[\news]IMENSA: EP de estreia de Cau conta em perspectiva feminista e nordestina sobre as dores e delícias de ser mulher

IMENSA: EP de estreia de Cau conta em perspectiva feminista e nordestina sobre as dores e delícias de ser mulher

Cantora e compositora baiana apresenta cinco faixas autorais em seu primeiro álbum, disponível nas principais plataformas 29 de abril.


foto_ Caixa de Fósforo.jpg

Das reflexões sobre ser mulher, estar no mundo e se relacionar afetivamente, a cantora e compositora baiana Cau apresenta o seu primeiro EP "IMENSA", que será lançado no dia 29 de abril nas principais plataformas digitais. O álbum conta com cinco faixas autorais que mesclam a essência batuqueira da artista com beats eletrônicos, influências de ritmos nordestinos, rock e MPB, resultando numa mistura pop. 

O pré-save pode ser realizado através do link https://tratore.ffm.to/imensa e mais informações podem ser acompanhadas através do instagram @cantacau.

Em suas músicas autobiográficas, a artista canta com voz suave e ao mesmo tempo firme, falando de temas como  a superação de um relacionamento abusivo, a crítica pela objetificação do corpo feminino e a exigência por um padrão de beleza, além das "conexões desconectadas" que permeiam as rotinas sociais. "IMENSA dialoga com a relação da mulher no mundo, traçando reflexões pessoais sobre o patriarcado e a sociedade em geral" revela Cau.

A produção musical se baseia em referências contemporâneas trazidas por beats eletrônicos, com pitadas de ritmos nordestinos, fugindo da atmosfera da MPB consagrada e construindo uma identidade singular para o álbum. A produção musical de Israel Lima e participação de Melina Logo na guitarra e violão potencializam cada faixa. Nelas dá para perceber a trajetória de uma artista inquieta, que dialoga com o seu tempo, mas também é questionadora e busca por inspirações em outras mulheres, na sua ancestralidade e no cotidiano, com leve tom cosmopolita e coração vibrante de nordestina. 

Além de compor e cantar, Cau é professora de canto, co-fundadora e batuqueira do Maracatu dos Ventos de Ouro, como costuma se intitular. Em 2017 estreou sua carreira solo com o show SUOR e a partir do lugar de intérprete descobriu em si uma fonte infinita para suas composições.  A artista também se denomina uma eterna aprendiz que está constantemente se debruçando e investigando sobre a música e o canto. 

Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO

Lançamento do EP “Imensa” de Cau

29 de abril

Disponível nas plataformas digitais

Pré-Save: https://tratore.ffm.to/imensa

Acompanhe em:

Instagram: @cantacau

Youtube: /caucanta



SOBRE CAU


Cau nasceu em Salvador, é cantora, compositora, co-fundadora e batuqueira do Maracatu Ventos de Ouro. Em seu trabalho, mescla ritmos que estão conectados à identidade nordestina, em roupagem contemporânea, ao rock, a MPB, com beats eletrônicos, resultando numa mistura pop. Tem como principais influências musicais Milton Nascimento, Céu, Neila Kadhí, Esperanza Spalding, Roberta Sá e Vanessa Moreno. A voz de Cau resguarda, ao mesmo tempo, suavidade e força trazendo diferentes possibilidades para suas interpretações, já que suas composições nascem de reflexões sobre experiências próprias e sua observação sobre o mundo.

Nenhum comentário