[News]Mixtape de estreia de Priya Ragu, "damnshestamil", é lançada junto ao vídeo de "Lockdown"

 

 

 

MIXTAPE DE ESTREIA DE PRIYA RAGU, “damnshestamil”, É LANÇADA JUNTO AO VÍDEO DE “LOCKDOWN” 

No pacote, singles como “Kamali”, “Good Love 2.0”, “Chicken Lemon Rice” e “Forgot About”. A artista deve excursionar em novembro por toda Europa

 

 

 

Depois de lançar vários singles que a tornaram uma das mais expressivas novas artistas hoje, Priya Ragu lançou sua super esperada mixtape de estreia "damnshestamil", que sai nesta sexta, dia 03 de setembro. A mixtape foi anunciada com o single “Kamali”, que foi mostrado pela primeira vez por Annie Mac na Radio 1 de Londres. A transmissão que se seguiu inclui diversos programas de sucesso, como os programas de Jack Sounders e a playlist da BBC Asian Network.

Priya seguiu com animação total para sua mixtape quando ela revelou sua nova canção “Lockdown” (que foi mostrada pela primeira vez no Radio 1’s Future Sounds) junto com seu vídeo oficial. Uma festa vibrante de beats com alta energia, o álbum demonstra o crescimento de Priya na composição canções pop com a aclamação geral, assim como o alcance de sua majestosa voz. A artista varia facilmente de um staccato fluído para bonitas melodias fluentes enquanto expressa seu desejo por contato humano – o tipo que se tornou tão difícil durante o lockdown.

 

Clique e confira agora ao clipe de “Lockdown”:

 

Priya diz: “Lockdown foi escrita no começo deste ano durante um tempo em que eu me senti especialmente isolada das pessoas que eu amo. É sobre lidar com estar sozinha nessa situação e querer sentir a energia de outras pessoas presentes, não por amor, mas pela amizade, orientação e apoio mútuo.”

Para acompanhar o vídeo de “Lockdown”, Priya se uniu ao diretor Dumas Haddad após sua colaboração para “Chicken Lemon Rice”.  A surpreendente e distópica metáfora visual para o lockdown destaca dois dançarinos que estão atados às plataformas sobre uma vasta desolação de uma pedreira vazia.  Eles são supervisionados por Priya, que interpreta dois personagens: Authority Priya, uma personalidade tensa e carismática que se deleita com a oportunidade de manter os dois dançarinos presos, e a vulnerável e sensível Lockdown Priya, aberta a outras possibilidades. Os dois dançarinos usam o poder e imaginação de sua coreografia para fazer com que superem suas diferenças.  É uma representação de como a sociedade só pode encontrar uma unidade via compromisso e entendimento.

‘damnshestamil’ dá novo fôlego à já crescente reputação de Priya. É possível ter uma dimensão do que esperar de seus singles anteriores (“Good Love 2.0”, “Chicken Lemon Rice” e “Forgot About”), mas Priya se supera para levar o “Raguwavy”, seu gênero, ao status de som global. Sua voz versátil, que se destaca e emociona, representa um talento para se tornar o som da próxima geração.  O toque do som de suas raízes do Sri Lanka dá à mixtape um verdadeiro novo status, não só levando o R&B e o electro-pop para novas direções, mas com a sensação de que esse caminho é inteiramente natural.

Produto da parceria criativa de Priya com seu produtor e irmão Japhna Gold, a mixtape ‘damnshestamil’ realmente representa uma gama de incríveis possibilidades musicais por causar uma impressão imediata com suas doces harmonias vocais que iniciam a faixa de abertura “Leaf High”, antes de se mesclar aos grooves de baixo e a evocativa flauta do Sri Lanka em “Lighthouse”, e então tecendo vocais ecléticos        e beats indianos em “Deli”. A faixa-bônus, “Santhosam” (“Happiness”), é a mais pura expressão de sua herança e animação, assim como Priya canta inteiramente em Tamil sobre um fundo de instrumentação tradicional.

Sobre “damnshestamil’, Priya diz: “Esse é o trabalho mais puro e sagrado que eu já coloquei no mundo. Eu carreguei ele dentro de mim por um longo tempo até que achei um jeito de traduzi-lo nessas canções. Se eu puder fazer seu dia melhor ainda que seja por um instante apenas, é mais do que eu já poderia ter pedido. Mal posso esperar para que todos ouçam”.

 

Confira a tracklist completa de "damnshestamil":

‘Leaf High’
‘Good Love 2.0’
‘Lockdown’
‘Lighthouse’
‘Anything’
‘Chicken Lemon Rice’
‘Deli’
‘Kamali’
‘Forgot About’
‘Santhosam’ (bonus track)

 

Priya recentemente fez dois dos maiores shows de sua carreira: primeiro cumprindo um de seus sonhos, tocando em um show com ingressos esgotados no Montreux Jazz Festival, e então tocando nos festivais a céu-aberto do Reino Unido Latitude e All Points East. Seus próximos compromissos na agenda são quatro grandes shows em apoio à Jungle, em setembro. Ela apresenta a icônica faixa em duo “Goodbye My Love”, de seu mais recente álbum “Loving In Stereo”, que estreou no terceiro lugar dos charts.

Priya vai terminar o ano em alta embarcando na sua super aguardada turnê de estreia pela Europa e Reino Unido. A turnê consiste em nove shows espalhados por seis países, incluindo um show com ingressos esgotados no Jazz Café, em Londres, e vai culminar com o show de regresso em Zurique uma semana depois.

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 

Sobre Priya

A história de Priya é tão fascinante quanto sua música. Ela nasceu e cresceu na Suíça seguindo seus pais, que se refugiaram da Guerra civil no Sri Lanka no início dos anos 80. Assim que cresceu, as culturas suíça e do Sri Lanka começaram a se confrontar. Embora eles sejam totalmente apoiadores do trabalho de sua filha hoje, os pais de Priya inicialmente foram rígidos: ela não foi incentivada a ouvir música ocidental ou sair para o shopping depois da aula.  Contudo, suas ambições musicais rapidamente começaram a se solidificar. Ao fazer 16 anos, ela performou “Fallin”, de Alicia Keys para seu irmão, que insistiu que ela se apresentasse em um show que ele ia fazer com seu grupo de rap. Seu pai descobriu seus planos e a impediu de se apresentar, mas Priya não desanimou. Em vez disso, ela fez suas ambições ainda mais discretas, fugindo para jam sessions e noites de karaokê, antes de decidir perseguir seu sonho se mudando para a América com a ajuda de seu amigo, o rapper Oddisee. Trabalhando remotamente com Japhna, o par criou várias faixas que seriam a plataforma de lançamento para o lugar que ela ocupa hoje.

Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/priyaragumusic

Facebook: facebook.com/priyaragu.music

Instagram: instagram.com/priyaragu

YouTube: youtube.com/priyaragu

PR/WMG

Nenhum comentário