Novidades

[Divulgação] Faro Editorial lança os dois últimos volumes da série “Os Senhores de Roma”, sobre os imperadores Nero e Calígula



Conspirações para tirar um soberano do trono, filhos bastardos, conselheiros que são traidores, romances proibidos, famílias traiçoeiras, governantes loucos, assassinos e incendiários. Parece roteiro de Game Of  Thrones, filmes da Marvel e Star Wars? Pois na verdade esses são fatos verdadeiros e aconteceram durante o Império Romano, o maior que nossa história registrou e durou mais de 500 anos e se expandiu por quase toda a Europa, e ainda territórios na África e Oriente Médio.

Conhecer quem foram Augusto, Tibério, César, Marco Antônio, Cleópatra, Nero e Calígula é fundamental não apenas para os amantes de história, mas também por quem tem interesse por sagas medievais e épicas.

A Faro Editorial lança este mês “Nero – e seus herdeiros” e “Calígula” do jornalista, historiador e autor britânico Allan Massie, dois últimos livros que fazem parte da série “Os Senhores de Roma”.

A coleção com seis livros apresenta as principais figuras do império romano, mesclando história e ficção, narrados em forma de autobiografia, partindo de relatos, documentos históricos, livros de memórias e narrativas de historiadores da época, que tem início no ano 27 A.C.

O Império Romano ficou conhecido não apenas pela força, estratégia de guerra e pelo legado que deixou no mundo ocidental, mas também por figuras icônicas que marcaram a sociedade com política, traições, violência e loucura. Grande parte do que entendemos como governo, direitos e sociedade nasceu durante o Império Romano e seus representantes. E a maioria das sagas de ficção medieval e histórica bebem dessa fonte inesgotável de intrigas, aventuras e personalidades únicas.

Em “Nero – e seus herdeiros” vamos acompanhar os acontecimentos de um dos reinados mais curtos e turbulentos de Roma. E em “Calígula”, vamos mergulhar na vida de um dos imperadores mais fascinantes – e insanos – de toda Roma.

Com uma narração em tom confessional, a obra aproxima o leitor da época, de tantos outros personagens, e liga a inúmeros fatos históricos que permeiam nosso imaginário, em filmes, livros e relatos bíblicos.


Ficha Técnica

Título: Os senhores de Roma – Calígula

Nº de Páginas:  224

Preço: R$49,90
 

Título: Os senhores de Roma – Nero – e seus herdeiros

Nº de Páginas:  240

Preço: R$49,90

 

Sobre o autor:

Nascido em Singapura, em 1938, Allan Massie passou a infância e a juventude na Escócia e, mais tarde, estudou história no Trinity College, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. “Mestre do romance histórico do passado distante”, como definiu Gore Vidal, Massie é autor de mais de 25 obras de ficção, com destaque para a série dedicada a importantes personagens do Império Romano. Entre seus diversos livros de não ficção, incluem-se perfis de cidades como Glasgow, Aberdeen e Edimburgo. Membro da Royal Society of Literature e Comendador da Ordem do Império Britânico, Massie também é jornalista e crítico literário, escrevendo regularmente para vários jornais escoceses.





Nenhum comentário