[News]Bryan Senti anuncia álbum e lança single e clipe. Confira!

Bryan Senti anuncia álbum e lança single e clipe. Confira! 


PREMIADO MULTI-INSTRUMENTISTA BRYAN SENTI ANUNCIA ÁLBUM DE ESTREIA COM O SINGLE “MANU” // SENTI COMBINA O NEOCLÁSSICO COM A MÚSICA INDÍGENA LATINO-AMERICANA DE SEUS ANCESTRAIS  


JÁ COLABOROU COM MARK RONSON, DUSTIN O’HALLORAN, ANDREW WYATT, FEIST E SEAN LENNON

A FAIXA-TÍTULO SAI HOJE, 29 DE ABRIL, COM DIREITO A CLIPE COM FEAT DO AMERICAN CONTEMPORARY MUSIC ENSEMBLE // 





Foto: Jacob Boll

O compositor, multi-instrumentista e renomado produtor de Los Angeles Bryan Senti se prepara para lançar seu álbum de estreia Manu no dia 24 de junho pelo prestigiado selo Naïve. Na América do Sul a divulgação está associada ao selo brasileiro LAB 344.

Violinista virtuoso, Senti já colaborou com nomes como Dustin O'Halloran, Mark Ronson, Feist, Andrew Wyatt, Peter Gregson e Niklas Paschburg e compôs para vários filmes e séries de TV, incluindo, mais recentemente, a série vencedora do prêmio BAFTA, Save Me.

Aclamado pela crítica por seu projeto pop experimental Ex Mykah e pelo álbum '16,17' de 2018, Senti mais uma vez trabalha com temas próximos ao coração, transformando habilmente nossa compreensão da relação entre a música neoclássica e a música folclórica e indígena da América Latina – Senti é de descendência cubana e colombiana. 

“Manu, para mim, é um registro profundamente pessoal que enfia a agulha entre a música clássica ocidental em que fui educado e a música da terra natal de meus pais, Colômbia e Cuba, bem como da América Latina”, revela o artista.

Para comemorar o anúncio oficial do álbum, Bryan Senti tem o prazer de compartilhar o clipe do novo single e faixa-título do álbum 'Manu’. 

Assista aqui https://youtu.be/XqIBqu1tNbc



“Desde que minha jornada para escrever e gravar ‘Manu’ começou, no início da pandemia, a gravação final é de fato a soma de muitas gravações instrumentais individuais que ocorrem ao longo de um ano que ajudam a criar a vibração única e surreal do disco. Dito isso, eu queria mostrar neste vídeo (e no próximo vídeo 'Mantra'), que essas peças são peças de câmara de cordas em sua essência e que são jogáveis. Conheço Clarice Jensen e muitos membros do ACME (American Contemporary Music Ensemble) há mais de uma década e foi uma boa volta para casa poder trabalhar com eles nisso. Também tive a sorte de colaborar com o diretor Jared M Royal, que entendeu como o disco misturava o tradicional com o moderno e conseguiu transpor essa ideia para um dia frio de inverno no interior de Nova York.”

Senti começou a estudar violino aos três anos de idade e passou a estudar composição em Yale e Carnegie Mellon nos EUA. Ele foi o compositor principal da série vencedora do BAFTA de 2021 ‘Save Me’ (Sky TV/Peacock) e aparece nos álbuns recentes de Dustin O’Halloran e Peter Gregson. Mais recentemente, ele terminou a trilha sonora da próxima série limitada da BBC 3 ‘Mood’, uma adaptação para a TV da peça Royal Court. Ele também colaborou com Mark Ronson e Andrew Wyatt (Miike Snow) na produção aclamada pela crítica 'Carbon Life', do The Royal Ballet, e fez turnês e gravou com a cantora e compositora canadense Feist. 


MANU TRACK LIST


1. Manu*
2. Icaro
3. Mictlān
4. Humo
5. Mantra
6. Malecón
7. Apu
8. Telar
9. Vía**

 Violino & Viola: Bryan Senti // Violoncelo: Noah Hoffeld // Baixo: Eric Shetzen, Todd Dahlhoff

*American Contemporary Music Ensemble **Czech National Symphony Orchestra


Para mais informações imprensa@lab344.com.br Fernanda.balbino@uol.com.br



OUÇA AQUI O SINGLE “MANU"

Nenhum comentário