[News]Eddie Vedder apresenta vídeo de bate-papo com Bruce Springsteen

 EDDIE VEDDER APRESENTA VÍDEO DE BATE-PAPO COM BRUCE SPRINGSTEEN

 

A picture containing text, indoor, person

Description automatically generated

 

Nesta sexta-feira (14), o icônico Eddie Vedder apresenta, com exclusividade na Amazon Music, um vídeo de uma conversa muito especial ao lado de Bruce Springsteen, no qual Eddie explica suas influências musicais para Bruce. O filme também terá lançamento no domingo (16), no canal oficial de Vedder no YouTube. Os dois icônicos músicos gravaram o especial dirigido por Thom Zimny, colaborador de Springsteen, na fazenda de Springsteen, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

 

No vídeo, Springsteen diz a Vedder que ouve influências de punk e metal no novo álbum solo de Vedder, “Earthling”, que também estreia nesta sexta-feira (14). Vedder, então, acompanha Springsteen no desenvolvimento de seus gostos musicais. “As coisas que foram colocadas no meu liquidificador, talvez começaram com Jackson 5, quando eu era criança”, diz Vedder. “Os Beatles vieram quando eu ainda era pequeno, e depois o The Who assumiu o controle. E então, meu amigo...” Vedder gesticula para Springsteen, que está com os braços cruzados e acena com a cabeça como um chefe da máfia e diz: “Ah, grazie”, pontuado com uma risada de padrinho. Enquanto Springsteen estremece educadamente, Vedder continua, citando Split Enz, Talking Heads, Sonic Youth, Fugazi e Mudhoney. "Eu tenho você", diz Springsteen. “Isso é o que eu estou ouvindo lá. … É uma boa mistura.

 

Springsteen e Vedder foram apresentados anteriormente em conversas como parte dos especiais “Letter to You Radio”, da Apple Music, em outubro de 2020, e se apresentaram juntos no palco várias vezes desde o início dos anos 2000. Mais recentemente, eles foram ouvidos em conjunto em um cover de “Highway to Hell”, do AC/DC, lançado como parte  de “The Atlas Underground Fire”, álbum solo de Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, apresentado em 2021.

 

O primeiro álbum solo de Vedder em mais de uma década, “Earthling”, apresenta as colaborações do vocalista do Pearl Jam com Elton JohnRingo Starr e Stevie Wonder, bem como uma banda principal que apresenta o ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, e o atual baterista, Chad Smith. O produtor Andrew Watt supervisionou o álbum e também tocou em todas as faixas.

 

Vedder está agora no meio de uma curta turnê de divulgação de “Earthling”. A Rolling Stone descreveu sua noite de abertura como um “glorioso sonho da febre do rock alternativo dos anos 90”. Leia o artigo completo aqui.

 

No último dia 14 de janeiro, Vedder apresentou “Brother The Cloud”, o terceiro single de seu novo disco, “Earthling”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LoudPR . Assista também ao lyric video: https://youtu.be/5bMAg3juSPY . Com produção do vencedor do GRAMMY® Andrew Watt, a canção é uma homenagem de Vedder a um amigo que já se foi. Além da música inédita, o cantor também disponibilizou o álbum para pré-venda. Confira: https://shop.pearljam.com/products/eddie-vedder-earthling .

 

'Earthling', novo projeto de Eddie Vedder, será lançado em 18 de fevereiro. O repertório inclui ainda as já apresentadas "Long Way" e "The Haves". O álbum conta ainda com participações do baterista Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers e do guitarrista Josh Klinghoffer, do Pearl Jam (e ex-Red Hot Chili Peppers), entre outros.

 

No ano passado, Eddie colaborou com o cantor, músico e ator irlandês Glen Hansard em oito composições da trilha sonora original do filme “Flag Day”, estrelado por Sean Penn. Sua filha Olivia Vedder também emprestou a voz e marcou sua estreia em duas faixas da trilha.

 

Vocalista da lendária banda Pearl Jam desde 1990, Eddie lançou em 2007 seu primeiro trabalho solo, a trilha sonora do filme “Into The Wild”, pela qual venceu o prêmio Globo de Ouro de melhor canção (“Guaranteed”). No mesmo ano, Eddie foi incluído no Rock & Roll Hall of Fame, junto com seus companheiros de banda.

 

O Pearl Jam é um dos grupos mais famosos e reconhecidos mundialmente. Contabiliza ao longo de sua trajetória centenas de apresentações ao vivo, diversos prêmios (incluindo dois GRAMMYS® e cinco American Music Awards) e mais de 85 milhões de discos vendidos mundialmente.

 

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente

 

Confira a tracklist completa de “Earthling:

 

  1. Invincible
  2. Power of Right
  3. Long Way
  4. Brother the Cloud
  5. Fallout Today
  6. The Dark
  7. The Haves
  8. Good and Evil
  9. Rose of Jericho
  10. Try
  11. Picture
  12. Mrs. Mills
  13. On My Way

Nenhum comentário