[News]Japinha Conde: o fenômeno do YouTube e TikTok

 JAPINHA CONDE: O FENÔMENO DO YOUTUBE E TIKTOK

Entre as mais tocadas do país, a cantora é a número 1 entre as mulheres no TikTok e alcança milhões de visualização no YouTube.

 



 

Nascida no Rio de Janeiro, a carioca, japonesa e filha de nordestinos, com apenas 20 anos, Lorraine Camelo Silva, ou melhor, a Japinha Conde, conquistou o Brasil e se tornou uma das vozes mais aclamadas do forró. A paixão pelo forró começou cedo, inspirada pelo que ouvia em casa junto de sua mãe. A chance de se tornar vocalista da banda que sempre foi fã, trouxe a ela não somente uma nova oportunidade, mas também amadurecimento pessoal e profissional, ela já acumula mais de 657 milhões de views em seus vídeos.

 

Na plataforma do TikTok, que hoje é o termômetro do mercado fonográfico, a hashtag japinhaconde tem mais de 100 milhões de visualizações.  Japinha, está com mais de 1,9 milhões de seguidores, se destaca entre as mulheres do forró e se torna a mais seguida do gênero. Sendo hoje, a segunda maior voz do segmento dentro do aplicativo, ficando atrás apenas do cantor Wesley Safadão.

 

Todo este sucesso iniciou-se em meio à pandemia, com a música “Romance Desapegado” que, atualmente, ultrapassa a marca de 264 milhões de visualizações. O hit entrou para a segunda posição no top 100 da plataforma no Brasil, se tornou uma das 50 músicas virais do mundo, além de estar entre as cinco mais tocadas nas rádios brasileiras. No Spotify, a cantora tem mais de 3,5 milhões de ouvintes mensais. Em suas redes sociais, ela soma mais de 20 milhões de seguidores.

 

Com sua voz potente e seu carisma, a japinha conquistou uma coleção de parcerias com artistas dos mais diversos estilos.

 

O primeiro convite, surgiu através do cantor Felipe Araújo, para gravar a música “Você Não Vale” que hoje tem mais de 24 milhões de visualizações, depois foi a vez de Maiara e Maraisa, na canção “Vou Fácil” com milhões de views alcançados. Logos após essas parcerias, Japinha gravou o seu DVD onde artistas renomados, como Xand Avião participou na música “Garrafa virada”, Tierry em “Arranhãozinho” que já tem mais 27 milhões de views, entre outros.

 

Para completar o caminho de grandes êxitos, no início de julho, ela lançou o clipe “Na Cama Maltrata”, já disponível em todas as plataformas digitais com mais de 4,8 milhões de views. O fenômeno quebrou tabus e trouxe uma mulher empoderada no estilo faroeste em seu projeto audiovisual.

 

E não para por aí! Em breve a cantora lançará parcerias com Eduardo Costa, Dennis Dj, entre outros.

Nenhum comentário