[News]Tays Reis grava audiovisual "Raízes" com participações de Nêgo Jhá e outros nomes do arrocha

 TAYS REIS GRAVA AUDIOVISUAL "RAÍZES" COM PARTICIPAÇÕES DE NÊGO JHÁ E OUTROS NOMES DO ARROCHA


Projeto é composto por uma faixa inédita e oito regravações pot-pourri ao ritmo da bregadeira, o tradicional arrocha

 

Tays Reis | Foto: Divulgação



Fotos em alta: https://we.tl/t-txQSLtwDpX




A última quarta-feira (18) foi o dia escolhido pela cantora Tays Reis para voltar às suas origens e gravar o novo álbum “Raízes”. Grávida de 07 meses, a cantora que faz parte da nova leva de artistas do ritmo arrocha, regravou canções de sucesso que são importantes para a cultura baiana e para o arrocha nacional, além de apresentar uma faixa inédita. Para dar o clima da Bahia, sua terra natal, Tays escolheu um cenário com coqueiros e áreas verdes que a lembram de sua casa, família e infância, remetendo ao sentido literal de suas raízes.


O espaço escolhido para dar vida ao sonho de Tays materializado em forma de audiovisual foi o Recanto La Musique, localizado na região metropolitana de São Paulo, no município de Ribeirão Pires. Com um belo jardim, várias árvores, coqueiros e móveis brancos rebuscados, o espaço transmite todo um conceito de natureza e elegância. A luz do sol, o recanto passa a sensação de paz, tranquilidade e pertencimento, assim como Tays se sente em relação ao seu lar – a Bahia.


Tays Reis grava “Raízes” poucas semanas antes da data prevista para o nascimento de sua primeira filha, Pietra. “Esse DVD também é para a minha filha. Quando ela nascer, quero apresentar e ensinar a ela sobre a cultura baiana. É importante conhecermos nossas raízes e jamais nos esquecermos daqueles que foram por nós lá atrás. Tudo o que sou hoje é graças ao arrocha, esse ritmo incrível e contagiante que herdei da Bahia. Quero que, assim como eu, minha filha se orgulhe de ter o DNA baiano”, conta a cantora.


Mostrando todo seu talento, Tays se junta a amigos e convidados para regravar os maiores hits do arrocha. A artista canta diversos pot-pourris com os maiores sucessos de seu segmento ao lado de artistas já consagrados no meio musical, como Dan Ventura,  Neto GasparzinhoJhon Falcão e seu companheiro, Biel, e outros artistas, que são novos no ritmo, mas têm atingido grande sucesso, como a dupla Nêgo Jhá. Na faixa “Vai Ser Só Pá Pá Pá”, única canção inédita do projeto, Tays divide os vocais com Nêgo Jhá.


“Para participar desse lindo projeto convidei artistas que fizeram e ainda fazem parte da minha vida, da minha infância, e que são referências da arrochadeira, bragadeira ou arrocha - depende de como querem chamar. Eles estão participando de ‘Raízes’ porque já fazem parte da minha cultura e da minha musicalidade!”, declarou Tays.


Além da estrela do show, Tays Reis também é responsável pela direção musical de “Raízes”. Ao lado de Márcia Regane e Rodrigo Jotace, a mamãe da Pietra também está à frente da direção de vídeo. Em conjunto com Camila de Souza, Tays ainda é responsável pela direção de cenografia, e a direção geral tem assinatura dela, em parceria com Márcia Regane.

“Esse é um projeto intimista”, revelou Tays, “por isso me envolvi em cada detalhe. Quero que as pessoas conheçam a verdadeira Tays, e para isso, elas precisam conhecer minhas origens e é o que pretendo mostrar neste álbum”.

Nenhum comentário