[News]Introdução alimentar para as crianças.

INTRODUÇÃO ALIMENTAR PARA AS CRIANÇAS 

Existem muitos mitos ao redor deste método. A introdução alimentar acontece quando, literalmente, o leite materno não é suficiente para sozinho atender às necessidades nutricionais do bebê. Não há amor mais sincero do que o amor à comida.

A alimentação complementar deve ser:

Oportuna: todas as crianças devem receber alimentos além do leite materno a partir dos 6 meses de idade;
Adequada: os alimentos devem ser dados em quantidade, frequência, consistência e usando uma variedade de alimentos que cubram as necessidades nutricionais do
crescimento.

Lembrando que a amamentação deve ser mantida! Uma boa papinha precisa incluir os três grupos alimentares: construtores (carnes de boi, de frango e de peixe, feijão,
ervilha, proteínas), energéticos (arroz, macarrão, batata, carboidratos em geral) e reguladores (legumes, verduras, fibras).
Amassadinhos doces, sucos… muitos pais optam por cardápios desse estilo na hora de começar a introduzir novos alimentos na vida do bebê.
A alimentação complementar é muito importante e irá acontecer, de uma forma ou outra. Cabe aos pais reconhecerem a participação ativa do bebê neste processo,possibilitando que ele dê seus sinais .

Oferecer o máximo possível de variedades de alimentos é importante para garantir o fornecimento de todos os nutrientes necessários ao crescimento do seu filho.
 
Comida de criança tem que ser gostosa e não apenas uma soma de ingredientes.

Tempere com amor e com a alma, use temperos in natura, como cebola, alho, salsa, cebolinhas e outras ervas, para deixar a papinha mais gostosa. Comida malfeita desestimula p bebê a gostar de comer.

Nesse período em que se formam hábitos alimentares aprendidos nessa primeira fase, que vão acompanhá-los pela vida toda e são difíceis de serem modificados. Portanto,
uma ótima oportunidade de estimular o gosto pela comida saudável.
O fato de as famílias comerem de maneira inadequada tem a ver com a falta de tempo e à disposição para cozinhar.

A Leve Vida Gourmet preparou várias papinhas deliciosa para o seu filho e temos também cardápio infantil para o consumo saudável de seu filho.
Nossas comidas são feitas com Alma e Amor, são fresquinhas para você congelar e ainda sim quando for comer sentir o gosto da verdadeira comida caseira e saudável sem perder suas vitaminas no seu congelamento.

WhatsApp (21) 96495-9909
Chef Andréa Ferreira e Nutricionista Tamires Soares
@chef_andreaferreira
@gourmetlevevida @tamiressoaresnutri .

Paula Ramagem

Nenhum comentário