[News]Belíssimas sinfonias de Weill e Shostakovich

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA O ÁLBUM!https://lnk.to/WeillShostakovich

BELÍSSIMAS SINFONIAS DE WEILL E SHOSTAKOVICH

Lahav Shani e a Filarmônica de Roterdã lançam novo disco

Com incríveis nuances melódicas, rítmicas e harmônicas, dignas das grandes sinfonias orquestrais - além de uma incrível história por trás - estas obras compostas em 1930 ganham nova vida sob a interpretação da Orquestra Filarmônica de Roterdã com condução de Lahav Shani.

Ouça em seu app de música preferido aqui.

*Créditos da imagem: Marco Borggreve

O maestro e pianista israelense Lahav Shani é o regente chefe da Orquestra Filarmônica de Roterdã desde 2018, quando assumiu o cargo após a saída do grande maestro Yannick Nézet-Séguin. Neste período, Shani e a filarmônica lançaram um disco com a Sinfonia No. 7 de Beethoven e com o Piano Concerto No. 4. Agora, o maestro e orquestra  lançam duas sinfonias da turbulenta década de 1930, juntas no segundo lançamento da Warner Classics que tem Lahav como maestro chefe da Filarmônica de Roterdã.

Composta na França por Kurt Weill após fugir da Alemanha nazista, a Sinfonia nº 2 Weill estreou em 1933 em Amsterdã, sob regência de Bruno Walter, que também regeu performances em Roterdã em sua época. Shani diz que esta obra é uma das suas peças favoritas para reger. “É música tonal, muito melódica, muito teatral e realmente incomparável a qualquer outra coisa”, disse o maestro.

Já a poderosa Sinfonia nº 5 de Shostakovich, com sua enigmática interação de sinceridade e ironia, descrita por seu compositor como “a resposta criativa de um artista soviético à crítica justificada”, foi escolhida por Shani para concluir seu concerto inaugural como Diretor Musical em Roterdã em 2018.

*Créditos da imagem: Marco Borggreve

Nascido em Tel Aviv em 1989, Shani começou seus estudos de piano aos seis anos e continuou a estudar regência e piano na Academia de Música Hanns Eisler, em Berlim, onde foi orientado por Daniel Barenboim durante sua estada. Já dirigiu concertos para piano com várias orquestras, incluindo a Filarmônica de Viena, a Orquestra da Filarmônica, a Staatskapelle Berlin, a Royal Concertgebouw Orchestra e a Orquestra Filarmônica de Rotterdam. O maestro também tem uma experiência considerável em música de câmara e em recitais, além de performar regularmente no Festival de Verbier e outros festivais.

Conheça mais do trabalho do artista em: https://www.warnerclassics.com/br/artist/lahav-shani

CONHEÇA MAIS SOBRE LAHAV SHANI, CLIQUE AQUI!https://lnk.to/WeillShostakovich

Nenhum comentário