[News] Loose Tanos bota o bloco da alegria na rua com o lançamento de ‘Carmelinda’, um pop rock com letra divertida e debochada, que chega, hoje, às plataformas digitais

 

 Loose Tanos bota o bloco da alegria na rua com o lançamento de ‘Carmelinda’, um pop rock com letra divertida e debochada, que chega, hoje, às plataformas digitais

Capa.jpeg

 

Não vai ter blocos de rua na maioria das capitais brasileiras, mas a Loose Tanos não vai deixar a alegria e a irreverência típica dos foliões fora da pista. Pelo menos, da pista de dança! A banda está lançando o single “Carmelinda”, um pop rock alternativo com letra bem divertida e debochada, que chega com clipe às plataformas digitais e no canal oficial do grupo no YouTube na sexta-feira, 18 de fevereiro. 

 

“Gostamos de nos inspirar nas situações do cotidiano para fazer graça. Pode até não ser o nosso exatamente, mas o que envolve um grande número de pessoas. A onda pet vem crescendo demais, então resolvemos tratar sobre um pet do mundo rural: a Carmelinda, um amor de vaquinha. Contamos o ‘causo’ de um homem do campo que se apaixona pela sua vaca e nesse contexto, a gente brinca em cima do tema”, explica o vocalista Rodrigo Pica-pau.

 

O Loose Tanos, formado por Rodrigo Pica-Pau nos vocais, Dolabella na bateria e EJ na guitarra, está há mais de 20 anos na estrada unindo o público aos seus lançamentos criativos e cheios de humor descontraído para todas as idades. A maneira como os artistas lançam suas músicas mudou significativamente no mercado nos últimos anos e a banda vem acompanhando a tendência de lançar praticamente um single por mês para se manter conectado ao público através das mídias digitais e das plataformas de streaming que inauguraram a cultura da playlist. Carmelinda vem nessa onda de novos singles para deixar os fãs sempre próximos à banda.

 

“A gente precisa municiar a galera que nos curte com conteúdo e nos apresentar para quem ainda não conhece. Carmelinda é uma remasterização de um sucesso antigo nosso, que ganhou um lyric video animado e chegou para trazer a nossa alegria e irreverência típicas para o mercado. Produzimos bastante material novo também durante a pandemia, que estamos começando a lançar, como o clipe de ‘Bora Jogar’, que assim que ficar pronto, vamos começar a fazer shows”, explica Rodrigo, que não nega beber na fonte de outros grupos de rock que trabalharam bem o humor, como Dr. Silvana, João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Ultraje À Rigor e Mamonas Assassinas.   

 

O grupo independente também se inspira na banda virtual de trip rock britânica Gorillaz ao propor uma estética futurista e animada, misturando o real com personagens virtuais em seus clipes, sem deixar de lado o espírito da malandragem boa-praça carioca.  

 

Link para o pré-save: ADA.lnk.to/carmelinda

Nenhum comentário