[News] Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 é destaque no Butantã Shopping

 Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 é destaque no Butantã Shopping



Shopping Clube da Família traz programação com atividades culturais gratuitas e entretenimento para os visitantes

 

Para celebrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna, o Butantã Shopping, administrado pela área imobiliária do Grupo Carrefour Brasil, terá um evento especial sobre esse momento tão importante na cultura de São Paulo e do país.

 

A Semana de Arte Moderna, foi uma manifestação artístico-cultural que contou com diversas apresentações de dança, música, recital de poesias, exposições e palestras. O evento ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo e é considerado o marco do Modernismo no Brasil.

 

Até 17 de fevereiro, os visitantes do shopping terão a oportunidade de conhecer o projeto da Brasilis 2022, pensado com interatividade para despertar o exercício da escuta por meio da exposição de imagens dos integrantes da Semana da Arte de 22, entre eles, Heitor Villas-Lobos e Fructuoso Vianna, que participaram da Semana de Arte Moderna de 1922. Também haverá leitura de poemas e apresentações de piano e cello para reviver esse grande momento da cultura do país.

 

Além disso, faz parte da programação do Butantã Shopping, uma exposição da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI), até dia 28 de fevereiro sobre temas relacionados a Semana de Arte Moderna.

 

“Os shoppings do Carrefour Property buscam oferecer entretenimento e opções de lazer gratuitas e aqui no Butantã Shopping sempre trazemos programações voltadas para toda à família. Esse evento tem a importância de levar o acesso à cultura para as pessoas, que é uma maneira de também valorizar nossas raízes e trazer conhecimento”, comenta Franklin Pedroso, Head de Marketing do Butantã Shopping.

 

Serviço

Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 no Butantã Shopping

Até 28/02

Endereço:  Av. Prof. Francisco Morato, 2718 – Butantã – São Paulo

Informações: 3723-3900 ou https://butantashopping.com.br/ 

Evento Gratuito

Nenhum comentário