[News] Comida di Buteco consagra o grande campeão de 2022 em Salvador

 Comida di Buteco consagra o grande campeão de 2022 em Salvador




Força's Bar conquistou o título com o prato Tirinhas Top, o resultado foi revelado durante festa realizada na quarta-feira (18)


Com o prato Tirinhas Top o Força's Bar, localizado no bairro da Capelinha, conquistou o título de campeão do "Comida di Buteco" 2022, em Salvador. Com a temática “Buteco Vive!”, em alusão ao cenário pós-pandemia, o concurso contou com a participação de 38 estabelecimentos participantes, sendo que destes 11 concorreram pela primeira vez. 


A festa de premiação da 15ª edição do concurso Comida di Buteco em Salvador ocorreu nesta quarta-feira (18), no Novotel - Rio Vermelho. Dos participantes, cinco foram os contemplados com o prêmio em um evento que reuniu convidados, patrocinadores e donos dos botecos participantes.


A edição deste ano teve tema livre e todos os petiscos foram comercializados com o valor fixo de R$27. Os cinco primeiros colocados no Comida di Buteco Salvador tiveram as melhores notas referente às quatro categorias: sabor e apresentação do petisco, atendimento ao público, higiene do local e temperatura da bebida.


Com a vitória local, o Força's Bar segue para a segunda fase da competição e tem a chance de consagrar-se o Melhor Buteco do Brasil, trazendo para o Nordeste o título inédito. Para esta fase, será designada uma nova comissão de jurados, cada um dos 21 campeões receberá três jurados para avaliar os mesmos itens da primeira etapa.


Premiação

Os cinco primeiros colocados do concurso ganharam um prato personalizado do "Comida Di Buteco". Com a consagração de grande campeão de Salvador, o Força's Bar também recebeu um kit com balde, taças e uma garrafa da Chandon.

 

Além das premiações do Comida di Buteco, a SEARA e a 51, patrocinadoras do concurso, lançaram seus próprios desafios. Os botecos foram incentivados a criarem um petisco com a linguiça calabresa defumada Seara, que foram avaliados pelos jurados e os três primeiros lugares  receberam valores em dinheiro da Seara. Sendo 1º lugar Força's Bar, 2º Rita da Lambreta e 3º Peritus Bar. Os jurados também elegeram a Caipirinha Perfeita de Salvador, título que ficou com o bar Rita da Lambreta, que recebeu uma garrafa de 51 personalizada e garantiu uma vaga na competição nacional de melhor caipirinha. 



Confira o pódio

 

1º lugar - Força's Bar
Prato: Tirinhas Top


2º lugar - Panela de Barro 

Prato: Tente Outra Vez


3º lugar - Reunião Bar e Restaurante

Prato: Flor de Fricassê


4º lugar - Xique - Xique

Prato:  Marreca Velha

5º lugar - Rita da Lambreta

Prato: Siriguejo

Nenhum comentário