[News]Buchecha exalta a favela no single “Guerreiro de Fé”

 Buchecha exalta a favela no single “Guerreiro de Fé”


Nova música destaca os aprendizados e transmite esperança para aqueles que “não se limitam a nenhuma cancela”


Buchecha – Guerreiro de Fé/Créditos: Divulgação

Entre os principais ensinamentos da favela, Buchecha aprendeu que para vencer na vida é preciso perseverar e ser fiel aos seus princípios, independentemente da situação. Experiente, o lendário funkeiro carioca usa sua vivência como exemplo e passa uma mensagem de esperança em "Guerreiro de Fé", seu novo single lançado nesta sexta-feira, 29, em todas as plataformas digitais, via ONErpm, e acompanhado de clipe no canal do YouTube do artista. 


Ouça “Guerreiro de Fé”

Na música, Buchecha abusa das suas tradicionais linhas melódicas em cima da batida de funk para rimar versos de sabedoria, ou seja, o "papo de visão": "Quem tá ligado não erra / Não se envolve no rolo / Segue o livro das regras e sabe que proceder bem vale ouro [...] Guerreiro de fé nunca gela / Chega onde quiser sem cancela / Mesmo se tiver numa cela / Continuarei na favela". 

Buchecha comenta sobre o lançamento: “A favela me ensinou tudo que eu sei e continuo aprendendo com ela até hoje. As vivências que eu tive, pessoas que conheci e batalhas que tive que lutar me inspiraram para compor a "Guerreiro de Fé", uma música sobre aqueles que não se limitam a nenhuma cancela, seja qual for. O Guerreiro de Fé transita sempre de cabeça erguida e vai além!” 

Assista “Guerreiro de Fé”




“Guerreiro de Fé” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.


Homem com raquete na mão e bola no ar

Descrição gerada automaticamente

Buchecha/Créditos: Divulgação


YouTube | Instagram | Spotify | Facebook

Sobre Buchecha: Ao lado de seu saudoso parceiro, o artista, já em sua estreia, em 1996, atingiu a marca de 1.2 milhão de cópias com o disco “Claudinho e Buchecha”, que contava com o hit “Conquista” (a famosa “sabe, tchu ru-ru ru”. Juntos, a dupla gravou seis CDs, sendo um deles ao vivo. Algumas de suas músicas estão imortalizadas na memória do brasileiro, como “Quero te Encontrar”, “Só Love”, “Xereta”, “Coisa de Cinema”, “Fico Assim sem Você”, entre tantas outras.

Após a morte prematura de Claudinho, Buchecha ainda lançou mais cinco discos e um DVD. A canção “Hot Dog” ainda foi trilha sonora da aclamada novela da TV Globo, “Avenida Brasil”, e “Vem cá Fazer um Love” também esteve entre as faixas de “Vai que Cola – O Filme”.

Em sua carreira, o artista ainda contou com parcerias de peso, como Lulu Santos, o rapper americano D’Black, Flo Rida, Lenine, Bi Ribeiro, João Barone, Herbert Vianna, Rogério Flausino, Adriana Calcanhoto, Paula Toller, Arnaldo Antunes e Emicida e lançou a emocionante “Nosso Sonho”, uma homenagem ao amigo com quem conquistou o carinho de todo o país..

Com seu legado consolidado na música brasileira, especialmente no funk, o artista ainda esteve ao lado da nova geração em diversos hits, como “Santinha” de Dennis DJ, “Abençoada por Deus” de MC Menor – com produção de Kondzilla. Mc Kekel e Mc Jefinho de BH também contaram com a voz inconfundível de Buchecha em suas músicas.


Sobre a ONErpm: Fundada em 2010, a ONErpm é uma empresa global de soluções de música com 26 escritórios e estúdios em 16 países. Abrangendo distribuição, soluções de gravadoras, produção de conteúdo, distribuição e um grupo de marketing inovador que inclui equipe interna que cuida de anúncios e influenciadores, a ONErpm tem um histórico ao oferecer suporte local e global a artistas e criadores em qualquer estágio de suas carreiras.

Além disso, a tecnologia da ONErpm oferece aos criadores e proprietários de conteúdo uma infinidade de ferramentas de distribuição/serviços, inteligência de negócios, contabilidade e soluções globais de pagamento, facilitando as operações diárias em um ambiente de negócios de música cada vez mais complexo, global e dinâmico. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

Para mais informações, visite www.onerpm.com

Nenhum comentário