[News]Confira as novidades nacionais da Universal Music

 BRUNINHO E DAVI SE APAIXONAM EM NOVO SINGLE “DOIS SOLTEIROS NA CIDADE”.  A FAIXA TAMBÉM TEM SEU VIDEOCLIPE APRESENTADO

 


 


Não existe projeto mais democrático e para todos os gostos do que a label “Violada” de Bruninho e Davi. E, para quem duvida, a dupla- que já cantou sobre recaída, hino dos solteiros e reviveu grandes sucessos do sertanejo- lança a romântica “Dois Solteiros na Cidade” já está disponível em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DoisSolteirosNaCidade . A faixa chega com clipe gravado ao vivo para o álbum “Violada na Varanda” que traz lançamentos semanais até o final de setembro.  Assista agora: https://youtu.be/cRL63xL57UU .

 

Gravada na varanda do Parque Estaiada, em São Paulo, o projeto traz sete faixas, sendo seis inéditas e o pot-pourri de “Pra lembrar de mim/Curtição”. Além disso, o álbum também terá três participações especiais: Gustavo Mioto na já lançada faixa “Faz justiça”, de Clayton e Romário na música “Nem com reza” e de Marco Antônio e Gabriel na canção “Solterei”.

 

A ‘Violada´ é o nosso projeto mais intimista, no qual trabalhamos muito a nostalgia do público. Trouxemos um repertório selecionado minuciosamente, que relembra a fase de ouro do sertanejo universitário, de 2005 a 2013. Desde 2017, estamos gravando alguns projetos deste momento, com músicas inéditas e regravações, que temos o intuito de exaltar”, relembra o cantor.

 

Nesta última, trouxemos como parceiros, além do Gustavo, as duplas Clayton e Romário e Marco Antônio e Gabriel. O Clayton e Romário são incríveis, que já têm essa pegada de violada, de um formato mais acústico, são muito talentosos. A faixa ‘Nem com reza´ ficou incrível na voz deles. O Marco Antônio e Gabriel já são amigos nossos de muito tempo e também gostamos demais do trabalho deles. O Bruninho é produtor do disco da dupla e quisemos chamá-los para que a ‘Violada´ fosse uma vitrine bacana para eles. Para mim, a faixa ‘Solteirei´ é uma das mais legais do repertório. A voz dos meninos tem muita autenticidade,  o que agregou muito na música”, conta Davi.

 

“´Faz justiça’ é a cara da violada, é um batidão sul-mato-grossense raiz. Quando a escutamos pela primeira vez, na hora já ouvimos na cabeça a voz do Gustavo. Acho que também pelo estilo que ele canta, por ser de Votuporanga, próximo ao Mato Grosso do Sul, e pela sua intimidade com esse batidão. Quando fizemos o convite para o Gustavo ele aceitou na hora. Temos uma ótima relação com ele e a sua família, já dividimos palco inúmeras vezes e sempre nos mantivemos muito próximos. Então, essa parceria fluiu muito naturalmente”, completa o cantor.

 

Todas as canções do álbum serão lançadas às quintas-feiras, sempre às 21h, com direito ao vídeo gravado com presença de público.

 

Cabe ressaltar que o evento seguiu todas as medidas de biossegurança exigidas, respeitando a capacidade máxima permitida, com anúncios alertando a permanência de todos sentados o tempo todo e sobre a obrigatoriedade do uso de máscara. O evento contou ainda com uma equipe preparada para atender aos clientes na mesa e também controlar ao máximo o uso de máscaras. Um show consciente e na melhor energia que a “Violada” mais amada do Brasil poderia proporcionar.

 


 

OUÇA “ALENTO”, NOVA MÚSICA DO LANARI, DISPONÍVEL EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

Calendário

Descrição gerada automaticamente

 

Lanari é o projeto musical do cantor e compositor André Lanari. Hoje, chega a todos os aplicativos de streaming a faixa “Alento”. A canção que fala sobre a atenção e cuidado com as pessoas que gostamos, a importância que têm as pequenas coisas, ao lado da pessoa que a gente gosta. “Sentir seu coração bater é como um alento” é a frase que mais define esse sentimento na música. Quando estamos ao lado dessas pessoas, são as coisas simples da convivência que nos distanciam, pelo menos por uma fração de tempo, de todo o resto do mundo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AlentoPR .

 

Em julho, Lanari lançou a canção “Chuva de verão” (https://umusicbrazil.lnk.to/ChuvaDeVeraoPR) como resultado de um amor de viagem, com beats e apelo pop num groove delicioso.

 

Mineiro de Belo Horizonte, André é um viajante nato, seja em aviões, navios ou numa kombi customizada para longas maratonas na estrada. Em uma viagem ao Caribe, antes da pandemia, o artista conheceu uma jovem e viveu um amor com ela — um daqueles amores de viagem que, por vezes, encontramos na estrada da vida. O inesquecível encontro foi sua inspiração para esta canção.

 

O compositor e multi-instrumentista André Lanari já lançou diversos discos com outros projetos musicais e fez turnê por países da Europa, África, Ásia e pelo continente americano. André iniciou sua carreira com bandas que misturavam ritmos regionais brasileiros com o rock. Depois, começou a fazer turnês pelo Brasil tocando voz e violão por bares e restaurantes em locais turísticos. Mas foi com o projeto de música eletrônica 7 Estrelo que ele amadureceu como músico e produtor, lançando três álbuns, um EP e um álbum duplo. E, claro, viajando pelo Brasil e pelo mundo nas turnês de cada disco.

 


 

O PROJETO MUSICAL COPPINI LANÇA DUAS VERSÕES DA TRACK “TITO'S TIME”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 



 

Um dos profissionais mais respeitados e prestigiados da cena eletrônica no Brasil, Coppini disponibiliza hoje duas versões de “Titos´s Time”, com a participação de Walter Mourão. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TitosTimeExtendedMixPR . A canção também chega acompanhada do lyric video. Assista agora: https://youtu.be/1horTM0urHc .

 

Em julho, o artista apresentou o single “A Song For Us” (https://umusicbrazil.lnk.to/ASongForUsPR), uma canção fala sobre a representatividade da música na vida de todos.

 

Considerado um dos profissionais mais respeitados e prestigiados da cena eletrônica no Brasil, Ricardo Coppini é reconhecido por sua habilidade e perfeccionismo na arte da mixagem, pelo show de scratches e por fazer raps ao vivo. O artista ganhou em 2010 o prêmio Destaque Produtor de E-Music pela DJ Sound Awards e vem lançando periodicamente produções através de grandes selos nacionais e internacionais.

 

Para 2021, Ricardo tem programada uma série de lançamentos mensais através da parceria com o selo DJ Sound Music e Universal Music Brasil. Em suas redes sociais, é possível saber mais sobre sua discografia, matérias veiculadas e prêmios recebidos. Saiba mais em: https://www.instagram.com/djricardocoppin .

 


 

MAY SEVEN TEM AS COLABORAÇÕES DE BULLICA E RIAN RAMALHO NO LANÇAMENTO DE “NA BALADA”

 

Pessoas posando para foto

Descrição gerada automaticamente

 

May Seven apresentada hoje, em colaboração com Bullica e Rian Ramalho, a faixa “Na balada”. Imersa em batidas e synths enérgicos, a música traz uma sonoridade contemporânea, alma de eletronic music e pitadas certeiras de pop. O mix perfeito conta com um groove, instrumentos orgânicos e um vocal marcante, que promete conquistar fãs de todas as idades. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaBaladaPR .

 

O conceito que norteia a música é sobre como curtir a própria balada individualmente, se afastando do clichê, ideia já muito reproduzida por diversos artistas durante a quarentena de “balada em casa".

 

A produtora e DJ May Seven, também chamada de Jungle Girl, é uma artista de personalidade forte e persistente em seus objetivos. Conhecida por sua conexão com sua terra natal, Amazonas, suas produções são carregadas de significados e de mensagens. Em sua trajetória, May já contou fez apresentações no encerramento das Olimpíadas de 2016, no Brasil, a do Amazonia Live, ao lado de Ivete Sangalo, no Vogue Fashion Night Outs, no palco do P12 e um Ano Novo para 300 mil pessoas são alguns dos pontos altos de sua carreira.

 

BULLICA é um projeto inusitado que amplia o alcance da house music para um público mais sofisticado, acrescentando performances muito bem elaboradas de saxofone e guitarra. Trata-se de um mix intenso e surpreendente que, em regra, leva o público ao delírio através da parceria firmada entre o saxofonista Rodrigo Munhoz e DJ e produtor musical Vallent. Juntos, MUNHOZ e VALLENT colecionam várias tracks de sucesso, sendo constantemente classificados pela crítica como uma "máquina de produzir hits".

 

Rian Ramalho possui vasta atuação no cenário musical, congregando facetas múltiplas enquanto cantor, compositor, produtor musical, preparador vocal, fonoaudiólogo e coach vocal. O cantor já fez parte de uma banda de rock progressivo por cinco anos e, com isso, participou de vários festivais com a banda, tendo dado a possibilidade de Rian cantar com vários cantores nacionais lado a lado.

 


 

DJ BATATA E MC MARI APRESENTAM A MÚSICA E O VIDEOCLIPE DE “BOY CRIMINOSO”

 



 

DJ Batata traz a colaboração de MC Mari no lançamento da empoderada faixa “Boy Criminoso”, uma composição autoral dos artistas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BoyCriminosoPR . Junto com a música, eles também disponibilizam hoje seu respectivo videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/i8OoBYO4mSk .

 

DJ Batata falou sobre colaboração: “Eu já seguia a Mari nas redes sociais e curtia muito o som dela. Quando eu a chamei no direct, ela falou ‘Que honra! Vamos fazer um som juntos sim!’. Daí mandei o beat para ela e começamos a escrever pelo WhatsApp. Marcamos para ela colocar a voz e gravamos o clipe. Foi muito bom. Eu curti muito trabalhar com ela, Mari é uma pessoa muito atenciosa e nossa música fluiu muito bem”.

 

Considerado um dos pioneiros no funk, DJ Batata segue divulgando o ritmo nos quatro cantos do país. Em parcerias de sucesso, o DJ coleciona destaques no cenário musical como “Que tiro foi esse”, de Jojo Maronttinni, além de ter trabalhado com nomes como Anitta, Biel, Tati Quebra Barraco e muitos outros. 

 

Carioca, nascido em Duque Caixas, MC Rennan começou no funk aos 15 anos, a convite de DJ Selminho. Hoje ele é dono de diversos sucessos, como “Desce se concentra e quika”, “Marmita do bonde”, entre outros.

 


 

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL “FINGE”, MÚSICA E CLIPE DE MICAEL EM COLABORAÇÃO COM RDD

 



 

Após o sucesso do filme “Carnaval”, onde fez o papel do protagonista Freddy, um cantor de axé, Micael retorna com um novo single cheio de molho baiano.  Produzido por RDD, “FINGE” é uma faixa pop com diversas referências.  O beat leva nos versos timbres de brega funk e conta com um explosivo pagode baiano no refrão.  A melodia vocal da faixa é inspirada em músicas pop e doo-wops dos anos 60, levando também o romantismo da época e o misturando com a safadeza do funk.  Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FingePR .

 

Essa inusitada mistura traz um ar atemporal e popular para a faixa - ao mesmo tempo que ela é única, é também familiar. “‘Finge’ é um som bem descontraído. Uma música bem diferente de tudo que eu já lancei. Ela é pegajosa, com swing bom para dançar”, disse Micael.

 

A música também tem seu vídeo oficial apresentado. O divertido videoclipe foi filmado em um Roller Jam, uma pista de patins retrô, sob a direção de Premier King. Assista agora: https://youtu.be/QbRAVXMS5K4 .

 


 

NANNO APRESENTA A VERSÃO ACÚSTICA DE “MEU MUNDO” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

 

O cantor Nanno apresenta hoje a versão acústica da faixa “Meu mundo”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MeuMundoAcusticoPR . O cantor segue revisitando as faixas de seu álbum homônimo e apresentado uma releitura acústica. A versão original de “Meu mundo” é uma composição do artista ao lado de André Dazzo, Gino Martini, Jhama, cuja produção ficou a cargo de Dazzo e Martini.

 

Em julho, Nanno lançou o EP “Meu Mundo Remix”, com as colaborações dos DJs Cury, Neumann, Sunset e Ike. O trabalho traz versões revisitadas de “Meu mundo”, “Apaga a luz” e “Te levar” — esta última com participação de Amanda Coronha nos vocais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MeuMundoRemixPR .

 

Com diversas referências e um gosto musical que vai desde o rapper Mac Miller, passando por Khalid e até Tim Maia, Nanno conseguiu criar seu próprio estilo e sonoridade e hoje é considerado um dos nomes de maior ascensão no cenário musical.

 


O GRUPO TRILO LANÇA O SINGLE E CLIPE DE “AMOR MARAVILHOSO”

 



 

O grupo Trilo acaba de lançar nas plataformas digitais o single “Amor maravilhoso”, composto por Thalles Roberto. A faixa é a segunda apresentada do repertório do EP “Trilo Canta”, que será integralmente apresentado em breve. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AmorMaravilhoso . Junto com a faixa, o grupo também fez estreia de seu respectivo vídeo, que foi gravado em São Paulo, sob a direção de Caio Gimenes. Assista aqui: https://youtu.be/RXZMAzHTN0c .

 

A canção ‘Amor maravilhoso’ foi escolhida por nós de maneira muito natural. Estávamos selecionando o repertório e ela foi umas das primeiras a vir em nossa mente. A sua letra fala sobre o amor de Deus e também sobre o seu cuidado conosco. Thalles Roberto é uma das nossas referências musicais e ter uma música dele significa isso”,  disseram os integrantes do Trilo.

 

No último dia 10 de agosto, o grupo apresentou o medley de “Lugar secreto / Qual é o pensamento”, primeira faixa do EP “Trilo Canta. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LugarSecreto . Na mesma data, o grupo fez a estreia do vídeo da faixa, que foi gravado em São Paulo, sob a direção de Caio Gimenes. Assista aqui: https://youtu.be/4d4ymYYb1fw .

 

No final de abril, o Trilo lançou a canção “Na sintonia”, composta por Jotapê e Salomão. A faixa é um pop rock com elementos de disco, eletrônica e MPB. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaSintonia . Junto com a faixa, o grupo também disponibilizou o seu respectivo videoclipe, gravado em Belo Horizonte, no estúdio Sonastério (Nova Lima, MG). Assista aqui: https://youtu.be/u3emStof-tg .

A música “Jeitinho down”, lançada em março deste ano, que foi composta por Salomão e produzida por Abee, fala sobre a beleza das pessoas que têm Síndrome de Down. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/JeitinhoDown . Na mesma data, o grupo também fez o lançamento do videoclipe oficial, dirigido por Alex Passos. Gravado em Belo Horizonte, nos estúdios Fonógrafo e Sonastério (Nova Lima, MG), o vídeo contou com a participação especial de diversas crianças e adultos com Síndrome de Down. Assista ao clipe aqui: https://youtu.be/5WuV4OEli0k .



 

Formado por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, o Trilo é um grupo cristão que aposta na mistura de sonoridades brasileiras abrangendo nova MPB, ritmos nordestinos como xote, forró, baião e passa em ondas R&B contemporâneo, com letras que abordam sobre importantes temas atuais, como inclusão social, preconceito, aceitação, comportamento, cidadania, entre outros assuntos. Quem idealizou esse projeto foi o produtor e diretor de vídeo Alex Passos, que também está por trás de outro grande nome da música gospel, o grupo Preto no Branco.

 


 

O CANTOR MOISÉS CLEYTON TEM A COLABORAÇÃO DE GISELLI CRISTINA NA MÚSICA “TENTE LEMBRAR”

 

 

Nascido em uma família evangélica, Moisés Cleyton começou desde novo a conviver e gostar desse ambiente musical. Além de pastor, Moisés é um cantor, compositor e produtor musical consolidado na música gospel. Hoje, o artista traz a colaboração de Giselli Cristina no lançamento de “Tente lembrar”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TenteLembrarPR .

 

Suas composições já foram gravadas por grandes cantores do cenário evangélico, como Damares, Cassiane, Bruna Karla, Nani Azevedo, Elaine de Jesus, Lauriete, Michelle Nascimento, entre muitos outros. Uma de suas canções de muito sucesso é “Meu barquinho”, que possui milhões de visualizações no YouTube e é sempre cantada nas igrejas de todo Brasil.

 

Como cantor, Moisés já lançou diversos álbuns ao longo de sua carreira. Seu último projeto é “Deus está me vendo” (https://umusicbrazil.lnk.to/DeusEstaTeVendoPR), apresentado em 2019, distribuído pela Universal Music Christian Group, além de alguns singles lançados mais recentemente. No Spotify possuiu mais de 12 mil ouvintes mensais.

 

Neste ano de 2021, Moisés está em fase final de preparação de um projeto especial comemorativo de 25 anos de ministério, que será lançado ao longo dos próximos meses, no qual vai trazer músicas inéditas e relembrar grandes sucessos de sua carreira, sempre com seu estilo característico e marcante, o pentecostal.

 


 

OUÇA O EP “VOLUME 1” DE DELY & DIELY EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

Palco com banda pessoas cantando e tocando

Descrição gerada automaticamente

 

Nascidas Maria Rita e Maria Adriele, Dely & Diely, as irmãs do interior do Acre, apresentam hoje seu EP de estreia, “Volume 1”, com cinco faixas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DelyDielyVol1PR .

 

Vindas da comunidade do Cícero, no interior do Acre, na fronteira com o Peru, as irmãs cresceram em uma família muito humilde. Distante de tudo e de seus sonhos, elas cresceram acreditando que o seu destino já estava determinado. Com sua persistência e carisma, as irmãs superaram as dificuldades.

 

Com um talento que já não podia ficar guardado, as irmãs foram incentivadas pelas amigas e começaram a postar vídeos cantando, que geraram muitas curtidas e comentários positivos. A luta ainda não acabou, mas o sonho que antes era distante agora está mais próximo. E todas as adversidade que já tiveram hoje são força para elas não desistirem.

E mais...

 

- Assista no YouTube ao vídeo de “Ciúmes”, de Gustavo Mioto. Acesse: https://youtu.be/LKy2rTU6CrQ . O cantor também estreia o vídeo de “Não tô chorando não”. Assista agora: https://youtu.be/ulzs7tK-WC8 . 



 

Bokaloka disponibiliza o vídeo de “Shortinho saint-tropez / Pareço um menino”. Assista agora: https://youtu.be/pfsYtcmP5VY .



 

- Assista ao vídeo de “Vai que eu acho alguém”, música da dupla Hugo & Vitor. Acesse: https://youtu.be/Ox_KmRMBHA4 .



 

Felipe Araújo apresenta em seu canal no YouTube o vídeo de “Online é fácil”. Assista agora: https://youtu.be/Idz1SYCo8RU .



Nenhum comentário