[News] Sopro Cia de Dança relembra sua trajetória no espetáculo BIOGRAFIA, que faz duas sessões no Teatro Sérgio Cardoso

 Sopro Cia de Dança relembra sua trajetória no espetáculo BIOGRAFIA, que faz duas sessões no Teatro Sérgio Cardoso 


BIOGRAFIA . Créditos: ​​Isabela Rabadan e JR
 

Como parte das comemorações por seus 22 anos de trabalho, a Sopro Cia de Dança leva ao Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, o espetáculo BIOGRAFIA.


A obra, que relembra a trajetória do grupo desde sua fundação até os dias de hoje, traz na cena as ideias diversas dos diretores que passaram pela Sopro Cia de Dança, bem como artistas que fizeram parte e ajudaram na construção de sua história. 


BIOGRAFIA traz também gravações das vozes de bailarinos fundamentais do grupo e reforça o seu compromisso com a arte e com a dança, além da busca por uma identidade própria e autenticidade na sua movimentação e filosofia.

 

Serviço

BIOGRAFIA | Sopro Cia de Dança

Temporada: 4 e 5 de junho de 2022. Sábado e domingo, 19h

Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)

Capacidade: 149 lugares (143 lugares e 6 espaços de cadeirantes)

Duração: 70 minutos

Classificação: Livre

Ingressos: 

R$ 40,00/R$ 20,00 (meia-entrada) 

Vendas pelo site da Sympla


Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras e diversos programas de difusão cultural e economia criativa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 17 anos, a entidade desenvolveu 12 mil ações culturais, atingindo mais de 25 milhões de pessoas.


Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso foi inaugurado em 13 de outubro de 1980, com uma homenagem ao ator. Na ocasião, foi encenado um espetáculo com roteiro dele próprio, intitulado “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”. No elenco, a ex-esposa Nydia Licia, Umberto Magnani, Emílio di Biasi e Rubens de Falco, sob a direção de Gianni Rato. A peça “Rasga Coração”, de Oduvaldo Viana Filho, protagonizada pelo ator Raul Cortez e dirigida por José Renato, cumpriu a primeira temporada do teatro.



Redes Sociais TSC

Instagram | Facebook | Site  

Nenhum comentário