[News] FTD Educação promove 2° Festival de Literatura

 

São Paulo, abril de 2021- Para debater temas relevantes no mundo contemporâneo, a FTD Educação, referência nacional no mercado de livros didáticos, literatura e soluções educacionais, organiza a 2ª edição do Festival Literatura FTD Educação, nos dias 07 e 08 de abril.   

Escritores e ilustradores brasileiros vão participar de dois encontros digitais para falar sobre assuntos importantes do universo literário e para celebrar os mais de 50 anos de carreira de uma das principais autoras do país, Marina Colasanti. A escritora, de 83 anos, tem mais de 50 títulos publicados no Brasil e no exterior, entre livros de poesia, contos, crônicas, infantis e juvenis, e ensaios sobre temas como literatura, arte, problemas sociais e relacionamento.   

É uma das mais premiadas autoras brasileiras, detentora de vários Prêmios Jabutis, do Grande Prêmio da Crítica da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), do Melhor Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro, do prêmio da Biblioteca Nacional para poesia, entre outros. Também é hors-concours da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), após ter sido várias vezes reconhecida; e foi indicada ao Prêmio Hans Christian Andersen 2022, o mais importante reconhecimento internacional da literatura infantojuvenil.  Marina Colasanti participa do Festival Literatura FTD Educação no dia 08 de abril, a partir das 17h30. A escritora será entrevistada pelo coordenador de literatura da editora Estevão Azevedo. 

As escritoras Stela Barbieri e Renata Bueno também estão na programação. Elas debaterão o universo da literatura infantil, no painel “Ler antes de saber ler”, mediado pela publisher da FTD Educação Isabel Lopes Coelho. Daniel Munduruku e Rita Carelli vão falar sobre diversidade, no encontro “Literatura de muitas vozes”, com mediação de Tassia Regiane Silvestre de Oliveira, responsável pelas relações internacionais da FTD Educação. Os ilustradores Rafael Coutinho e Verônica Berta discutirão o tópico “Ilustrar os clássicos”, com mediação da editora da FTD Educação Camilla Saraiva.  

Participantes do evento garantem desconto exclusivo de 20% na loja virtual da FTD Educação, por meio de cupom válido até 11 de abril, para compras acima de R$ 20. O código será divulgado durante a transmissão. O evento será transmitido ao vivo, nos dias 07 e 08 de abril, das 16h30 às 18h30 (horário de Brasília), no YouTube, no LinkedIn e no Facebook da FTD Educação.   


Programação:  


Dia 07 de abril  



Das 16h30 às 17h30  


“Ler antes de saber ler”, com Stela Barbieri e Renata Bueno  


Mediação de Isabel Lopes Coelho  



Das 17h30 às 18h30  


“Literatura de muitas vozes”, com Rita Carelli e Daniel Munduruku  


Mediação de Tassia Regiane Silvestre de Oliveira   


  


Dia 08 de abril   


  


Das 16h30 às 17h30  


“Ilustrar os clássicos”, com Rafael Coutinho e Verônica Berta  


Mediação de Camilla Saraiva   


  


Das 17h30 às 18h30  


Estevão Azevedo entrevista Marina Colasanti  


  


Sobre a FTD Educação   


www.ftd.com.br   


Há 119 anos, a FTD Educação tem como missão transformar a sociedade por meio da Educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania. Reconhecida como uma empresa parceira, flexível e humana conta com o slogan “Educar bem é pensar além”. Sua proposta é integrada para escolas, alunos, professores e sociedade e conta com: materiais didáticos e de literatura; Soluções Educacionais – com suporte para escolas, consultoria educacional, formação de professores, entre outros; novas tecnologias – ferramentas que ampliam possibilidades de ensino dentro e fora da sala de aula; obras e serviços que envolvem a família na busca por uma Educação completa.   





Nenhum comentário