[Crítica] Chamas da Vingança

 

Sinopse:

Neste remake da adaptação de Stephen King de 1984, seguimos um pai e sua filha, Andy (Zac Efron) e Charlie. Durante seus anos de faculdade, Andy havia participado de um experimento da Oficina que lidava com o "Lote 6", uma droga com efeitos alucinógenos semelhantes ao LSD. A droga deu a sua futura esposa, Victoria Tomlinson, habilidades telecinéticas e a ele forma telepática de controle mental que ele chama de "empurrão". Ambos também desenvolveram habilidades telepáticas. Após se casarem e terem uma vida aparentemente normal, sua filha Charlie acaba desenvolvendo uma capacidade pirocinética assustadoramente forte. Tendo uma infância normal e a família McGee vivendo entre pessoas normais, A Oficina acaba sabendo sobre os poderes absurdos de Charlie, querendo pegá-la para maiores estudos.

                 O quê eu achei?

Sendo fã de Stephen King e de terror no geral, eu já tinha assistido o filme original de 1984 e até comprei o e-book para ler no meu Kindle,embora ainda não o tenha lido no momento em que escrevo esta crítica,portanto as comparações serão somente entre ambas as versões cinematográficas.

Para começar, a cena inicial do remake mostra Charlie (originalmente interpretada por uma jovem Drew Barrymore e agora por Ryan Kiera Armstrong de Anne with an E e It 2) sendo tratada e vista como a esquisita da escola por seus colegas,diferentemente do original, que já começava com pai e filha fugindo.O primeiro grande episódio que tira Charlie do sério é uma partida de queimado e ela acaba explodindo um banheiro da escola em uma tentativa de se controlar.

Para quem não está familiarizado com a trama,Charlie nasceu com poderes de telepatia,telecinese e principalemnte pirocinese-ou seja, ela pode atear fogo nas coisas com o poder da mente.É filha dos cientistas Vicky(Heather Locklear no antigo e Sydney Lemmon no remake) e Andy(David Keith no antigo e Zac Efron no novo), que participaram como cobaias em um experimento secreto da agência Oficina do governo de uma substância chamada Composto 6 na época em que estavam na faculdade.Ele tem uma capacidade de persuasão a qual se refere como "empurrão" enquanto a esposa é telecinética. Sempre viveram tentando oprimir os poderes da filha e queriam que ela levasse uma vida normal,mas é claro que não poderão esconder sua verdadeira natureza para sempre-especialmente quando o exterminador Rainbird (George C.Scott no de 1984 e Michael Greyeyes no de 2022) é enviado para sequestrar a garota,pois o Departamento de Inteligência Científica(nome verdadeiro da Oficina) estava querendo estudá-la.

Embora personagens como o médico que conduziu o experimento, Dr.Wanless(agora interpretado por Kurtwood Smith) e o bondoso senhor Irv (John Beasley) que dá carona e recebe pai e filha para jantar e depois descobre quem eles realmente são,tenham sua essência mantidas, algumas alterações são feitas como a maneira em que a identidade de Andy é descoberta;não se contradizendo como no original, mas quando sua filha faz algo que não devia com a anfitriã. 

O ritmo da versão de 84 é mais frenética e a nova é mais concisa, até porque o tempo de duração é menor,uma hora e meia enquanto a versão dos anos 80 tem duas horas.Os finais são diferentes e irão agradar e desagradar públicos diferentes.


                  Trailer:






Nenhum comentário