[News] Valid alerta para o novo prazo de entrega da ECF 2022 para a Receita Federal 

 Valid alerta para o novo prazo de entrega da ECF 2022 para a Receita Federal 



   

A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) é uma obrigatoriedade anual do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED e precisa ser enviada para a Receita Federal ao finalizar o balanço patrimonial referente ao ano-calendário de 2021. O prazo de entrega ECF se encerra no dia 31 de agosto de 2002. 

  

A ECF é a obrigação acessória que visa obter informações relativas a todas as operações que possam influenciar a composição e o valor devido da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) e do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).  

  

São obrigadas a entregar as declarações todas as Pessoas Jurídicas optantes pelo Lucro Real e Lucro Presumido, Pessoas Jurídicas imunes e isentas, relacionadas às atividades ocorridas no ano, além das Sociedades em Conta de Participação (SCP).   

  

Todas as transmissões de informações das empresas ao SPED devem ser feitas por meio de Certificado Digital ICP-Brasil, uma vez que é obrigatório constar duas assinaturas digitais (do contador e da pessoa jurídica). A multinacional Valid, por meio de sua vertical Valid ID, destaca que o Certificado Digital é uma ferramenta segura, que garante a integridade, a autenticidade, a confidencialidade e o não repúdio de todas as operações realizadas no ambiente virtual.   

  

Vale destacar que na entrega da ECF o contador deve utilizar o e-CPF tipo A1 ou A3, e a pessoa jurídica deve assinar digitalmente com o certificado digital e-CNPJ que tenha a mesma base do CNPJ da empresa (8 primeiros dígitos).  

  

  

Sobre a Valid   

   

A Valid entrega soluções de confiança com inovação e tecnologia de ponta. Nossa inteligência está nos seus documentos, cartões, smartphone e até mesmo nas transações que você realiza.  

 

Reconhecer e legitimar você é o nosso cotidiano!   

 

Com mais de 60 anos de experiência no mundo todo, construímos um legado muito forte que não para de crescer e, hoje, somos mais de 6.000 colaboradores, em 16 países, trabalhando para oferecer um mundo mais confiável e seguro.  

 

No Brasil, somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta.   

 

Estamos organizados em 3 verticais de negócios:   

Valid ID – Identificação   

Valid Mobile – Conectividade   

Valid Pay – Meios de pagamento   

 

O que queremos é transformar o hoje e o amanhã.    

Se você se identifica com essa evolução, você se identifica com a Valid.  

 

Valid – Trust Powerhouse   

Para saber mais, acesse www.valid.com  

Nenhum comentário