[News]Chemical Surf se une novamente a Kaskade na track “Solta a Pressão

 Chemical Surf se une novamente a Kaskade na track “Solta a Pressão”

Faixa chegou às plataformas nesta sexta-feira (20), via ONErpm



Chemical Surf e Kaskade/Créditos: Divulgação

Depois de atingir 10 milhões de streams em sua última colaboração, o americano Kaskade e os brasileiros do Chemical Surf, estão de volta com outra faixa explosiva de pista de dança, que estreou nesta sexta-feira (20) em todas as plataformas digitais, via ONErpm. Unindo a sonoridade da cuíca com a criatividade dos artistas, “Solta a pressão” tem sido uma arma secreta nas apresentações da dupla tupiniquim.

Ouça "Solta a Pressão"https://onerpm.link/soltaapressao

A faixa, como já indica o título, tem letra em português, e conta com vocais de Osvaldinho da Cuíca, deixando ainda mais evidente a brasilidade que a track carrega. “Havíamos incluído um vocal em inglês na primeira versão que fizemos da música, mas como a cuíca é um instrumento brasileiro, achamos que faria mais sentido colocar um vocal em português do Brasil. Foi então que tivemos a ideia de samplear um trecho de voz do Osvaldinho da cuíca, num vídeo que ele explica mais sobre o instrumento” afirma Lucas Sanchez, do Chemical Surf.

Já Hugo, o segundo integrante do Chemical Surf, aproveitou para celebrar mais um feat com o produtor americano e destaca como a parceria aconteceu: “É sempre um prazer e uma honra trabalhar com o Kaskade. Em novembro do ano passado fomos ao estúdio dele em Los Angeles e começamos a pensar no que poderíamos fazer para nossa próxima collab. Depois de um tempo, enviamos essa ideia que tínhamos feito com a cuíca e ele gostou bastante, então finalizamos os detalhes com ele até chegar nesse resultado. Estávamos ansiosos pelo lançamento”, ressaltou.

“Solta a Pressão” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Kaskade & Chemical Surf – Solta a Pressão


Sobre Chemical Surf: Chemical Surf desafia o status quo da música eletrônica, quebrando todas as linhas entre os gêneros. Com alta sensibilidade musical, os irmãos brasileiros Lucas e Hugo Sanches são uma verdadeira máquina de sucesso, conquistando muitos fãs nas pistas de dança em que tocam.

A dupla representa toda uma geração de produtores eletrônicos brasileiros e traz novas perspectivas para a criação da música eletrônica.

Chemical Surf foi idealizado em 2005 e é um dos maiores projetos de música eletrônica do Brasil, com fãs espalhados por todo o globo. O duo é formado por Lucas e Hugo Sanches, e se tornou referência no que diz respeito à criatividade, trazendo novos olhares e perspectivas para produção musical.

Os irmãos dedicam suas vidas à música e, por meio do lema "R.I.P Genres" e de sua gravadora de mesmo nome, não se deixam limitar por gêneros musicais. É justamente no encontro de diferentes linguagens sonoras que se cria a identidade do Chemical Surf: o forte da dupla é tocar ao vivo, sem fazer uso ilegal de faixas, gravações ou trechos de músicas de outros artistas, por isso prezam tanto por colaborações com grandes nomes. O duo produziu faixas com artistas como Tiësto, Kaskade, Gabriel O Pensador, além de Afrojack, Steve Aoki, R3hab.

 Com passagens em festivais como Rock In Rio, Lollapalooza, Ultra, EDC, Beyond Wonderland e turnês anuais pelo mundo, a dupla acumula mais de 400 milhões de streams nas plataformas digitais em hits como “Hey Hey Hey”, “I Wanna Do”, “Feeling Good”, “Cala Comte”, “Bass” entre outras. Em julho de 2022, deixarão sua marca no Tomorrowland da Bélgica, mais um marco memorável na carreira dos DJs e produtores.

YouTube | Spotify | Instagram | Apple Music | Deezer | YouTube Music


Sobre Kaskade: Produtor eletrônico indicado ao Grammy, Kaskade emergiu como um dos DJs de house progressivo americanos de maior sucesso dos anos 2000, sendo pioneiro no conceito de residências em Las Vegas e lotando arenas em toda a América. Com seus hinos eletrônicos brilhantes, o artista foi uma presença constante nas paradas de dança dos EUA na década de 2010, com lançamentos no Top Ten, que incluíram os líderes das paradas Fire & Ice (2011) e Atmosphere (2013). Um ano depois, I Remember (2014) compilou o melhor de seus anos no "Ultra Music Festival", o que renovou seu contrato com a gravadora e lançou Automatic (2015). 

Nascido em Chicago, Ryan Gary Raddon passou seus primeiros dias não apenas como DJ, mas também como diretor de A&R e dono de uma loja de discos. No final dos anos 90, ele se familiarizou com a cena da música eletrônica em rápida mudança, eventualmente descobrindo que a house music era o subgênero que ele mais amava.

YouTube | Instagram


Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia-a-dia para que eles estejam sempre atualizado com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

Para mais informações, visite www.onerpm.com

Nenhum comentário