[News]Roxette celebra 30 anos de "Joyride", álbum clássico do Pop

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA O ÁLBUM!

 https://lnk.to/RoxetteJoyride_

 

ROXETTE CELEBRA 30 ANOS DE ”JOYRIDE”, ÁLBUM CLÁSSICO DO POP

 

 

No domingo,  28 de março, o grupo sueco Roxette comemora o 30º aniversário do terceiro álbum da banda, “Joyride” - a tão esperada sequência da espetacular revelação global dos músicos com o álbum “Look Sharp!”, em 1989. O 30º aniversário de “Joyride” é celebrado no Brasil nesta sexta-feira, dia 26 de março, com o lançamento digital de uma coletânea que, além do material original, será composto de músicas inédito ou difíceis de obter até hoje, que pintam um retato maior de uma trejetória brilhante da música, que ainda coloca sorrisos nos rostos das pessoas.
 
Os três singles número #1 nos EUA “The Look”, “Listen To Your Heart” e “It Must Have Been Love” e outros grandes sucessos como  “Dressed For Success” e “Dangerous” transformaram, quase de um dia para o outro, a dupla dinâmica de  Marie Fredriksson e Per Gessle em um fenômeno de sucesso mundial que logo abriria o caminho para outras bandas suecas durante os anos 90.
 
Como era de se esperar, “Joyride”, portanto, carregava um enorme peso nos ombros;  o álbum deveria concretizar o recém-descoberto status do Roxette de fenômeno de sucesso global,  provando que os sucessos nas paradas de 1989 e 1990 não foram por acaso. Alguns artistas teriam achado essa pressão difícil de lidar. Mas o Roxette conseguiu. Ou como Per Gessle lembra: “Björn Ulveaus uma vez me disse como se sentiu  quando o ABBA gravou ‘Mamma Mia’.  Era como se todo o mundo pop girasse ao em torno deles.  As músicas deles eram perfeitas, eles haviam produzido uma série de sucessos, e todos estavam esperando pelo próximo. Mas apesar da pressão, eles nunca acharam que seria difícil conseguir. E é exatamente como me sinto sobre o ‘Joyride’. Eu li uma entrevista com Paul McCartney em que ele dizia que ‘escrever músicas com o John Lennon era apenas um longo passeio'.  A música veio com muita facilidade e soube imediatamente que era um sucesso: daria ao álbum um ótimo título,  ‘hello, you fool I love you’ foi um bom gancho. Tudo estava lá. Com ‘Joyride’, o álbum inteiro estava pronto”.
 
O mundo, entretanto, dificilmente estava em um passeio quando o álbum foi lançado. Lançar um álbum chamado “Joyride” e voar ao redor do mundo para entrevistas e divulgação quando o exército dos Estados Unidos tinha acabado de lançar  a Operação Tempestade no Deserto, no Kuwait, dificilmente pode ser chamado de momento ideal.
 
Mas na primavera de 1991, a maioria das coisas parecia seguir o caminho do Roxette.  A alegre faixa-título subiu nas paradas, dando ao grupo o quarto single número #1 na parada da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos - estabelecendo um recorde que ainda é válido para atos Escandinavos - enquanto singles futuros como “Fading Like A Flower”, “Spending My Time” e “Church Of Your Heart” esperavam nos bastidores. Logo o álbum passou a marca dos 11 milhões em vendas.
 
“Os vocais excelentes de Marie são um dos principais motivos pelos quais o Roxette - e especialmente nosso maior álbum ‘Joyride’ -  foi um enorme sucesso. Por volta daquela época, ela estava em seu auge, criando sem esforços maravilhas duradouras com minhas músicas. Além dos grandes sucessos, ‘Joyride’ também contém  ‘Perfect Day’, ‘Hotblooded’, ‘(Do You Get) Excited?’ e o não menos importante ‘Watercolours In The Rain’, uma canção para a qual Marie havia escrito uma música maravilhosa, e aconteceu de eu ter uma letra perfeita na gaveta”, disse Per.

 

 

Créditos da imagem: Anton Corbijn 

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/roxette

Facebook: facebook.com/roxette

Instagram: instagram.com/roxette

YouTube: youtube.com/roxette

Site: www.roxette.se

PR/WMG

Nenhum comentário