[News] ALEXIA BOMTEMPO lança seu novo álbum, “Doce Carnaval”, em todas as plataformas digitais, nesta sexta-feira (5/8).

 ALEXIA BOMTEMPO lança seu novo álbum, “Doce Carnaval”, em todas as plataformas digitais, nesta sexta-feira (5/8).

 

Cantora e compositora, Alexia é filha de pai brasileiro e mãe americana e vem chamando atenção na cena cultural de Nova York com sua mistura elegante de bossa nova e jazz

 

Confira o novo single, “ Mal Acostumada”, com a participação de Otto: https://lab344.lnk.to/malacostumada




Ouça agora “Doce Carnaval”: https://lab344.lnk.to/docecarnaval

 

Nesta sexta-feira (5/8), a cantora e compositora Alexia Bomtempo lança seu novo álbum, “Doce Carnaval”, em todas as plataformas digitais pelo selo LAB 344. O prestigiado selo americano Ropeadope disponibiliza, simultaneamente, o novo trabalho em formato físico (CD e LP). 

 

A obra apresenta nove faixas que revisitam canções carnavalescas em novos arranjos e ainda conta com as participações especiais de Roberta SáFernanda AbreuOttoMaïa Barouh e Josh Klinghoffer (Red Hot Chilli Peppers, Pearl Jam). Junto do álbum, Alexia disponibiliza mais um single, “Mal Acostumada” (Meg Evans, Ray Araujo), com a participação de Otto.

 

“Cantar com o Otto sempre foi um sonho meu. Sou fã dele e temos muitos amigos em comum aqui em NY. Achei que 'Mal Acostumada' seria a música perfeita para cantarmos juntos; além de linda, o arranjo é meio misterioso e espacial, e revela uma ternura na voz do Otto que é sublime. ”, conta Alexia.

 

Otto também comentou a parceria: “Quando ouvi a primeira vez a versão eu já adorei e tentei dar uma interpretação que podia ser a mais suave e romântica. A belíssima voz de Alexia me deu o tom e eu procurei ser o mais parceiro harmônico. Enquanto gravava não parava de querer cantar mais. A melodia e harmonia são viciantes e maravilhosas. ”.

 



 

Alexia contou um pouco de como surgiu a ideia do álbum “Doce Carnaval”: “No auge da pandemia o mundo estava completamente de cabeça para baixo e eu estava passando por um momento bem melancólico. Senti a necessidade de me conectar com a música que me trouxesse leveza e aconchego, e meu querido amigo e produtor Alexandre Vaz teve a ideia de tocar músicas que nos remetessem à alegria do Carnaval brasileiro, algo que parecia tão distante da realidade trágica que o mundo estava vivendo no momento. Fizemos uma pequena bolha com o Jake Owen e com o Mauro Refosco e começamos a gravar ideias para as músicas. Tudo evoluiu de uma maneira bastante natural e acho que nem nos damos conta de que estávamos fazendo um álbum.”.

 

No repertório do álbum estão as músicas “Rapunzel” (C. Brown, Alaim Tavares), “La Nuit des Masques”, feat. Maïa Barouh (C. Buarque, P. Barouh), “Mal Acostumada”, feat. Otto (M. Evans, R. Araújo), “Às 3 da Manhã” (H. Martins), “Direito de Sambar” (Batatinha), “Quero Morrer no Carnaval” (Luiz Antônio e Eurico Campos), além dos singles  “Chameleon Lovers” (Alexia Bomtempo, Philippe Powell, Alexandre Vaz e Jake Owen), com a participação de Josh Klinghoffer (Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam), “Domingo” (Waldir da Vala, Aurinho da Ilha, Ione do Nascimento e Adhemar de A. Vinhaes), com a cantora Fernanda Abreu, e “Banho de Cheiro” (Carlos Fernando), com a participação de Roberta Sá, que também ganhou um clipe. Assista aqui: https://youtu.be/dCbBLGBz2f4.

 

O disco tem a produção de Alexandre Vaz, que já assinou trabalhos de artistas como Marcelo D2, Lulu Santos e Fernanda Abreu, Jake Owen (Augustana, Stephen Barber e Mannarino), coprodução de Mauro Refosco (David Byrne, Red Hot Chilli Pepers, Atoms For Peace e Bebel Gilberto), mixagem de Scotty Hard (NY), Mario Caldato JR. (CA) e masterização de Michael Fossenkemper (NY). E ainda tem a força de vários nomes de excelência do cenário musical como KassinPhilippe PowellJaques MorelenbaumAlberto ContinentinoStéphane San JuanJorge AiltonMilton Guedes, entre outros.

 

Com mais de 12 anos de carreira, quatro álbuns e diversas parcerias com artistas do mundo todo, Alexia Bomtempo é reconhecida por sua voz doce e por sua interpretação elegante. A cantora e compositora norte-americana, filha de pai brasileiro e mãe americana, vem chamando atenção na cena cultural de Nova York, onde mora há quase 10 anos, com sua mistura irresistível de bossa nova e jazz.


Mais sobre Alexia Bomtempo


Crédito: Nathan West




 

Filha de pai brasileiro e mãe americana, já lançou 4 álbuns de estúdio e teve seus trabalhos divulgados por veículos importantes, nacionais e internacionais, incluindo O Globo, Estado de São Paulo, G1, Washington Post, NPR, New York Times, DownBeat, KCRW, All Access Music e American Songwriter.

 

Cantora-compositora, Alexia já abriu shows de Rita Lee e Ney Matogrosso, e rodou o mundo em turnês, dividindo o palco com nomes como Caetano Veloso, Roberta Sá, Anat Cohen e Djavan. Fez residências no Japão, onde lança seus álbuns até hoje. Tem parcerias com nomes como Dadi Carvalho, Mauro Refosco, Alberto Continentino, Domenico Lancellotti e Jesse Harris, além de um projeto paralelo com o renomado pianista de jazz americano Orrin Evans. 

 

Seu quarto e mais recente álbum de estúdio, Suspiro, traz convidados como Michael Leonhart (vencedor do Grammy e colaborador de Steely Dan, Mark Ronson). No elogiado I Just Happen to Be Here (2012), produzido por Dé Palmeira e Felipe Abreu, Alexia recriou canções que Caetano Veloso escreveu em inglês, entre 1969 e 1972 durante o exílio londrino. Alexia lançou também Astrolábio (2010) e Chasing Storms and Stars (2017).

 

Links para a artista:


Site: https://www.alexiabomtempo.com

Instagram: https://www.instagram.com/alexiabomtempo

Facebook: https://www.facebook.com/alexiabomtempomusic

YouTube: https://www.youtube.com/user/alexiabomtempomusic

 

Mais Informações:

Luana Ribeiro - Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário