[Programação] Canal Brasil – Programas e Séries da Semana – 27 de abril a 3 de maio

QUARTA-FEIRA, 29 DE ABRIL
 
FAVELA GAY – PERIFERIAS LGBTQI+ – THAYNA

 
 
Horário: Quarta, dia 29, às 19h30
Segunda, dia 04, às 12h30
Terça, dia 05, às 7h
Classificação: 12 anos

ESTREIA
Sinopse: No documentário “Favela Gay” lançado em 2014, Rodrigo Felha mostrou o cotidiano de homossexuais de favelas do Rio de Janeiro. Em seu mais recente trabalho, o cineasta expande o roteiro e segue para outras cidades do país para entender como é a rotina da população LGBTQI+ fora dos grandes centros. A atração visita várias comunidades e traz os mais diversos depoimentos de homossexuais habitantes desses locais, que fazem relatos reveladores sobre a soma dos preconceitos de classe social e opção sexual.

Neste episódio: A série apresenta a perspectiva das diferentes periferias do Brasil a partir do olhar do universo LGBTQI+. No sexto episódio, conheça as dificuldades enfrentadas por Thayna.

QUINTA-FEIRA, 30 DE ABRIL

FAIXA MUSICAL O TOM DA TAKAI – AO VIVO
 

Horário: Quinta, dia 30, às 11h50
Terça, dia 05, às 7h30
Quarta, dia 06, às 9h30
Classificação: Livre
 
INÉDITO
 
Sinopse: A cantora Fernanda Takai homenageia o maestro Tom Jobim e os 60 anos da Bossa Nova. O espetáculo conta com arranjos de Roberto Menescal e Marcos Valle e tem faixas como “Olha pro Céu” e “Bonita”.

O PAÍS DO CINEMA – A SOMBRA DO PAI 
 

Convidado: Júlio Machado e Gabriela Amaral Almeida
Horário: Quinta, dia 30, à 0h
Sábado, dia 02, às 13h
Quarta, dia 06, às 7h
Classificação: 14 anos

INÉDITO
Sinopse: Andréia Horta volta ao papel de apresentadora de TV: pelo segundo ano, a atriz está à frente de “O País do Cinema”. No quarto ano da atração, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional. Este ano, o programa dirigido por Marcello Ludwig Maia foca sua atenção em filmes da mais recente safra do cinema brasileiro. Entre os filmes escolhidos para esta temporada estão trabalhos de artistas como Kleber Mendonça Filho, Gabriela Amaral Almeida, Murilo Salles, Marco Nanini, Andrea Beltrão, Walter Carvalho, Daniela Thomas e Andrucha Waddington. Para ilustrar as entrevistas, são exibidas cenas das obras e imagens de making of.

Neste episódio: Júlio Machado e Gabriela Amaral Almeida, ator e diretora do longa-metragem “A Sombra do Pai”, falam sobre a construção dos personagens e os desafios de fazer filmes de gênero no Brasil.

 
SEXTA-FEIRA, 01 DE MAIO
 
LARICA TOTAL – VOLTA DE NOVO 
 

Horário: Sexta, dia 01, às 22h
Sábado, dia 02, às 13h30
Domingo, dia 03, à 1h30
Domingo, dia 03, às 9h40
Segunda, dia 04, à 0h30
Classificação: 10 anos

REESTREIA

Sinopse:
Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Paulo Oliveira volta para casa e dá a largada para a 3ª temporada do Larica Total. O prato que marca o retorno é um delicioso macarrão com linguiça na cerveja, porque é o que tem.
 

ALDO – MAIS FORTE QUE O MUNDO 


Horário: Sexta, dia 01, às 22h30
Sábado, dia 02, às 14h
Domingo, dia 03, às 2h
Domingo, dia 03, às 10h10
Terça, dia 05, à 1h
Classificação: 14 anos

PRINCIPAL

Sinopse: José Aldo é um dos maiores esportistas brasileiros da atualidade. Campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC) – principal competição internacional de Artes Marciais Mistas (MMA, na sigla em inglês) – durante uma década, construiu um legado brilhante dentro dos octógonos, nocauteando oponentes de forma arrasadora e conquistando o mundo com a ferocidade de seus socos e chutes. Sua biografia foi adaptada para o cinema em 2016 sob a assinatura de Alfonso Poyart e recebeu três indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. No ano seguinte, a película estrelada por José Loreto, Cleo Pires, Claudia Ohana, Milhem Cortaz e Jackson Antunes foi adaptada para a televisão, em minissérie indicada ao Emmy.

Neste episódio: Série adaptada do filme “Aldo – Mais Forte Que o Mundo”. José Aldo abandona sua casa em busca do sonho de se tornar um lutador, mas a batalha fora dos ringues é mais difícil do que imaginou.


Nenhum comentário