[News] Projeto promove live de contação de histórias com interpretação em Libras


Com a chegada da quarentena, as lives ganharam destaque trazendo conteúdo e entretenimento de forma segura e criativa. O “Quintal da Evoluir" transformou a contação de histórias em apresentações inclusivas ao vivo, voltadas especialmente para o público infantil, estimulando a criatividade e disseminando valores através de materiais educativos. As transmissões acontecem todas as quintas-feiras às 15h no perfil do instagram @evoluir.educacao, com interpretação simultânea em libras.

Cada live traz um livro diferente, da editora Evoluir, com histórias que despertam a consciência estimulando a qualidade de vida, cidadania e sustentabilidade. A iniciativa, que tem o objetivo de trazer através do mundo lúdico entretenimento e conhecimento para crianças e adultos, veio da Evoluir, empresa educacional e com forte propósito social, em parceria com o Cia Passarinho Contou, as histórias são narradas de forma divertida e interativa pela Thayame Porto com interpretação em Libras feita pela Beatriz Crittelli Amado.

A intenção é proporcionar, principalmente para as crianças, um momento que traga diversão e alegria dentro de casa, um dos grandes desafios do isolamento social. Além de ser uma ótima forma de aproveitar o tempo livre, as histórias são ferramentas muito importantes no desenvolvimento infantil, são através delas que as crianças tem seu primeiro contato com textos e narrativas lúdicas que promovem novas experiências. 

“Nossa missão sempre foi desenvolver atividades educativas que estimulem o interesse pela descoberta e a vontade de aprender. Isso se tornou ainda mais importante no momento em que estamos vivendo. O Quintal da Evoluir vem justamente para oferecer esse momento prazeroso em família e de forma inclusiva, para que todos os públicos possam desfrutar desse momento”, afirma a Sócia-Diretora da Evoluir, Patricia Monteiro.

Serviço:

Live Quintal da Evoluir

Quando: as quintas-feiras

Horário: 15h

Onde: https://www.instagram.com/evoluir.educacao



Nenhum comentário