[News]Elo Company, responsável pela exportação do sucesso “Menino e o Mundo”, amplia distribuição internacional em ano de pandemia

 

“Medida Provisória”, “Loop” e “Meu Querido Supermercado”

No mercado há mais de 15 anos e com mais de 500 títulos lançados, a produtora e distribuidora Elo Company consolida sua atuação internacional neste ano de 2021 ao licenciar, até o momento, três títulos nacionais para Japão, Coréia do Sul, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido: “A ELO já nasceu como uma empresa global. Os novos modelos de negócio e a força do vídeo on demand vem para reforçar essa demanda”, diz Sabrina N Wagon - CEO da Elo Company.

Vencedor do Manchester Film Festival, na Inglaterra, a ficção científica “Loop”, do diretor mato-grossense Bruno Bini, foi licenciada para o Japão e Coréia do Sul. O longa acompanha a trajetória de Daniel (Bruno Gagliasso), um estudante de física que fica obcecado pela ideia de voltar no tempo e salvar a namorada Maria Luiza (Bia Arantes). Ao reencontrá-la, porém, já não é o mesmo homem da época em que estiveram juntos. 

“Medida Provisória”, longa dirigido por Lázaro Ramos e estrelado por Seu Jorge, Taís Araújo e Alfred Enoch, vencedor de Melhor Roteiro no Indie Memphis Film Festival, que honra projetos independentes, e exibido no SXSW deste ano, foi licenciado pela Elo Company para o Reino Unido. O filme, que marca a estreia de Lázaro Ramos como cineasta, se passa num futuro Brasil distópico governado pelo autoritarismo, que ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África - criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspiram a nação.

“Meu Querido Supermercado”, primeiro longa de Tali Yankelevich, estreou em circuito comercial nos EUA no dia 24 de fevereiro deste ano, em Nova York, e seguirá por outras cidades ao redor do país, incluindo Los Angeles, São Francisco e Chicago.

Lançado em 2019 no IDFA - International Documentary Filmfestival Amsterdam, passou pelo MoMA's Doc Fortnight 2020, Visions du Réel 2020, É Tudo Verdade 2020, FICG 2020, onde ganhou Menção Honrosa do Júri, e Indie Memphis Film Festival 2020, vencedor do Prêmio do Júri e Prêmio do Público de Melhor Longa na categoria Departures.

O filme, uma produção Casa Redonda em coprodução da Globo Filmes e Globo News, acompanha a repetitiva rotina de funcionários de uma loja de supermercados. Sem sair do local, a diretora explora o supermercado em toda a sua riqueza de imagens, sons e movimentos ritmados. Enquanto executam suas atividades diárias, os funcionários falam sobre suas dúvidas, afetos, medos e sonhos improváveis. Sua estreia no Brasil acontece dia 22 de abril.

“Estamos tendo resultados bastante positivos no mercado internacional, trabalho que vem sendo feito há anos, com a intenção de construir novos relacionamentos e fortalecer laços com nossos parceiros.”, comenta Carolina Sganzerla, Gerente de Vendas da Elo Company.

Presença nacional

Além de “Loop”, “Medida Provisória” e “Meu Querido Supermercado”, a Elo Company se prepara para diversos lançamentos no Brasil, entre eles, “Dr. Gama”, de Jeferson De e “O Silêncio da Chuva”, de Daniel Filho. Enquanto os cinemas seguem em abertura indefinida, a Elo prioriza realizar as estreias respeitando os caminhos possíveis: “Acreditamos que o planejamento é o que nos prepara para realizar alterações estratégicas que sejam necessárias. Por isso, já posicionamos as datas para todos os filmes e seguimos trabalhando forte no desenvolvimento estratégico de cada título, de maneira bem personalizada na comunicação, programação e janelas", conta Marina Tarabay, Gerente de Marketing da Elo Company, “Além disso, também estamos expandindo a atuação da produtora e do Selo Elas. Temos trabalhado intensamente com design de audiência, pensando a distribuição já nos estágios iniciais dos nossos projetos.”, finaliza.

ELO Company

A Elo Company é uma criadora, produtora e distribuidora de conteúdo audiovisual, que tem a missão de gerar experiências potentes, entreter, emocionar e ampliar a visão de mundo das mais diversas audiências. Há 15 anos no mercado e com mais de 500 títulos lançados, a Elo conta com três unidades de negócio: desenvolvimento e produção de conteúdo; lançamento e programação; licenciamento e vídeo on demand. Durante os últimos anos, a empresa lançou o primeiro Vimeo original LATAM e conteúdos em mais de 40 plataformas em todo o mundo, incluindo estratégias inovadoras como lançamentos 100% digitais de filmes. Entre os títulos mais importantes estão "O Menino e o Mundo", "S.O.S: Mulheres Ao Mar 2", “Espaço Além: Marina Abramovic e o Brasil” e "Aos Olhos de Ernesto".







Nenhum comentário