[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil – 27 de abril a 03 de maio

QUERIDA, VOU COMPRAR CIGARROS E JÁ VOLTO (2011) (81’) 


Horário: Terça, dia 28, às 22h
Direção: Mariano Cohn e Gastón Duprat
Classificação: 14 anos

Sinopse: Ernesto (Emilio Disi) é um homem de 63 anos, resignado por ter levado uma vida sem grandes emoções ou feitos memoráveis. À mesa de um restaurante com a esposa, ele recebe uma inusitada proposta de um homem (Eusebio Poncela) sentado a algumas cadeiras de distância: ele ganharia um milhão de dólares e poderia reescrever dez anos de sua existência a partir de qualquer data à sua escolha. De início, ele desconfia da curiosa proposta e duvida de sua habilidade de voltar no tempo, mas como deseja consertar todos os erros de seu passado, aceita a oferta e sai do restaurante dizendo para a mulher que vai comprar cigarros em um bar.

Consertar os erros da vida sabendo do futuro não é uma tarefa tão simples, fato rapidamente compreendido por Ernesto. Sua primeira parada no tempo é para pedir desculpas à mãe, quando ela estava em seu leito de morte. Logo depois, ele tenta antecipar atrações de sucesso nos anos subsequentes e cria o primeiro reality show da Argentina, mas a experiência não alcança grande êxito. Também não é próspero na investida de escrever a música “Imagine” antes de John Lennon e acaba acusado de plágio pelo Beatle. Ao alertar o governo americano dos atentados às torres do World Trade Center, é incriminado como um dos mentores do ato terrorista. A cada tentativa de reescrever seu passado, ele entende as consequências de cada atitude e vê que, ao tentar modificar seu presente altera radicalmente o futuro.
 
GIG – A UBERIZAÇÃO DO TRABALHO (2019) (92’) 

 
Horário:
Quarta, dia 29, às 20h

INÉDITO E EXCLUSIVO
 
Direção: Carlos Juliano Barros, Caue Angeli e Maurício Monteiro Filho
Classificação: 12 anos

Sinopse: Produzido pela ONG Repórter Brasil, o filme denuncia os efeitos da chamada GIG economy, expressão inglesa para explicar a grande oferta de trabalhadores acionados via aplicativos de celular. A produção alerta para os baixos rendimentos de quem oferece seus serviços por plataformas digitais, a falta da aplicação de leis trabalhistas, a elevação da desigualdade social e as condições precárias de trabalho.
 
IRMÃ DULCE (2014) (90’) 


Horário: Quinta, dia 30, à 0h30
Direção: Vicente Amorim
Classificação: 10 anos

Sinopse: Cinebiografia de Irmã Dulce (Bianca Comparato/Regina Braga), que, em vida, foi chamada de “Anjo Bom da Bahia”, também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis – personificados na figura do fictício João (Amaurih Oliveira) –, deixando um legado que perdura até hoje.
 
ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE (2012) (90’) 
 

Horário: Sexta, dia 01, às 18h20
Direção: Roberto Santucci
Classificação: 12 anos

Sinopse: Tino (Leandro Hassum) vê sua vida virar de ponta a cabeça depois de ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits), ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Quando se vê quebrado, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças super burocrático. Para evitar que Jane descubra a nova situação financeira da família, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem.
 
MEU PASSADO ME CONDENA – O FILME (2013) (102’) 
 

Horário: Sábado, dia 02, às 20h30
Direção: Julia Rezende
Classificação: Livre

Sinopse: Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam a lua de mel no navio.
 
CASA DE AREIA (2005) (103’) 
 

Horário: Domingo, dia 03, às 20h55
Direção: Andrucha Waddington
Classificação: 16 anos

Sinopse: O português Vasco (Ruy Guerra) leva a mulher grávida, Áurea (Fernanda Torres), e a mãe dela, Dona Maria (Fernanda Montenegro), em busca de um sonho: viver nas terras prósperas, recentemente compradas por ele. O sonho se transforma em pesadelo quando, após uma longa e cansativa viagem junto a uma caravana, o trio descobre que as terras estão em um lugar totalmente inóspito, rodeado de areia por todos os lados e sem nenhum indício de civilização por perto. Áurea quer retornar ao lugar de onde vieram, mas Vasco insiste em ficar e constrói uma casa de madeira para que lá possam viver. Depois de serem abandonados pela caravana, Vasco morre e deixa Áurea e Dona Maria sozinhas no local. Aos partirem em busca de ajuda, elas encontram Massu (Seu Jorge), um homem que nunca deixou o local. Massu passa a ajudá-las, levando comida e sal para que Áurea e Dona Maria possam sobreviver na casa recém-construída.


Nenhum comentário