[News]Carlo Porto estreou na série Reis

Carlo Porto estreou na série Reis

O ator dá vida ao primeiro Rei dos judeus, Saul.

 

Homem pousando para foto

Descrição gerada automaticamente

Foto – Blad Meneghel

 

A série bíblica da Record que conta a história dos Reis do povo hebreu entrou na segunda fase nesta semana e Carlo Porto estreou no papel do protagonista Saul, o primeiro rei de Israel.

 

O personagem de vida pacata, agrícola e familiar tem uma reviravolta quando é ungido pelo profeta Samuel e se torna o líder do povo. O ator comenta sobre Saul:

 

“Saul era um homem do campo, pai de seis filhos com uma vida bem tranquila até se tornar rei. Tem certa dificuldade na liderança por ser um homem inseguro e a princípio não ser muito próximo de Deus.”

 

Com uma carga dramática forte, Saul é um personagem complexo com muitas camadas, o que dá a oportunidade para o ator mostrar sua arte com muita intensidade.

 

Como esse rei esteve envolvido em muitas conquistas territoriais, cenas de batalhas é o que não faltam. A preparação física do elenco foi feita com um grande foco para o manuseio de armas da época: lanças, arco e flecha e espadas.

 

“A preparação desse personagem foi muito bacana, gostei muito deste processo. Este é um grande projeto, que exige muito de nós atores, o que me estimula bastante. O texto é fluido e  com um arco dramático muito forte”, comenta o ator.

 

Homem deitado de barriga para cima

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Foto – Blad Meneghel

 

Carlo Porto é formado em artes cênicas pela Universidade de São Paulo (USP), casado com a cantora Liah Soares e pai da pequena Maria Liz. Esse é seu terceiro protagonista na teledramaturgia.

 

"A estreia foi incrível. Saul foi apresentado ao público fazendo o que gosta que é cuidar dos negócios da sua família. Dono de um coração humilde e um sorriso largo, ele é um homem do povo e muita gente vai se identificar com ele", finaliza Carlo.

 

A série Reis vai ao ar na TV Record de segunda a sábado a partir das 21h. 

Nenhum comentário