Novidades

[News]Cantor LGBTQ+ inova e lança EP de Tribal House

Cantor LGBTQ+ inova e lança EP de Tribal House

Luiz Filho é o primeiro artista gay brasileiro a lançar músicas no estilo Deep House 


Em ascensão no mercado fonográfico, o cantor Luiz Filho nos convida a sentir toda energia dançante das noites paulistanas presente em seu EP “Butterfly Remixes”, disponibilizado na madrugada de hoje (26), em todas as plataformas digitais. Sendo o primeiro artista LGBTQ+ brasileiro a lançar músicas no segmento do Deep House, o cantor colaborou com os DJs VMC, Jhoon Eric e Maicon Storm, para dar vida ao seu universo embalado pelo Tribal House.


O conceito visual para a capa do novo projeto foi desenvolvido pelo próprio artista, que teve o registro fotográfico de Rosemara Matos, mãe do cantor, e o look assinado pela marca Albertina Josefa. Luiz sofre de daltonismo e conta que decidiu dar destaque para a cor vermelha neste projeto como forma conceitual de representar suas superações, por não enxergar a cor. 


Lançada em fevereiro, "Butterfly" foi escrita por Luiz Filho e produzida por Elton Patrizi, sendo interpretada em inglês. A música foi a primeira no segmento do Deep House a ser lançada por um artista LGBTQIA+ brasileiro e segundo Luiz Filho ela contém uma mensagem de superação abrangendo seus próprios desafios e a constante busca por novos ares. Sobre os remixes, o cantor e compositor conta que optou pelo gênero Tribal visando trazer algo mais dançante para o público e que representasse o poder da noite.


Inspirado em outros artistas como Lady Gaga, o cantor explica que para o conceito da capa de seu single optou por um figurino que é a releitura de uma asa de borboleta, representando força, e anéis que remetem a ideia de garras para representar sua coragem e liberdade de criação. “Todos nós nascemos com nossa identidade e quando realmente a conhecemos, nos entendemos mais e é a partir desse olhar para dentro de nós mesmos que nossas asas ganham vida e as transformamos em força para voar e ser livre”, declarou o cantor.


Luiz Filho nasceu em Barra Bonita, interior de São Paulo, e desde pequeno teve contato com a música, inicialmente através da dança. Com seu trabalho na fotografia ele viu uma das pontes que o levaram a encontrar sua segurança e identidade, mas foi apenas durante a pandemia (causada pelo COVID-19), que o cantor deu vazão para seu sonho de trabalhar com música. Em seu aniversário, 10 de Julho, Luiz lançou “Close” sua primeira música, “Recebi um carinho enorme do público e decidi dar continuidade em minha jornada no mundo da música”, nos conta o cantor que posteriormente lançou “Nostalgia” sua homenagem à Dance Music dos anos 2000.


Ele revela que devemos esperar por muitas novidades, muitas cores e looks conceituais que mostrarão sua identidade. Aproveite para conferir as novidades:


https://www.youtube.com/watch?v=ekZC94UC_4w






https://www.youtube.com/watch?v=dKWJjZuv910



PR/Onorato

Nenhum comentário