[Nerds & Geeks] Terceiro episódio de O Falcão e o Soldado Invernal

 


O terceiro episódio de O Falcão e o Soldado Invernal já está disponível no Disney Plus e essas são minhas observações a respeito:

ALERTA DE SPOILER:

-

-

-

-


-O Conselho de Repatriação Global é interessante.E eu sabia que era apenas uma questão de tempo até o John Walker mostrar sua verdadeira face 

-Fiquei feliz e satisfeita em rever o Barão Zemo, mesmo sabendo que não podemos confiar nele. Já esperava que ele fosse tentar usar as palavras para reativar o Soldado Invernal. -As cenas de ação em Madripoor foram bem feitas, desde o Falcão tendo que tomar um drinque feito com órgãos de cobra até a conversa com Selby (Imogen Corcoran) e ela dar a informação de que o soro do super-soldado foi fabricado pelo Dr.Wilfred Nagel-pena que a ligação da irmã de Sam estraga o disfarce e eles são forçados a matarem todo mundo e fugir.

 -Felizmente, é aí que entra Sharon VanCamp (sabíamos que ela iria aparecer em algum ponto e eu estava ansiosa,ela apareceu em um momento oportuno), que está ressentida pelo fato de tê-los ajudado em Guerra Civil e depois tê-la feito se esconder em Madripoor 7 anos antes.Apesar de sua hostilidade,ela os ajuda e aceita a oferta de poder voltar para os EUA em troca de ajudá-los a encontrar Nigel.

 -No dia seguinte, ela descobre que o Dr.Wilfred está em um transporte de container e enquanto ela impressiona com os caçadores de recompensas invasores, os caras se encontram com Nagel (Olli Haaskivi). O cientista revela que foi recrutado pela HYDRA, então pela CIA, para sintetizar um novo soro do Super Soldado usando o sangue do ex-Capitão América Isaiah Bradley. Nagel foi retirado antes que pudesse terminar a rodada inicial e, depois de voltar, o Power Broker ajudou a financiá-lo para terminar o trabalho. Ele fez 20 frascos de soro, mas todos foram roubados pelos Apátridas.

 -Quando Sharon chega para avisá-los sobre a situação externa, Zemo de repente atira e mata Nagel. O grupo mal consegue reagir, enquanto o laboratório explode de um lançador de foguetes. Zemo escapou, deixando Bucky e Sam lutando entre si enquanto eles e Sharon tentam se defender dos caçadores de recompensas. O Sokovian chega para salvar o dia devidamente mascarado. Sharon se despede friamente, lembrando Sam de sua promessa de perdão.

-Na Lituânia, Karli e seu amigo Kovich (Desmond Chiam) procuram um depósito de suprimentos CRG. Ela lamenta a morte de "Mama Donya", a mulher em cujo leito ela estava (revelada por Nagel como tendo morrido de tuberculose devido à superpopulação no campo de refugiados). Karli sempre quis ser professora, mas a volta do Blip (quando o Hulk trouxe de volta as vítimas do estalo do Thanos) a mandou para as ruas de Madripoor. Lá, ela procurou o soro para protegê-los, na esperança de ajudar a sustentar as crianças que sofriam nos campos. Ela também sabe de alguma forma que Nagel está morto, esperando que o Power Broker virá rastejando até ela para implorar pelo que sobrou do soro.

-De volta à antiga prisão de Zemo, Walker e Hoskins investigam a fuga da prisão. Walker está imediatamente atrás de Sam e Bucky, imaginando que eles estavam por trás de sua libertação. Ele então decide mudar do vermelho, branco e azul para o cinza. O novo capitão quer sair um pouco de sua jurisdição, raciocinando: "Você acha que se fizermos o trabalho, acha mesmo que eles vão perguntar os meios?" 

- Após esperar um pouco no avião de Zemo(somos lembrados que ele era um barão rico), Sam ruminou sobre o que acabaram de aprender. Ele está furioso com o que aconteceu com Sharon, assim como Isaiah nem mesmo sendo considerado uma pessoa. “Me faz pensar quantas pessoas precisam ser enroladas para obter esse pedaço de metal”, diz ele. Bucky discorda, dizendo que o escudo representa algo para muitas pessoas, incluindo ele mesmo. E enquanto Bucky tem planos de roubar o escudo de Walker, Sam tinha outro: destruí-lo e tudo o que ele representa.

-Os Apátridas esvaziam o depósito de suprimentos, no qual o CRG aparentemente esteve sentado por seis meses. Karli deixa os membros do conselho amarrados, dizendo que estão fazendo o que é preciso para sobreviver. Mas ela mostra que essa atitude vem com uma maré violenta ao explodir seu carro, junto com todas as pessoas que ficaram lá dentro. Quando Dovich protesta contra o ataque, ela responde: "Esta é a única linguagem que essas pessoas entendem."

-Estamos de volta à Lituânia, enquanto os caras estão investigando a visita anterior de Karli ao acampamento, graças às informações sobre a mulher moribunda que o líder dos Apátridas estava visitando de Joaquin Torres. Bucky fica para trás, porém, percebendo algumas pequenas peças do equipamento de vigilância. Isso o leva a um beco, quando uma voz diz: "Eu me pergunto quando você aparecerá." A câmera gira para revelar a surpresa: a guerreira Dora Milaje Ayo (Florence Kasumba). Ela tem quatro palavras simples para o ex-Lobo Branco: "Estou aqui pelo Zemo." E depois que o ex-vilão que se tornou um novo aliado mostrou nesse episódio cheio de ação, é seguro dizer que o público do Falcão e do Soldado Invernal também veio pelo mesmo motivo.

 -Chegamos à metade da série (lembrando que serão apenas 6 eps e não 9 como WandaVision) e estou muito animada para os próximos!

Me contem o que vocês acham do episódio e do meu texto!





Nenhum comentário