Books Brasil Books

Novidades

[News]Comemorando 25 anos de seu lançamento, a Universal Music relança "Baduizm", álbum de estreia da icônica cantora Erycah Badu

 COMEMORANDO 25 ANOS DE SEU LANÇAMENTO, A UNIVERSAL MUSIC RELANÇA “BADUIZM”, ÁLBUM DE ESTREIA DA ICÔNICA CANTORA ERYCAH BADU

 

Uma imagem contendo vestido

Descrição gerada automaticamente

 

Em comemoração aos 25 anos de seu lançamento, em 11 de fevereiro de 1997, a Universal Music disponibiliza hoje no Spotify o enhanced álbum “Baduizm”, disco que marcou o début da cantora e compositora de R&B e neo soul Erykah Badu. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BaduizmPR .

 

Na ocasião de seu lançamento, “Baduizm” teve um grande sucesso comercial. O disco estreou em segundo lugar nas paradas da Billboard dos Estados Unidos e chegou a ocupar a primeira posição na Billboard Top R&B/Hip-Hop Albums. O álbum recebeu três Certificados de Platina pela RIAA (Recording Industry Association of America) e os Certificados de Ouro pela British Phonographic Industry e pela Canadian Recording Industry Association. O disco ainda ganhou naquele ano os GRAMMYs® de Melhor Performance Vocal feminina de R&B e  Melhor Álbum de R&B, sob a bandeira de um novo subgênero, o neo-soul.

 

’Baduizm’ foi um sucesso instantâneo de existencialismo íntimo. Ele despojou o ato de busca da alma até seus elementos filosóficos, explorando conceitos abstratos como amor-próprio, amor romântico e espiritualidade”, disse a Pitchfork.

 

O álbum conta ao todo com 14 faixas, entre elas os sucessos e "On & On", que chegou na 12ª posição da parada de singles Billboard Hot 100, “Rimshot”.  O disco ainda rendeu mais três singles de sucesso, as faixas "Next Lifetime", "Otherside of the Game" e "Appletree". 

 

As seções de gravação do álbum ocorreram durante janeiro e outubro de 1996 no Battery Studios, em Nova Iorque, Sigma Sounds & Ivory Studios, na Filadélfia, e no Dallas Sound Lab, em Dallas.

Nenhum comentário