Novidades

[News] Canal Brasil exibe filmes aclamados no Festival de Veneza durante mês de setembro

 
O Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2021 começou na quarta, dia 1º, e vai até dia 11. Durante o mês de setembro, o Canal Brasil dedica a faixa Estrangeiro Film Festival, às terças, às 22h, a produções aclamadas na charmosa cidade italiana. A programação especial tem início com “Não Estou Lá” (2007), de Todd Haynes, vencedor do prêmio especial do júri, do troféu Volpi e do prêmio Cinema Avvenire no Festival de Veneza, além de ter sido indicado ao Oscar e ao BAFTA de melhor atriz coadjuvante e vencedor do Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante.

O libanês “O Insulto” (2007), de Ziad Doueiri, foi vencedor do prêmio Volpi e indicado ao Leão de Ouro em 2017, indicado ao Oscar de melhor filme estrageiro e dá continuidade à programação. Outro sucesso que será exibido é “Nico, 1988” (2018), de Susanna Nicchiarelli, vencedor do prêmio de melhor filme na Mostra Horizontes no Festival de Veneza. Para finalizar, o uruguaio “Uma Noite de 12 Anos” (2018), de Alvaro Brechner, estreia no Canal Brasil. O longa foi indicado a melhor filme, diretor e roteiro em Veneza, além de ter ganhado menção honrosa e Prêmio Arte no Festival de Berlim e o prêmio da audiência e melhor filme ibero-americano no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Não Estou Lá (2007) (135’)

País: Estados Unidos
Horário: terça, dia 07/09, às 22h
Classificação: 12 anos
Direção: Todd Haynes

Sinopse: O filme dramatiza a vida e música de Bob Dylan através de várias facetas de sua personalidade, cada uma delas personificadas por um ator diferente: poeta, profeta, farsante, mártir do rock e cristão convertido.

O Insulto (2018) (119’)

País: Líbano
Horário: terça, dia 14/09, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Ziad Doueiri

Sinopse: Em Beirute, o engenheiro palestino Yasser faz uma obra na rua quando é molhado pelo cristão Tony, que rega plantas na varanda. Eles discutem, trocam ofensas, os ânimos se exaltam e o caso vai parar no tribunal, dando início a uma crise social no país.

Nico, 1988 (2018) (91’)

País: Itália/Bélgica
Horário: terça, dia 21/09, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Susanna Nicchiarelli

Sinopse: Christa Päffgen, mais conhecida como Nico, fez sucesso na década de 1960 ao lado da banda Velvet Underground. Vinte anos depois, a cantora tenta desenvolver a sua carreira solo, mas enfrenta fantasmas do passado.

Uma Noite de 12 Anos (2018) (123’)

INÉDITO

País: Uruguai
Horário: terça, dia 28/09, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Alvaro Brechner

Sinopse: 1973, Uruguai. José Mujica (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darín) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são militantes dos Tupamaros, grupo que luta contra a ditadura militar local. Eles são presos em ações distintas e encarcerados junto a outros nove companheiros, de forma que não possam sequer falar um com o outro. Ao longo dos anos, o trio busca meios de sobreviver não só à tortura, mas também ao encarceramento que fez com que ficassem completamente alheios à sociedade, sem a menor ideia se um dia seriam soltos. 
 
 

 


Nenhum comentário