[News]Chiara Civello divulga clipe de Pour toi (Feelings) e anuncia o álbum Chansons produzido por Marc Collin, líder da banda Nouvelle Vague

Chiara Civello divulga clipe de Pour toi (Feelings) e anuncia o álbum Chansons produzido por Marc Collin, líder da banda Nouvelle Vague





Pour toi (Feelings) 

Videoclipe




Streaming


 

Chiara Civello, que vive entre Rio e Nova Iorque, e já colaborou com nomes como Burt Bacharach, Chico Buarque, Esperanza Spalding, Ana Carolina e Gilberto Gil, lança clipe da canção Pour toi (Feelings) e anuncia o álbum Chansons, produzido por Marc Collin (líder da banda Nouvelle Vague).

Pour toi foi composta em 1956 por Louis Gasté, com letra de Albert Simonin e Marie-Hélène Bourquin. Em 1974 o brasileiro Morris Albert lançou seu grande sucesso, Feelings, que ocupou as paradas musicais em 52 países, e foi indicada ao Grammy e regravada por mais de 300 artistas, incluindo Frank Sinatra, Nina Simone, Elvis Presley, Caetano Veloso. Em 1987, um tribunal americano determinou que a coautoria da música fosse creditada ao francês Louis Gasté.

Nos anos 50 e 60, era comum um artista adicionar uma (ou duas) canções internacionais bem conhecidas (ou não) ao seu repertório, pedindo a um tradutor que fizesse uma adaptação no idioma de seu país de origem. Foi assim que Frank Sinatra e Elvis Presley acabaram cantando canções originalmente escritas em francês. My Way é a adaptação em inglês de Comme d'habitude, composta em 1967 por Claude François e Jacques Revaux.

“Tendo me dedicado a covers e adaptações através do meu trabalho com a Nouvelle Vague, disse a mim mesmo que seria interessante reunir aquelas canções de padrões internacionais que foram originalmente escritas em francês para cantores franceses. Convidei então a cantora de jazz Chiara Civello para interpretar essas canções”, revela Marc Collin. “Para as gravações, reunimos alguns músicos de jazz muito bons que Chiara conhece em um estúdio vintage na cidade de Bari, no sul da Itália. Supervisionei as gravações e arranjos, e então adicionamos alguns teclados e vocais adicionais”, finaliza Marc.

Chansons sai no segundo semestre via Kwaidan Records e LAB 344 (Brasil e América Latina).


 

Créditos [CLIPE]:

Aline Helmcke : direção e edição

Aliocha Merker : direção de fotografia 

Francesca Petrangeli : make up

Video Footage: the Prelinger Archive 

Produzido por Quarter Moon Entertainment.Inc 

PR/Lab344

Nenhum comentário