Novidades

[News]Farmácias Extrafarma de Fortaleza e Região Metropolitana são ponto de coleta para arrecadação de doações destinadas ao SOPAI Hospital Infantil Filantrópico

Farmácias Extrafarma de Fortaleza e Região Metropolitana são ponto de coleta para arrecadação de doações destinadas ao SOPAI Hospital Infantil Filantrópico




 

As farmácias Extrafarma de Fortaleza/CE e Região Metropolitana são ponto de apoio para coleta de doações que serão destinadas ao SOPAI – Hospital Infantil Filantrópico. A iniciativa permite que clientes realizem uma boa ação durante sua rotina, sem deslocamento adicional. A campanha tem como foco arrecadar itens que têm alta demanda no hospital pediátrico, como fraldas, leite e produtos de higiene.

Com aproximadamente 400 leitos, o SOPAI é o maior hospital de pediatria clínica do Brasil, segundo dados da CNES/SUS, e o único hospital infantil filantrópico de Fortaleza. Os leitos são distribuídos em enfermarias pediátricas, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ala de internação para crianças com doenças raras/condição crônica complexa (CCC), além de um posto especializado no tratamento e acolhimento de crianças e jovens com dependência química e transtorno mental.

Aberto 24 horas, todos os dias da semana, o SOPAI Hospital Infantil Filantrópico presta serviços de saúde a crianças e jovens carentes com idade entre 0 e 17 anos - provenientes de Fortaleza e de outros municípios cearenses - há 62 anos, e realiza cerca de 15 mil consultas e 1.500 internações por mês, sendo 93% destes atendimentos destinados ao SUS - Sistema Único de Saúde. A unidade hospitalar promove ainda mutirão de cirurgias que realiza mais de 2.500 procedimentos cirúrgicos em crianças e adolescentes.

 

Sobre a Extrafarma

Há 60 anos, a Extrafarma atua no mercado de varejo farmacêutico com o propósito de dar acesso a saúde e bem-estar para as pessoas viverem o seu melhor. Com mais de 400 lojas e 6 mil colaboradores diretos, a rede conta com mais de 6 milhões de participantes em seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma. Em 2014, a empresa passou a fazer parte do Grupo Ultra, que atua na cadeia de óleo e gás por meio da Ultragaz, Ipiranga e Ultracargo, especialidades químicas com a Oxiteno e varejo farmacêutico com a Extrafarma.

 

Mais informações: Marcela (85) 99700.6444

PR/Airlly

Nenhum comentário