Books Brasil Books

Novidades

[News] Com história real e emocionante, Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz chega aos cinemas em 1º de setembro

 

O filme Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, com Danton Mello e Juliana Paes, estreia nos cinemas no próximo dia 1º de setembro. O longa conta a história do mineiro José Pedro de Freitas, o Arigó (Danton Mello), primeiro médium a incorporar o espírito do médico alemão Dr. Fritz, morto durante a Primeira Guerra Mundial. Predestinado é dirigido por Gustavo Fernandez, diretor-geral da novela “Pantanal”, exibida na Rede Globo. A Imagem Filmes, distribuidora nacional, acaba de liberar um material exclusivo do longa. 


O médium Zé Arigó atraiu atenção do mundo todo, entre as décadas de 50 e 70, e recebeu orientações espirituais de Chico Xavier para o exercício da sua mediunidade. Para o diretor Gustavo Fernandez, “Arigó é um homem fascinante, com uma história de vida incrível, pelas características e pelo longo tempo que exerceu a mediunidade com tanta relevância. Ele é uma referência neste universo”. 


Arigó foi alvo de críticas, mas, ao mesmo tempo, se tornou esperança de cura para aqueles que acreditavam em cirurgias espirituais. Para o ator Danton Mello, “Arigó tem uma história de vida muito linda, pela ajuda que ele deu a tantas pessoas. E ele teve uma vida dura, simples, um homem muito humilde que sofreu preconceito, foi perseguido, e, por isso, acredito que história vai tocar as pessoas. Ele era um cara que queria praticar o bem e ajudou muita gente. Acredito que o filme chega em um bom momento. Ele é um exemplo de luz e amor. Sua história me emocionou muito. Ele realmente tem uma vida muito dura, mas nada disso o impediu de ajudar o próximo”. 


Como o médium realizava os atendimentos sem receber nenhum retorno financeiro em troca, por muitos momentos, sua esposa Arlete (Juliana Paes) cuidou do sustento da família com o que ganhava trabalhando como costureira. A atriz Juliana Paes conta que “Arlete ajudou Arigó até quando ele duvidou da própria sanidade, o levando em muitos médicos e tentando entender o que estava acontecendo com as dores de cabeça, visões e luzes que ele via. Percebo ela como uma fortaleza, como uma rocha! Arlete é uma mulher forte, resoluta e que sempre foi um apoio para o Arigó”. 


Para desenvolver o roteiro original do filme, a roteirista Jacqueline Vargas realizou entrevistas com familiares do médium e pesquisou extensamente em fontes diretas e muitos livros, sendo um dos principais “Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, escrito pelo jornalista e escritor inglês John G. Fuller. Predestinado é produzido pela Moonshot Pictures, de Roberto d’Avila, FJ Produções, de Fabio Golombek e The Calling Production, de James Guyer, e coproduzido pela Paramount Pictures e Camisa Listrada BH. No elenco, estão ainda Marcos Caruso, no papel do Padre Anselmo, Alexandre Borges, como o deputado Lúcio Bittencourt, Marco Ricca, como o juiz Barros, Cássio Gabus Mendes, como Cícero, João Signorelli, como Chico Xavier, e James Faulkner, em uma participação especialíssima como Dr. Fritz. 


 


Sinopse: 


Parece impossível, mas esta é uma história real. Através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó (Danton Mello) se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa (Juliana Paes), conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual. Predestinado a ajudar sem receber nada em troca, Arigó é hoje reconhecido como um dos maiores fenômenos mediúnicos da história. 


 


Ficha Técnica


 


Produtor: Roberto d’Avila, Fabio Golombek e James Guyer

Diretor: Gustavo Fernandez

Roteirista: Jacqueline Vargas

Direção de Fotografia: Uli Burtin

Direção de Arte: Antônio de Freitas

Trilha Sonora: Gus Bernardo

Produtoras: Moonshot Pictures, FJ Produções e The Calling Production

Coprodutoras: Paramount Pictures e Camisa Listrada BH

Distribuidora: Imagem Filmes  


  


Elenco Principal


 


Danton Mello

Juliana Paes

Marcos Caruso

Alexandre Borges

Marco Ricca

Cássio Gabus Mendes

João Signorelli

James Faulkner  


  


Sobre a Imagem Filmes: 


 


Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: “Veneza”, “Ela Disse, Ele Disse”, “Carcereiros: O Filme” e “É Fada!”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e sucessos como “Pinóquio”, “Legado Explosivo”, “Rambo: Até o Fim”, “Amizade Maldita” e “Maria e João: O Conto das Bruxas”.  


  


Sobre a Paramount Pictures: 


 


O primeiro grande estúdio de Hollywood, a Paramount Pictures foi fundada por Adolf Zukor em 1912, e sua história se confunde com a do próprio cinema. O estúdio nasceu sete anos depois da inauguração da primeira sala de exibição de filmes americana, quando esses espaços ainda eram chamados de nickelodeons – uma alusão ao preço do ingresso, que custava um níquel, ou seja, cinco centavos de dólar.

Lendária produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, a Paramount Pictures tem em seu acervo mais de mil títulos de filmes realizados pelos cineastas mais respeitados de Hollywood, incluindo Cecil B. de Mile, Alfred Hitchcock, Steven Spielberg, Martin Scorsese, J.J. Abrams, James Cameron, Brian De Palma, Robert Zemeckis e Michael Bay, entre outros. 


Ao completar seu 110º aniversário, os negócios da Paramount Pictures vão além da produção e distribuição de filmes. O estúdio também integra o Grupo ViacomCBS, uma importante produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, casa de marcas globais famosas que cria emocionantes programas de televisão, filmes de longa-metragem, conteúdo de curta-metragem, apps, jogos, produtos de consumo, experiências nas mídias sociais e outros conteúdos de entretenimento para audiências de mais de 180 países. Os canais MTV, VH-1, Comedy Central, Telefe e Nickelodeon, além da Paramount+ são algumas dessas grandes marcas. 

A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012) pra citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica - Laços” (2019), “Turma da Mônica - Lições (2021)”, entre outros.  


  


Sobre A Moonshot Pictures: 


 


A Moonshot Pictures, fundada em 2001 pelo produtor Roberto d’Avila, atua na criação, desenvolvimento e produção de conteúdo audiovisual para cinema e TV, tornando-se referência por séries de ficção como “Sessão de Terapia” (Globoplay e GNT) e “9mm: São Paulo” (Fox), programas de não-ficção como “Aeroporto – Área Restrita” (Discovery), “Que Seja Doce”, “The Taste Brasil” e “Cozinheiros em Ação” (GNT), “’Brazil’s Next Top Model” (Sony), além de filmes como “Última Parada 174”, “Eliana e o Segredo dos Golfinhos”, “Magal e os Formigas”, “Querida Mamãe” e coproduções internacionais como “Rosario Tijeras” e “’O Mistério da Estrada de Sintra”. Em 2022, lança o filme “Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” (Imagem e Paramount) e a série “Spectros” (Netflix), além de novas temporadas de suas séries na TV paga.  


  


Sobre a Fj Produções: 


 


Com sede em Los Angeles e São Paulo, a FJ Produções foi fundada pelo premiado produtor de TV e cinema Fábio Golombek há 25 anos. A FJ produziu mais de vinte filmes, como “Amor Por Acaso” (PlayArte 2010), “A Brasileira” (H2O-2013), “Um Domingo de Chuva” (“Like Sunday, Like Rain” - Monterrey Media-2014) e “O Experimentador” (“The Experimenter”- Magnolia Pictures-2015), “In Vino” (2017– LionsGate) e “Saving Flora” (2018 – Synckonized). Em televisão e streaming no Brasil destacam-se a série “Desjuntados” com Leticia Lima e Gabriel Godoy (Amazon Prime), “Menos é Demais” (Discovery) e “Gil na Califonia” (GloboPlay). Nos EUA destacam-se “TNT Buzz” (TNT), “The Hollywood News Report” (HBO and Starz) e “The man and his prostate” (Netflix).  


  


Sobre a The Calling Production:  


 


Fundada em 2005 por James Guyer, a The Calling Production é especializada em trazer histórias únicas da vida real ao cinema. Em desenvolvimento estão: o Finding Chicxulub, a odisseia que provou que a cratera de Yucatán, se originou do impacto cataclísmico do meteoro há 65 milhões de anos, transformando para sempre a evolução da Terra, e Return From Tomorrow, o relato pungente de um soldado do Exército que morre de pneumonia, encontra seres não físicos díspares, viaja por diferentes dimensões de tempo e espaço, une-se ao amor puro e, nove minutos depois, contra seu desejo de permanecer, volta à vida.  


 



Nenhum comentário