Books Brasil Books

Novidades

[News]Qobuz se torna referência de qualidade sonora entre artistas

Qobuz se torna referência de qualidade sonora entre artistas




Conheça a experiência da curadoria humana, teste gratuitamente por um mês aqui: https://www.qobuz.com/br-pt/discover 


A Qobuz, serviço de música de alta qualidade, foi lançada oficialmente no Brasil em 04 de maio de 2022. A plataforma visa criar um ambiente de primeira classe onde os amantes da música possam descobrir, experimentar, aprender e compartilhar música, respeitando o som que o artista originalmente desenvolveu, através da qualidade Hi-Res. Nesse compromisso de oferecer a qualidade original do som, a plataforma já está ganhando a atenção de importantes figuras da indústria fonográfica brasileira.


Tim Bernardes, 31 anos, é o vocalista da banda O Terno, além de ter uma carreira solo consolidada no Brasil e no mundo. O músico é considerado um dos maiores nomes do cenário nacional. Foi indicado várias vezes em prêmios mundiais de fonografia, como o Grammy Latino e o Prêmio da Música Brasileira. Em entrevista, o artista comenta a importância de uma plataforma de música como a Qobuz, especializada em Hi-Res.


“Eu acho importante porque existe procura e público para isso. Eu mesmo sou um público que ouve música assim, com mais esmero. E fazendo música nos últimos 10 anos, eu reparei que também tem muita gente que escuta música assim (em Hi-Res)”, disse Tim Bernardes.  


Pioneira em alta qualidade de som desde sua criação, a Qobuz é agora uma referência mundial em termos de sonoridade. A opção de alta resolução (Hi-Res) é também conhecida como “qualidade de estúdio”, uma vez que reproduz o som criado e gravado no estúdio pelos artistas. Hi-Res oferece uma capacidade de som inigualável, áudio FLAC de 24 bits/até 192 kHz. Esta opção respeita os timbres, a dinâmica, a produção fonográfica criada pelos artistas e captada pelos engenheiros responsáveis.


Uma das principais missões e pontos fortes da Qobuz, dentro de sua área de atuação, é estender a experiência musical da comunidade de usuários, com ações que lhes proporcionem a oportunidade de descobrir e explorar diferentes artistas, temas e gêneros. Esta também é uma chance para os artistas, pois contribui para dar mais visibilidade a gêneros não tão ouvidos, garantindo, no final, que eles recebam - através dos titulares de direitos - uma melhor remuneração.


A curadoria de conteúdo, focada em ajudar os usuários a (re)descobrir artistas de hoje e de amanhã, é uma das principais atividades da equipe editorial, formada por jornalistas especializados em música. Por conta dessa preocupação em manter um fluxo humano de especialistas cuidando do conteúdo da plataforma - não só na parte editorial, mas também no catálogo -, a Qobuz se diferencia de outros serviços de streaming de música ao optar por disponibilizar uma ampla seleção de músicos fora o mainstream, e sem foco em um gênero específico - tudo por causa desta curadoria humana.


“Você oferecer qualidade é fundamental”, diz Paulo Miklos, músico icônico na indústria musical brasileira que fez parte da banda Titãs durante 30 anos de carreira, em entrevista à Qobuz. “Quanto mais qualidade, melhor a tua experiência de curtir a música que você gosta. Eu sou super fã do fato de você poder acessar música com mais qualidade e essa curadoria é uma coisa fantástica. Você ter informação a respeito do artista, conhecer novos que tenham conexão com os que você gosta ou chamar a atenção para outras obras do artista que você já gosta, é muito importante ter essa pegada cultural que te leva a conhecer novidades”, finaliza. 


O respeito ao que o músico produziu vai além da qualidade musical disponível, pois há também uma gama de conteúdo editorial que contribui para uma experiência única, que faz com que o fã se sinta imerso no que o artista propôs inicialmente. Seja com resenhas, ou apresentações sobre os lançamentos, os textos publicados na plataforma criam um ambiente voltado para os verdadeiros amantes da música, que inclui tanto o público quanto os artistas.




Sobre a Qobuz

Fundada em 2007, e pioneira em som de alta qualidade, a Qobuz é uma plataforma francesa de streaming e download que vem de encontro com as necessidades de amantes de música e audiófilos. A plataforma está disponível em 25 países ao redor do mundo como Europa, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, América Latina e Japão (disponível apenas para download em Hi-Res). Qobuz oferece uma gama excepcional de conteúdo editorial exclusivo feito por um time especializado. Com um catálogo com mais de 80 milhões de faixas, Qobuz também traz a mais rica experiência de alta resolução (Hi-Res) no mercado. Qobuz é licenciado para áudio Hi-Res pela Japan Audio Society (JAS). Para mais informações, acesse o site qobuz.com. 

Nenhum comentário