[News] Conheça Allan Gregorio: designer e criador de filtros do Instagram que caíram nas graças das celebridades

Nos últimos meses, os filtros do Instagram Stories ganharam grande popularidade. São efeitos variados que os usuários podem usar para publicar na rede social para fazer Stories divertidos e mais atraentes, que caiu nas graças também das celebridades.

Entre os filtros mais populares do Instagram estão os criados pelo fotógrafo, designer gráfico e artista brasileiro Allan Gregorio, criador dos filtros que são usados por celebridades como Pabllo Vittar, Nando Reis, Thales Sabino e Penelopy Jean. Seus filtros já obtiveram mais de 100 milhões de impressões e mais de 5 milhões de capturas.

Allan Gregorio conta que foi uma grande surpresa atingir tamanha popularidade na rede social com seus filtros: “Fiz meu primeiro filtro sem esperar nada e tive umas 200 mil impressões nas primeiras semanas. Até então não existiam tantos outros filtros online. Como era tudo novo e ainda está sendo, pois a realidade aumentada (RA) acabou de chegar para todos nós, continuei produzindo e tentando aprender com o pouco de informação que havia, limitações e explorando as ferramentas. Embora também tenha tido grande repercussão com um filtro que criei chamado Bozo, fazendo sátiras contra o governo Bolsonaro, a maioria dos meus filtros são com a temática de Fantasias e Beleza.”

Segundo o artista as inspirações para criar os filtros vem de suas vivências, convicções e viagens pelo mundo. Atualmente morando na Holanda, Gregorio já desenvolveu trabalhos na Inglaterra, Alemanha, Portugal e outros países. Como fotógrafo já cobriu eventos como o Glastonbury, o maior festival de música do mundo e fez trabalhos para os veículos Dazed, Vogue, Resident Advisor, GayTimes, I-D, Vice, Attitude Magazine, etc.


Nenhum comentário