Novidades

[News] Instituto Stop Hunger Brasil lança campanha de assistência emergencial em apoio às comunidades e ONG's parceiras


São Paulo, abril de 2020 – Com a missão de se tornar uma força de liderança no combate à  fome e à má nutrição de forma sustentável no País, o Instituto Stop Hunger Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo,  lança campanha de Assistência Emergencial para angariar recursos para àqueles que mais necessitam por meio das ONG’s cadastradas e/ou de comunidades parceiras do instituto no país, durante a pandemia da COVID-19.

A iniciativa, que vai até 30 de junho, pretende distribuir insumos (cestas básicas físicas) ou valores creditado (via cartão Alimentação Flex Stop Hunger) para a compra de alimentos, a partir de doações realizadas por meio dos canais oficiais do Instituto Stop Hunger (mídias sociais e website), e também via parcerias sociais. Vale lembrar que, as doações continuarão ocorrendo mesmo após o término da campanha.

Para Andreia Dutra, Presidente do Instituto Stop Hunger no Brasil, a campanha de assistência emergencial vem para somar forças e auxiliar as ONG’s cadastradas e comunidades parceiras a atravessarem este momento difícil e cheio de incertezas. “Sabemos que esse é um momento de grande preocupação, onde muitas pessoas estão em situação de vulnerabilidade e precisam de toda assistência. Por isso, mais do que nunca vamos seguir com nossa missão e potencializar ações em prol do combate à fome e à má nutrição no País”, destaca Andreia.

Cartão Alimentação Flex Stop Hunger

O recurso social, desenvolvido especialmente com foco na Assistência Emergencial, funciona para facilitar e agilizar a compra de alimentos por parte dos beneficiados pela iniciativa, além de estimular e aquecer o comércio local. O valor do crédito será variável de acordo com o número de pessoas atendidas diretamente pela instituição cadastrada ou da comunidade parceira. A equipe do Instituto Stop Hunger, em parceria com a equipe de Estabelecimentos da Sodexo, entregará juntamente com o cartão, uma lista dos estabelecimentos comerciais na região que a instituição se localiza que aceitam o Alimentação Flex Stop Hunger.

“Somente a partir de iniciativas como esta podemos beneficiar realmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Entretanto, neste momento delicado, também não podemos nos esquecer de fomentar o comércio local e os pequenos e médios varejistas, que tanto precisam de apoio para passar por esta situação difícil. Todos juntos, somos muito mais fortes”, finaliza Fernando Cosenza, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos e do Instituto Stop Hunger Brasil.

Como ajudar

Para DOAR é simples. Basta acessar o website e ir para o botão “DOE AGORA”.

Ou a partir de transferência bancária para:

Razão Social: INSTITUTO STOP HUNGER

CNPJ: 23.975.546/0001-63

Banco: ITAÚ (341)

Agência: 0912

Conta Corrente:02528-5


#HELPSTOPHUNGER #STOPHUNGERCONTRACOVID19

Mais sobre as iniciativas do Instituto Stop Hunger Brasil em: http://www.stop-hunger.org.br/


Sobre o Instituto Stop Hunger

A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.

Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o Stop Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o Stop Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 23 anos de compromisso.

No Brasil desde 2003, diversas iniciativas Stop Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto Stop Hunger no país. Uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.




Nenhum comentário