[News] Está aberta a pré-venda do livro que vai celebrar os 50 anos do Clube da Esquina com texto de Chris Fuscaldo, Márcio Borges, Lô Borges e Milton Nascimento

 Está aberta a pré-venda do livro que vai celebrar os 50 anos do Clube da Esquina com texto de Chris Fuscaldo, Márcio Borges, Lô Borges e Milton Nascimento

 


Começou a pré-venda de De Tudo Se Faz Canção – Os 50 anos do Clube da Esquina, um livro organizado por Márcio Borges (um dos principais letristas do Clube da Esquina) e Chris Fuscaldo (pesquisadora musical e biógrafa) para celebrar as cinco décadas do álbum que revolucionou a música brasileira. Recentemente, o “Clube da Esquina”, LP gravado por Milton Nascimento e Lô Borges em 1972 foi eleito o melhor disco já lançado no país, segundo ranking preparado pela equipe do podcast Discoteca Básica, com base em listas enviadas por mais de 160 críticos, artistas e pesquisadores musicais. Editado pela Garota FM Books, o livro bilíngue (Português / Inglês) reunirá textos de Márcio BorgesChris FuscaldoLô Borges e Milton Nascimento. A previsão de lançamento é: outubro nos Estados Unidos e novembro no Brasil. Márcio seguirá Milton pela turnê internacional de “A última sessão de música” e, depois, marcará presença em eventos pelo Brasil.

A pré-venda está aberta no site da editora: www.garotafm.com.br

Sobre a editora:

Garota FM Books é uma editora de publicações voltadas para o mercado da música criada durante a produção do Discobiografia Mutante: Álbuns que Revolucionaram a MPB, de Chris Fuscaldo. Em 2018, a publicação que conta a história dos álbuns da banda Mutantes foi lançada no Brasil e nos Estados Unidos e livros foram vendidos pelo mundo todo (até no Japão!). Também bilíngue, Jimmy Page no Brasil, um livro de Leandro Souto Maior sobre a história de amor do líder do Led Zeppelin com o país, começou a fazer o mesmo percurso de sucesso no início de 2021, quando foi lançado. O livro Renato, o Russo, de Julliany Mucury, foi lançado em outubro de 2021. No segundo semestre de 2022, saem do forno também 1979 – O ano que ressignificou a MPB, que reúne 100 artigos sobre álbuns de 1979 organizados por Célio Albuquerque, e Cantadas – Ensaios sobre 35 grandes vozes de mulheres da música brasileira, do crítico musical Mauro Ferreira.

Sobre o livro:

De Tudo Se Faz Canção – Os 50 anos do Clube da Esquina está sendo organizado enquanto é vendido (R$ 64). A previsão é de que o livro tenha cerca de 220 páginas, com ilustrações que ajudem os fãs a mergulharem na história do álbum concebido em uma casa de Piratininga, balneário de Niterói para onde Milton Nascimento, Lô Borges e outros mineiros se mudaram. Os outros personagens dessa história, inclusive o letrista Márcio Borges, saíam de Belo Horizonte para visitar constantemente o endereço e participar dessa história que nem eles sabiam que colocaria Minas Gerais no mapa da música brasileira. 

Nenhum comentário