[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil

 “MUNDO NOVO”, SINGLE INÉDITO DO MANEVA, ANUNCIA A GRAVAÇÃO DE MAIS UM DVD

 



Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MNVMundoNovo

 

“ Consciência coletiva para o ‘Mundo Novo’

Que é para viver paz, que é para vibrar paz ”

 

Um single emblemático e que chega para anunciar um “Mundo Novo”. O MANEVA dá as boas-vindas ao presente, reverenciando o passado e olhando para o futuro, transformando poesia em canção na nova faixa que dá nome ao audacioso projeto audiovisual da banda, que será gravado no dia 11 de maio.

 

Mundo Novo”, escrita por Tales de Polli, Diego Andrade, Deko e Tércio de Polli, com produção musical da Head Media, é o prenúncio de um novo tempo, uma nova era.

 

O que vivemos nos últimos anos foi um divisor de águas na humanidade e é importante termos a consciência do quanto ainda precisamos evoluir. Para que o novo venha é preciso existir o velho e aprender com os erros, fundir passado e presente para projetar o futuro, não apenas desejando, mas fazendo acontecer. ‘Mundo Novo’ fala desse momento e também conta a nossa própria história. São 17 anos na estrada, acreditando num sonho, plantando sementes e escrevendo capítulos inesquecíveis das nossas vidas”, explica Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

 

Mundo Novo”, que chega em todos os aplicativos de música nesta sexta (29), é apenas uma das 10 faixas inéditas que serão registradas em mais um projeto, o 13º da carreira da banda, e que leva o nome do single. A gravação fechada será no dia 11 de maio, na Fabriketa, em São Paulo. A escolha pelo espaço, que preserva tão bem o passado industrial, rico em detalhes, vem de encontro à ideia do álbum. “O MANEVA é essa mistura de ritmos, poesia, cores e sentimentos. Levaremos essa energia para a Fabriketa. Hoje, somos o futuro daqueles que vieram antes que nós e que merecem ser reverenciados. Mas também somos o passado daqueles que chegarão depois, nossos filhos e netos. Essa é a mensagem. Fazemos parte dessa grande comunhão universal e tudo aquilo que deixaremos está sendo plantado hoje, agora. ‘Mundo Novo’ também é a forma que escolhemos para agradecer pelos 17 anos de carreira e vislumbrar um futuro ainda melhor para todos nós”, fala Tales.

 

MANEVA é formado pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão), Fabinho Araújo (bateria) e tem a GTS, a Base 4, a MNV Produções e a Universal Music frente à gestão. O 1.5 bilhão de streams é resultado das canções autorais, uma das particularidades da banda que, contrariando o fluxo do mercado, mantém a essência, gravando apenas o que considera verdade. São poemas transformados em música, união entre a sensibilidade e a qualidade técnica de seus integrantes. As 11 certificações, incluindo um Single de Diamante e a indicação ao Grammy Latino, com “Lágrimas de Alegria”, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, são a resposta do público para a carreira dos músicos que, frente ao tempo, optaram por preservar a alma a cada projeto lançado, tendo a plena convicção de que a música é mais que um resultado, é um caminho para a cura, a libertação e o amor. 

 

Imagens em https://photos.app.goo.gl/FFxEibQm3DSXukFv8 (crédito para Dezcarga)

Ouça: https://umusicbrazil.lnk.to/MNVMundoNovo

No YouTube: https://youtu.be/q9PvtDxfuNg

 


 

SIMONE & SIMARIA REABREM “BAR DAS COLEGUINHAS” EM ÁLBUM INÉDITO

 



 

Simone & Simaria cantaram em 2015: “Quando o mel é bom, a abelha sempre volta”. As irmãs agora voltam ao cenário que as consagrou em todo o Brasil: o bar. Está reaberto o “Bar das Coleguinhas 2”! Para este lançamento, duas faixas inéditas da segunda edição do projeto estarão disponíveis nas plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BardasColeguinhas2Ep1PR . O novo projeto vem com o carisma inconfundível da dupla mais animada da nossa música! Os vídeos serão disponibilizados no canal da dupla, hoje, os fãs já podem conferir: “Homem É Tudo Igual” (https://youtu.be/uFDkjbD4pZs) e “Amiga” (https://youtu.be/48s6RGU1dr0). Os clipes de “Cabou, Cabou” (https://youtu.be/IvS6FIAGPaI), “São Amores” (https://youtu.be/ns9q1SdFWoA) e “Eu te puxo, tu me lambe” (https://youtu.be/ylXbCPQBpdA) estreiam a cada duas horas a partir das 13h.

 


Sete anos após o enorme sucesso do DVD “Bar das Coleguinhas”, grande divisor de águas em suas carreiras, Simone & Simaria reabrem o “bar”, que será dividido e apresentado em dois EPs, ainda neste semestre. Após a divulgação da primeira faixa, “Rapariga”, disponibilizada em janeiro, chegou a hora de conhecer mais duas canções que vem para balançar os fãs: “Homem É Tudo Igual” e “Amigas”, além das regravações “Cabou, Cabou”, “São Amores” e o grande sucesso “Eu Te Puxo, Tu Me Lambe”. Já o álbum completo será disponibilizado em julho.

 

Gravado em formato intimista na tradicional casa sertaneja Villa Country (SP), em fevereiro de 2020, o quarto DVD da carreira das irmãs contou com participações especiais e muita sofrência, além, claro, de bons modões.

 

O novo trabalho foi inspirado no primeiro “Bar das Coleguinhas”, que levou as irmãs para o país inteiro e conquistou o público com os hits “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, “Quando o Mel é Bom”, entre muitos outros.

 


 

O FENÔMENO DO POP BRYAN BEHR SURPREENDE COM NOVO E EMOCIONANTE ÁLBUM, “TODAS AS COISAS DO CORAÇÃO

 



 

Bryan Behr está decidido a fazer de 2022 um dos anos mais produtivos de sua carreira. Após lançar o pack de remixes com três dos seus principais sucessos, o artista acaba de divulgar um novo e inédito álbum. “Todas as Coisas do Coração” já pode ser conferido em todos os aplicativos de música, com 12 composições do artista. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TodasAsCoisasdoCoracao .

 

Como o próprio nome já diz, o projeto traz à tona os sentimentos do coração. As inéditas “Anna”, “Resposta Tua”, “Conversas de Travesseiro”, “Não há Voz que Alcance” e “Diz” são canções densas e profundas que levantam questionamentos sobre relacionamentos e amor. As faixas de “Todas as Coisas do Coração” tiveram Bryan como autor e, em algumas delas, ele contou com a colaboração de parceiros como Juliano Cortuah, que também assina a produção musical do álbum, Davi Carturani, Flávio Ferrari, Julia Mestre e Calum Scott. Elas trazem um emaranhado de sensações em letras que exploram sentimentos íntimos e ao mesmo tempo coletivos. É impossível ouvir cada uma das 12 faixas sem criar uma conexão direta com ao menos uma delas.

 

‘Todas as Coisas do Coração’ é um álbum que resume muito bem o que a gente vem vivendo nos últimos anos. Ele não fala só sobre amor ou vida, mas sobre vários pontos de vista e perspectivas das coisas que sentimos. A gente se apaixona, sonha, se entristece, quebra a cara, tem dias que não são tão bons... Isso, para mim, são todas as coisas do coração. Como dividimos esse disco em capítulos, tivemos a oportunidade de vivenciar tudo isso. Estas cinco faixas inéditas são bem diferentes e introspectivas, com algumas letras mais tristes que falam de coisas que vivi. Por isso, são todas as coisas do coração”, explica Bryan. 

 


 

O FURTHER SOUTHERN LANÇA A FAIXA “SITUATIONS” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 



 

Você pode desejar ser o que quiser e viver como pretender, e claro, assumir todas as consequências disso. Com essa prerrogativa, o Further Southern apresenta hoje seu novo single, “Situations”, em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FSSituations .

 

A track traz o já característico Synthpop/Futurepop do projeto e se mostra uma canção reveladora e introspectiva em relação à sua poesia, ao mesmo tempo energética e excitante com seus ritmos e melodia.

 

A dupla de artistas resgata canções feitas ao longo de mais de 30 anos e são compostas por letras que abordam momentos românticos vividos ou imaginados, com melodias evolutivas, desenvolvidas com timbragens modernas e embalados por ritmos que te provocam a dançar. O Futher conta com influências de bandas e músicos como Depeche Mode, Gary Numan, New Order, Joy Division, VNV Nation, Covenant, entre outros. Tudo isso misturado com a musicalidade e poesia peculiares de seus integrantes.

 


 

OUÇA “I NEED SEE YOU”, NOVA TRACK DE WANDERSON XVR, QUE AINDA VEM ACOMPANHADA DA VERSÃO REMIX

 



 

Como muitos dizem, o ano só começa depois do Carnaval. Mas para o DJ e produtor carioca Wanderson XVR tempos de pausa são um chamado para a criação. Hoje, através de seu novo lançamento, “I Need See You”, disponibilizado em duas versões, XVR cria uma jornada de plena fantasia musical, imergindo o ouvinte em melodias hipnóticas dentro de uma sequência de bateria dançante e colocando no som a tradução musical de seu momento de carreira, o de florescimento. Vale a pena o play! Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/INeedSeeYou .

 

Eu quis criar nessas faixas um groove bem percussivo e deixar bastante espaço para as melodias. Usei algumas das minhas percussões e vocal que eu tenho aqui no estúdio e a melodia foi inspirada por teclados que estava pesquisando na época. Estou bem animado com todos os objetivos desse ano. Pretendo mostrar nos meus próximos lançamentos um pouco mais da minha produção, levando a minha música para lugares onde talvez ela não esteja ainda. E logo estarei as tocando em palcos por ai”, explica Wanderson.

 

Além dos lançamentos consistentes e já conhecidos, como “SUMMER TIMES” e “IN THE FUNKY”, que já acumulam milhares de plays nas plataformas digitais, o potencial de Wanderson XVR se reforça através de sua música que, ao longo dos mais de 25 anos de dedicação deste artista, se deu por muito estudo e dedicação.

 


 

O PROJETO FRONT RUNNE[R] APRESENTA A FAIXA “THE FORKE AND THE WRETCH”

 



 

FRONTRUNNE[R] é pura Electronic Body Music (ou para os íntimos e fãs: Electronic Body Music), estilo nascido na Bélgica no meio dos anos 80 e que tem como criadores a banda Front 242. Na sexta, é apresentada a inédita “The Forke And The Wretch”, a nova track do projeto, que traz um som industrial, aliado a sonoridade tecnológica atual. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TheForkeAndTheWretch .

 

Essa fusão dos sons da E.B.M. old school e da nova geração faz o FRONTRUNNE[R] tornar-se parte da Anhalt, estilo que designa a fusão de estilos antigos e novos.

 

FRONTRUNNER[R] nunca se apresentou ao vivo, mas angariou diversos fãs e tem uma extensa discografia em formato físico, com oito álbuns e participações em dezenas de compilações nos Estados Unidos e Europa.

 

Após mais de uma década de hibernação, o FRONTRUNNE[R] está proativo e pronto para tomar de assalto o front da música eletrônica dançante e pesada.

 


 

A DUPLA DE DJS E PRODUTORES DONG LONG DISPONIBILIZA A TRACK “TOO LONG”

 



 

DONG LONG disponibiliza hoje a track “Too Long”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TooLong . Este animado tech-house/acid-house híbrido brinca com o jogo de palavras que dá nome a este duo enigmático, que tirou seu nome de um infame ator pornô dos anos 70 e prolonga a piada com a letra sugerindo algo que possui nove (polegadas?) de comprimento, em vocais acompanhados de uma linha de baixo convincente e muitos bleeps e arpejos típicos do acid house.

 

Sempre há algo nas faixas do DONG LONG que aponta para a direção de uma trilha sonora para um longa-metragem. A dupla de produtores de São Paulo possui uma música muito autoral e diferente de tudo que tem aparecido na cena brasileira. Sua maior característica são os basslines poderosos e dançantes, com faixas melódicas e energéticas voltadas para as pistas. Suas apresentações ao vivo incluem o uso de diversos teclados, sintetizadores e drum machines, usados para solos e intervenções improvisadas, sem nunca perder o groove.

 


 

MOISES CLEYTON APRESENTA O ÁLBUM COMEMORATIVO “25 ANOS

 



 

Moisés Cleyton disponibiliza nesta sexta seu projeto especial comemorativo de 25 anos de ministério, onde relembrará grandes sucessos de sua carreira além de músicas inéditas, sempre com seu estilo característico e marcante, o pentecostal. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MC25Anos .

 

Nascido em uma família evangélica, Moisés começou desde novo a conviver e gostar desse ambiente musical. E como não poderia ser diferente, hoje além de pastor é um cantor, compositor e produtor musical consolidado na música gospel. Suas composições já foram gravadas por grandes cantores do cenário evangélico, como Damares, Cassiane, Bruna Karla, Nani Azevedo, Elaine de Jesus, Lauriete, Michelle Nascimento, dentre muitos outros.

 

Uma de suas canções de muito sucesso é “Meu Barquinho”, que possui milhões de visualizações no YouTube e foi muito tocada nas rádios e igrejas de todo o Brasil. Como cantor, Moisés já lançou diversos álbuns ao longo de sua carreira, sendo o último chamado “Deus Está Me Vendo”, em 2019, com distribuição da Universal Music Christian Group, além de alguns singles lançados mais recentemente.

 


 

O NOVO ÁLBUM DE FC NOND, “OPAL”, CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS

 



 

Depois de apresentar seu novo universo, Fc Nond disponibiliza hoje o álbum “Opal”, que é uma estrela, em seu caminho de anã branca, estimulando os planetas que sobreviveram ao seu redor a desenvolverem autonomia completa. Seu perecimento inerente é visto como estímulo e engrandecimento de vida. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Opal .

 

Com inspiração imagética, “Opal” é, sobretudo, luz e sombra, claro escuro, preto e branco. Com todo o eixo criativo musical desenvolvido pelos ritmos do sistema planetário, o disco traz um mood cinematic que permeia entre eletronic downtempo/trip hop e IDM experimental, onde os sintetizadores fazem a cama para riffs bitcrushed em loops que dialogam com noises e FX, dinamica aplicada em todos os arranjos.

 

Os contextos são filosofias na maioria relaxantes, que evocam momentos de concentração, meditação e êxtase, sempre numa atmosfera lúdica.

E mais...

 

Lauana Prado apresenta em seu canal no YouTube o vídeo de “Exclusividade Desse Neném”. Acesse: https://youtu.be/LmKvPz-sL9c .


 

- Sucesso de público e crítica, “Pelespírito”, álbum de Zélia Duncan, agora tem sua versão em LP disponibilizada na UMusic Store. Saiba mais em: https://www.umusicstore.com/PeleEspirito .

 

- Assista ao clipe de “Solteiro Mais Fiel”, música do projeto “Se Melhorar Estraga”, de Matheus & Kauan. Acesse: https://youtu.be/htlTey-Zpn0 .

 


Conheça “DOCE CAOS”, a nova música de Bruxax. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DoceCaos . A canção também tem seu videoclipe apresentado, hoje, as 21h. Acesse: https://youtu.be/Ao8V_KxPBKQ .



Nenhum comentário