[News]Pagode: Inimigos da HP lançam “Tô On” nesta sexta-feira, 20, junto com uma coleção de NFTs

 

Pagode: Inimigos da HP lançam “Tô On” nesta sexta-feira, 20, junto com uma coleção de NFTs

Eles acabaram de completar 23 anos de carreira e para comemorar esses mais de vinte anos de história, o grupo de pagode Inimigos da HP acaba de anunciar algumas novidades para os próximos dias. A primeira delas é o lançamento do jacaré “Jacareggae” em NFT (Token Não Fungível), o avatar chega aos fãs nesta semana em quantidade limitada e exclusiva.  


A coleção do personagem icônico da música “Zoodstock”, lançada em 2008, traz o “Jacareggae” revisitado, com uma linguagem mais moderna. O acervo digital pode ser adquirido pelo site Muzik-Art (www.muzik-art.com). Dependendo do item adquirido, os compradores poderão contar com vários benefícios, entre eles, sorteios de viagens para shows dos artistas, almoço ou jantar com o grupo, acesso ao palco e ao camarim, direito a um resgate de ingresso por ano, preferência em compras de tickets de shows e NFTs, além de liberação antecipada às novidades e lançamentos. 


Os benefícios não param por aí, os fãs também participarão de processos importantes na carreira do grupo, podendo contribuir respondendo questionários para os novos trabalhos e até mesmo receber mensagens de aniversário assinada por Sebá, Tocha, Alemão, Gui e Cebola, além de conteúdos exclusivos.  

Atualmente, Inimigos da HP possui uma comunidade no Telegram (https://t.me/Bons_MomentoZ) e o público já pode interagir de forma gratuita com as atividades na plataforma. Esse mesmo canal foi gamificado com algumas ações e de acordo com a pontuação e desempenho dos participantes, mensalmente será anunciado um ganhador. As premiações vão desde ingressos até itens da coleção NFT de Inimigos da HP.  


Mas, para quem quer aproveitar esse produto inovador em primeira mão e garantir o “Jacareggae”, o internauta terá que acessar o site Muzik-Art, acompanhar a liberação dos ativos digitais, escolher o item desejado e finalizar com as seguintes opções para pagamento: Pix, cartão de crédito ou débito, criptomoedas ou wallet blockchain.  


Outra novidade anunciada pelos pagodeiros é o lançamento da música “Tô On”, que estará disponível em todas as plataformas na sexta-feira, 20. A música aproveita a linguagem digital para fazer uma brincadeira com a famosa gíria "Tô On" que no refrão vira, "tô onde", onde tem cerveja, balada e Inimigos da HP, onde todo mundo fica amigo no refrão final”.  

Divertida, a faixa assinada por Sebá, Gui, Tocha, Alemão em parceria com Jef e Mariano, traz um arranjo moderno, elementos do samba, batucada e balanços tradicionais de Inimigos da HP, além de um clipe em formato “lyric vídeo”, com imagens da gravação no estúdio Midas Music, em São Paulo.  


Mais sobre IHP 

Inimigos da HP é um dos nomes mais expressivos e festivos do cenário atual do pagode. Quando decidiram formar um grupo em 07 de maio de 1999, Sebá (vocal), Tocha (tantan), Cebola (pandeiro), Gui (cavaquinho) e Alemão (surdo e percussão) não esperavam pelo sucesso espontâneo que alcançariam.  

De forma despretensiosa, os amigos que tinham seus empregos fixos – grande parte engenheiros, nos finais de semana festejavam juntos. Os encontros sempre rendiam um bom som e acabava em pagode, e assim, os amigos decidiram fazer da música uma nova carreira.  O nome da banda é uma brincadeira em homenagem a famosa calculadora (HP), uma das principais ferramentas de trabalho para os engenheiros. Como a maioria dos integrantes exerciam essa profissão, quando estavam se divertindo fazendo um som, eles se consideravam inimigos da calculadora e então fizeram dessa brincadeira o grupo de Inimigos da HP. 


Mais sobre a Muzik-Art 

No comando de André Bertolucci, Guilherme Rocha e Paulo Serzedo, a Muzik Art é um hub de inovação que cria e fomenta negócios para a música, o entretenimento e a arte dentro da web 3.0. A ideia por trás da empresa nasceu da certeza de que a música e arte brasileiras merecem um lugar de destaque no metaverso. Entusiastas do tema e com larga experiência no entretenimento e showbiz nacional, os três decidiram empreender para alcançar o sonho de oferecer ao mundo uma visão ampla e diversa de toda a cultura brasileira.   

A Muzik-Art desembaraçou o processo de compra de NFTs que para a maioria das pessoas ainda é tabu. Explicar blockchain, cripto ativos, wallet, processos descentralizados e web3.0 são desafios que a Muzik-Art está encarando, mais importante, no entanto, foi criar uma fórmula inclusiva que permita a todos entrar nesse mundo sem traumas. 

A empresa, que nesse lançamento focou em criação de comunidade, tem diversos outros produtos que já estão à disposição do mercado, tais como: venda de direitos autorais ou direitos fonográficos; vendas de ingressos para shows; croudfunding para eventos, produções artísticas ou turnês, lançamento de obras de arte e coleções, financiamento de eventos e produções e outros.  

Nenhum comentário