[News]Camaleões do cinema: 5 grandes transformações físicas de astros Hollywood

Camaleões do cinema: 5 grandes transformações físicas de astros Hollywood


A vida de ator em Hollywood, muito glamourizada, também é repleta de desafios. Profissionais da dramaturgia se entregam de corpo e alma à personagens, passando por transformações físicas radicais, ou ficando praticamente irreconhecíveis por detrás de maquiagens e efeitos de CGI. Confira a lista com alguns astros que são verdadeiros camaleões do cinema:
Charlize Theron
A atriz Charlize Theron, conhecida por seu talento e beleza, transformou-se por completo e quase ficou irreconhecível na pele da protagonista Aileen Wuornos, no filme Monster: Desejo Assassino, baseado em uma história real. A atriz teve sua fisionomia alterada por maquiagem, raspou as sobrancelhas, usou uma protése dentária e engordou 13kg para viver a personagem. A atriz ganhou vários prêmios pelo papel, incluindo o Oscar de Melhor Atriz.
Christian Bale
Fisicamente, Christian Bale é um dos atores mais versáteis de sua geração. O ator emagreceu mais de 30kg para viver seu papel em O Operário; engordou e ganhou músculos logo depois, para interpretar o Batman, de Nolan; e mais recentemente, ganhou 18kg e raspou a cabeça para viver o controverso Dick Cheney, em Vice.
Em entrevista à E! News, o ator disse que decidiu que não vai mais aceitar papéis que precisem de transformações tão radicais – “Prefiro não morrer”, completou. Saúde em primeiro lugar, Christian!
Karen Gillan
Os menos atentos talvez não saibam, mas a atriz Karen Gillan, que vive a personagem Ruby na nova saga Jumanji, também interpreta Nebula, no MCU. A atriz raspou o cabelo para viver a ciborgue dos quadrinhos, e aparece muito diferente nos filmes da Marvel – camuflada por maquiagem e CGI. Coragem, viu?
Jared Leto
Difícil entrar na briga com Christian Bale no quesito transformações, mas Jared Leto não fica pra trás, não! O ator perdeu mais de 18kg (porque depois disso, ele parou de contar) para interpretar Rayon, no filme Clube de Compras Dallas  papel que rendeu a Jared um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2014. Antes, em 2007, o ator engordou 30kg para o papel de Mark Chapman, o assassino de Capítulo 27: O Assassinato de John Lennon. O ganho de peso fez com que o ator desenvolvesse gota, doença que causa dor nas articulações devido ao aumento de ácido úrico no organismo – “Não conseguia andar e precisar usar uma cadeira de rodas”, contou ele em entrevista.
Jacob Tremblay
O mais jovem astro da lista, porém não menos importante, Jacob Tremblay ganhou destaque mundial ao estrelar o filme O Quarto de Jack, em 2015. Com longos cabelos, o ator interpretou o menino de 5 anos, que passou toda a vida preso em um quarto com sua mãe. Além de conquistar o público com sua atuação tocante, Jacob também ganhou o Critics Choice Award, na categoria Melhor Jovem Ator/Atriz. Alguns anos mais tarde, em 2017, o ator retornou às telonas para outro grande sucesso: Extraordinário. No filme, o menino aparece irreconhecível, sob uma maquiagem (indicada ao Oscar) para encarnar o personagem, que sofre de uma síndrome que ocasiona deformidades faciais.

Paula Ramagem (fonte Ingresso.com)

Nenhum comentário