Bruno Gagliasso, chega à Netflix no dia 16 de setembro

 

Teaser:

São Paulo, 3 de agosto de 2022 - Santo, a primeira série de ficção espanhola gravada entre a Espanha e o Brasil, já tem data para chegar à Netflix: dia 16 de setembro! A produção é uma criação do espanhol Carlos López (Hache, O Príncipe, A Embaixada), dirigida pelo brasileiro Vicente Amorim (Divisão A, Romance Policial: Espinosa, Copa Hotel) e produzida pela Nostromo Pictures.

A trama eletrizante de crime, ação e intriga conta a história de Santo, o traficante de drogas mais procurado do mundo, cujo rosto nunca foi visto. Os dois policiais que o procuram, Cardona (Bruno Gagliasso) e Millán (Raúl Arévalo), inicialmente se opõem, mas passam  a colaborar e a se entender para resolver o caso e permanecerem vivos.

A série é o primeiro trabalho de Bruno Gagliasso na Netflix e, para as gravações, o ator se mudou para Madri, na Espanha, entre os meses de abril e outubro de 2021. A partir daí, o elenco e as equipes de direção e produção passaram a gravar em Salvador, na Bahia. "Meu trabalho em Santo foi visceral. Sem dúvidas, a preparação mais intensa de toda a minha carreira. Para chegar ao Cardona, meu personagem, tive que ir a lugares que jamais pensei. Minha estreia na Netflix é forte e intensa. E eu mal posso esperar pela estreia”, comenta o ator.

Além de Bruno Gagliasso e Raúl Arévalo (Riot, Tarde Para La Ira, O Mediador), o elenco também conta com os atores Victoria Guerra (Água Seca, 3 Mulheres), Greta Fernández (Elisa e Marcela, A Filha de um Ladrão), Luiz Felipe Lucas (Carcereiros, Confissões Médicas) e María Vázquez (Quem Mata com Ferro, María).                     

Sobre Nostromo Pictures:

A NOSTROMO PICTURES, produtora espanhola fundada em 2010, produziu mais de 20 longas-metragens, incluindo Palm Trees in the Snow de Fernando González Molina; Red Lights de Rodrigo Cortés com Cillian Murphy, Sigourney Weaver e Robert De Niro; Grand Piano de Eugênio Watch com roteiro de Damien Chazelle e estrelado por Elijah Wood e John Cusack; Blackwood de Rodrigo Cortés com Anna Sophia Robb e Uma Thurman; a trilogia The Baztán, dirigida por Fernando González Molina; Paradise Hills de Alice Waddington; e a minissérie Los favoritos de Midas de Mateo Gil. Em 2021, estreou El amor en su lugar, de Rodrigo Cortés, com grande aclamação da crítica e o sucesso Através da Minha Janela na Netflix, que conseguiu ser o terceiro filme de língua não-inglesa mais visto em seus primeiros 28 dias. Atualmente, a produtora está trabalhando na pós-produção do spin-off espanhol do aclamado filme da Netflix Bird box e está filmando a sequência de Através da Minha Janela, bem como a pré-produção Rich flu; o novo filme de Galder Gaztelu-Urrutia (El Hoyo), estrelado por Rosamund Pike e Daniel Brühl; a série Santo, do criador Carlos López para a Netflix; e o aguardado Los Renglones torcidos de Dios, de Oriol Paulo. As produções da Nostromo participaram dos principais festivais mundiais como Sundance, Toronto, San Sebastián ou Veneza e obtiveram 18 indicações aos prêmios Goya, Forqué, Sant Jordi e Méliés, entre outros.


Sobre a Netflix:

A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São 221 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas, além de jogos para celulares e tablets. Quem assina a Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.




Nenhum comentário