[News] 'Corpus Christi' e 'Copperman – um Herói Especial' são premiados no 7º BIFF



O 7º BIFF – BRASÍLIA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL foi realizado nesta última semana de maneira totalmente online, com a direção geral e curadoria da jornalista, produtora e cineasta Anna Karina de Carvalho. A distribuidora nacional Elite Filmes participou do festival com seis filmes que chegarão em breve aos cinemas e ao streaming. Dentre eles, dois longas tiveram a honra de serem premiados, com destaque para "Corpus Christi", indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2020, perdendo para "Parasita",  e que venceu em duas categorias do BIFF: Prêmio do Júri Oficial de Melhor Filme e Prêmio da Crítica José Carlos de Avellar. Além dele, o filme "Copperman – um Herói Especial" recebeu o Prêmio do Júri BIFF JR de Melhor Filme.

Confira as sinopses dos títulos da Elite Filmes premiados no 7º BIFF:

Corpus Christi - Daniel é um rapaz de 20 anos que experimenta uma transformação espiritual enquanto vive em um Centro de Detenção para Jovens. Ele quer se tornar padre, mas isso é impossível por causa de sua ficha criminal. Quando é enviado para trabalhar na oficina de um carpinteiro em uma cidade pequena, na chegada, ele se veste de padre e acidentalmente assume a paróquia local. A chegada do jovem e carismático pregador é uma oportunidade para a comunidade local iniciar o processo de cura após uma tragédia que aconteceu na região.

Copperman - Um Herói Especial - A história de Anselmo, que desde criança sonha em se tornar um super-herói . O filme gira em torno do tema do autismo, mostrando que, através da sensibilidade e da imaginação, um elemento de diversidade pode se transformar em uma linda vantagem.


Nenhum comentário