[News]Lista definitiva de live-actions confirmados pela Disney

Lista definitiva de live-actions confirmados pela Disney


A tendência das refilmagens de suas histórias clássicas, desde remakes fiéis ao original, como O Rei Leão, até releituras adequadas ao século XXI, como Aladdin e sua Jasmine aspirante a sultana: a Disney e seus live-actions vieram para ficar.
Como toda novidade, as adaptações de histórias já conhecidas, que carregam uma memória afetiva imensa, dividem opiniões; porém, após grandes sucessos de bilheteria (Aladdin, A Bela e a Fera e O Rei Leão arrecadaram mais de US$1 bilhão cada) o estúdio tem uma vasta lista de novas versões de clássicos já confirmados. Quer saber quais? Confira a nossa lista de live-actions:

Mulan
Confirmado pelo estúdio desde outubro de 2016, o filme da lenda chinesa da guerreira Mulan tinha sua estreia marcada para março deste ano, mas foi adiado devido ao cenário mundial dos cinemas. A diretora Niki Caro, responsável pela produção, afirmou que o longa prezará pelo realismo e não será um filme musical. Vamos aguardar para assistir Mulan nos cinemas!

Cruella
Emma Stone estrela o longa da vilã de 101 Dálmatas, que provavelmente mostrará uma jovem Cruella e sua origem. O filme solo da ladra de cãezinhos deve chegar aos cinemas em maio do ano que vem. Emma Thompson e Mark Strong também compõem o elenco.

Peter Pan & Wendy
A história sobre o menino que não quer crescer, eternizada pela Disney na animação de 1953, também terá sua versão live-action. Os atores que interpretarão Wendy e Peter Pan no longa já foram escalados, segundo a Variety, e o novo filme sobre a Terra do Nunca está previsto para 2021.

A Pequena Sereia
A jovem atriz Halle Bailey foi escalada para viver a sereia rebelde do clássico da Disney, adaptado da história do dinamarquês Hans Christian Andersen. Lin-Manuel Miranda, um dos idealizadores do famoso musical da Broadway Hamilton, foi um dos escalados para compor as novas canções do filme, que promete ser uma releitura moderna.

Mogli – O Menino Lobo 2
A sequência do live-action de 2016, realizado por Jon Favreau, também já foi confirmada, segundo o The Hollywood Reporter. Ainda não temos uma data de estreia definida, muito menos um elenco confirmado (apesar de que a suspeita é de que teremos rostos já conhecidos do primeiro filme). No entanto, em entrevista, o roteirista Justin Marks afirmou que a ideia é aprofundar a história da obra O Livro Da Selva, e também trazer à luz questões levantadas na animação de 1967, mas que não foram abordadas no filme de 2016.

Branca de Neve e os Sete Anões
A Disney sempre foi pioneira no ramo das animações. Prova disso é o clássico Branca de Neve e os Sete Anões, primeiro longa-metragem do estúdio, lançado em 1937. O filme foi, durante um breve período, a maior bilheteria de um filme sonoro, e rendeu a Walt Disney um Oscar honorário na cerimônia de 1938. Ainda não se sabe muito sobre sua nova versão, mas temos esperança de ouvir a clássica canção da mina dos anões nos cinemas novamente.

PinóquioOutro grande clássico Disney, lançado em animação em 1940, também vai ganhar sua versão live-action. Veremos Pinóquio como um menino de verdade? Segundo o Collider, o diretor de De Volta Para o Futuro, Robert Zemeckis, assume o longa. Rumores apontaram que Tom Hanks estrelaria o filme, vivendo Geppetto, mas a Variety reportou que o ator recusou o papel.

Aladdin 2 Um dos live-actions de maior sucesso da Disney teve a sua sequência confirmada, segundo a Variety. A produção pretende manter o trio de protagonistas no filme, que ainda não tem previsão de estreia divulgada. Será que novas canções icônicas irão surgir com essa continuação? Vamos aguardar para ver.

Lilo & Stitch
“Ohana quer dizer família; Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer”
– a frase do filme é lembrada com carinho por qualquer fã da Disney, mesmo depois de 18 anos de seu lançamento. O longa, que deverá ser feito em CGI, contará com os mesmos produtores de Aladdin, e se seguir o sucesso de sua versão animada, promete ser um dos melhores filmes do estúdio.

O Corcunda de Notre Dame
Baseado no drama de Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame é uma das mais belas adaptações da Disney. Embasando sua história no respeito às diferenças, a animação de 1996 foi revolucionária, trazendo uma trama bem diferente do que o estúdio estava adaptado a abordar na época. Os compositores das canções originais retornarão para o live-action, mas ainda não foram divulgados nomes para o elenco ou previsão de estreia.

BambiQuem não chorou com a morte da mãe do protagonista, que atire a primeira pedra. Bambi chegava aos cinemas, pela primeira vez, em 1942. A nova versão do clássico, apoiada agora no CGI, terá seu roteiro adaptado por Geneva Robertson-Dwore (Capitã Marvel). Agora é só preparar os lencinhos pro cinema!

Robin Hood
O The Hollywood Reporter anunciou que está nos planos da Disney a adaptação da animação homônima, de 1973. A confirmação é de que o longa será um musical, e terá animais antropomorfos feitos em CGI (como na animação, que representa raposas, ursos e leões com traços humanóides).

(Rumor) – HérculesFechando a nossa lista, temos um filme, baseado em boatos – mas que estamos loucos para assistir! Desde o ano passado, rumores sobre um live-action de Hércules circulam pela internet. Recentemente, a cantora Ariana Grande reacendeu a história, criando um post enigmático em sua conta do twitter.
Paula Ramagem (fonte Ingresso.com)

Nenhum comentário